Saiba quem são os artistas mais bem pagos da década

Ainda não é uma realidade nossa, mas em países africanos como a Nigéria, a indústria musical já consegue movimentar milhares de dólares/ano.

Os Estados Unidos da América, tido como centro da indústria da música do globo, contabiliza bilhões de dólares. No ano transacto, o sector musical no mundo arrecadou 59 mil milhões de dólares, de acordo a Statica.

Na última década, período compreendido entre 2011 e 2020, os artistas mais bem pagos do mundo, segundo a avaliação da revista, após ter reunido publicações anuais da Forbes, são: Beyoncé, Diddy, Elton John, Taylor Swift e Dr. Dre.

Beyoncé. A cantora, que iniciou sua trajectória no Destiny Child’s, é hoje uma das maiores estrelas do Pop, conhecida mundialmente e vencedora de 25 Grammys ao longo da sua carreira, o que a colocou no posto de artista feminina com o maior número de vitórias da premiação. O valor acumulado nos últimos 10 anos pela cantora é de USD 543 milhões.

Diddy. O rapper e produtor norte-americano viu a  fortuna aumentar em USD 576 milhões. O o músico também é dono de empreendimentos como a Bad Boy Records, uma gravadora, uma cadeia de restaurantes e linhas de roupas. Parte do bom desempenho do artista é atribuído a parceria comercial com a vodka Ciroc e à “Bad Boy Family Reunion Tour”. A turnê conjunta com outros artistas vendeu mais de 200 mil ingressos em 2016.

Elton John. O britânico recebeu US 645,5 milhões nos últimos 10 anos. O autor de hits como Rocket Man, nome que inclusive inspirou o filme biográfico também chamado “Rocket Man”, rendendo ao músico um Oscar de melhor canção original com “(I’m Gonna) Love Me Again”, mas foi a turneé “EltonFarewellTour” a responsável por boa parte dos lucros do cantor.

Taylor Swift. Começou a carreira como uma representante do estilo country, e hoje é uma das maiores estrelas Pop, com ganhos de USD 743,5 milhões na última década. Lançando dois álbuns em 2020, o “Folklore” e “Evermore”. A cantora agradou a crítica e consagrou-se ainda mais como um sucesso global. Com “Folklore”, ganhou o grammy de melhor álbum do ano passado.

Dr. Dre. Surgiu na música no final dos anos 80 como rapper. Hoje, suas actividades são mais voltadas para o mundo dos negócios , o que lhe rendeu lucros de USD 811 milhões. Boa parte desse lucro deu-se principalmente após a venda da sua empresa Beats de headphones para a Apple.

as cargas mais recentes

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 2 anos
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Rihanna pode finalmente estar a preparar o seu retorno musical

há 1 ano
A espera de cinco anos, pode finalmente estar a chegar ao fim, quem o diz é o jornal The Sun, que noticiou com exclusividade que Rihanna contratou recentemente o director britânico Raja Virdi, para gravar um novo videoclipe em Julho.

Grammy 2021: Beyoncé e sua filha saem como maiores vencedoras sem os principais méritos

há 1 ano

6ix9ine e Meek Mill por pouco partem para briga à saída de uma discoteca

há 1 ano

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 2 anos
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 1 ano
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

Torneio de basquetebol assinala aniversário da Kianda

há 1 ano
Seis equipas vão disputar o torneio Cidade de Luanda, em Basquetebol sénior masculino e feminino, numa realização da Associação Provincial de Luanda, que visa comemorar os 445 anos da capital do país.

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 2 anos
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

Espectáculo das celebrações do 11 de Novembro com novo formato

há 2 anos
As actividades culturais alusivas as celebrações do 45.° aniversário da Independência sofreram reestruturações. As limitações abrangem também o espectáculo musical ao vivo, que já não será realizado na Praça da República.

LIGARTE.COM: Wilmar Nakeni apresenta-se em concerto após vencer o Festival da Canção da Lac

há 7 meses
Wilmar Nakeni volta aos palcos para um concerto intimista e inédito onde se pretende mostrar as diferentes sonoridades artísticas que culminaram no seu projecto já disponibilizado.

Sem alegorias nem competições, 44ª edição do Carnaval celebra o centenário de Agostinho Neto

há 4 meses
A celebrar o centenário do patrono da nação, António Agostinho Neto, a maior festa popular do país, carnaval, será dançada em formato “live”, num desfile a decorrer hoje, a partir das 16 horas, no centro de produção da Televisão Pública de Angola, no Distrito Urbano da Camama.

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 2 anos
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Valete comemora duas décadas de carreira com dois espectáculos

há 5 meses
A contar exactamente um ano da data prevista, Valete anunciou que vai celebrar duas décadas de carreira, com dois concertos memoráveis: dia 3 de Fevereiro de 2023, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu Porto Ageas, a 4 de Fevereiro de 2023.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 2 anos
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

Mundo chora a morte de Desmond Tutu

há 6 meses
O clérigo que usou o púlpito e oratório espirituoso para ajudar a derrubar o apartheid na África do Sul, morreu hoje em Johanesburgo, vítima de cancro da próstata. Tutu liderou a comissão da verdade e reconciliação, defendia a “democracia arco-íris” e desprezava a desigualdade económica.

Ponto de Luz: Duc e Sarissari trazem vibes do verão em novo single

há 1 ano