Saiba quem são os artistas mais bem pagos da década

Ainda não é uma realidade nossa, mas em países africanos como a Nigéria, a indústria musical já consegue movimentar milhares de dólares/ano.

Os Estados Unidos da América, tido como centro da indústria da música do globo, contabiliza bilhões de dólares. No ano transacto, o sector musical no mundo arrecadou 59 mil milhões de dólares, de acordo a Statica.

Na última década, período compreendido entre 2011 e 2020, os artistas mais bem pagos do mundo, segundo a avaliação da revista, após ter reunido publicações anuais da Forbes, são: Beyoncé, Diddy, Elton John, Taylor Swift e Dr. Dre.

Beyoncé. A cantora, que iniciou sua trajectória no Destiny Child’s, é hoje uma das maiores estrelas do Pop, conhecida mundialmente e vencedora de 25 Grammys ao longo da sua carreira, o que a colocou no posto de artista feminina com o maior número de vitórias da premiação. O valor acumulado nos últimos 10 anos pela cantora é de USD 543 milhões.

Diddy. O rapper e produtor norte-americano viu a  fortuna aumentar em USD 576 milhões. O o músico também é dono de empreendimentos como a Bad Boy Records, uma gravadora, uma cadeia de restaurantes e linhas de roupas. Parte do bom desempenho do artista é atribuído a parceria comercial com a vodka Ciroc e à “Bad Boy Family Reunion Tour”. A turnê conjunta com outros artistas vendeu mais de 200 mil ingressos em 2016.

Elton John. O britânico recebeu US 645,5 milhões nos últimos 10 anos. O autor de hits como Rocket Man, nome que inclusive inspirou o filme biográfico também chamado “Rocket Man”, rendendo ao músico um Oscar de melhor canção original com “(I’m Gonna) Love Me Again”, mas foi a turneé “EltonFarewellTour” a responsável por boa parte dos lucros do cantor.

Taylor Swift. Começou a carreira como uma representante do estilo country, e hoje é uma das maiores estrelas Pop, com ganhos de USD 743,5 milhões na última década. Lançando dois álbuns em 2020, o “Folklore” e “Evermore”. A cantora agradou a crítica e consagrou-se ainda mais como um sucesso global. Com “Folklore”, ganhou o grammy de melhor álbum do ano passado.

Dr. Dre. Surgiu na música no final dos anos 80 como rapper. Hoje, suas actividades são mais voltadas para o mundo dos negócios , o que lhe rendeu lucros de USD 811 milhões. Boa parte desse lucro deu-se principalmente após a venda da sua empresa Beats de headphones para a Apple.

as cargas mais recentes

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 1 ano
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Cirurgia no joelho força Drake a adiar o lançamento do novo álbum

há 1 ano
Drake anunciou que irá adiar o lançamento do seu novo álbum, “Certified Lover Boy”, previsto para este mês, pelo facto de estar a recuperar de uma cirurgia no joelho.

Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

há 8 meses
A petição havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, sendo a mudança foi oficializada a partir de ontem.

Soulja Boy é acusado de agredir ex-namorada até provocar aborto

há 9 meses
A mulher que o acusa, usa o nome fictício Jane Doe e alega que as agressões remontam para 2015 e, a mais grave de todas, foi o facto de ter sido espancada ao ponto de perder o bebé e posteriormente ter que remover o revestimento uterino.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 1 ano
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 1 ano
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 1 ano
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Cantora Naya Rivera está desaparecida

há 2 anos
A cantora norte-americana Naya Rivera, de 33 anos, está desaparecida desde quarta-feira, após alegadamente ter ido dar um passeio de barco com o filho de quatro anos, Josey, no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia.

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 1 ano
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

Ex-craque do futebol mundial Drogba rendido ao talento de Cleyton M

há 4 meses
Cleyton M volta a ser notícia na revista angolana de música, porque este sábado, arrancou elogios do ex- internacional do futebol costa marfinense, Didier Drogba, pelo seu último lançamento “Girl Friend’.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 2 anos
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Segundo álbum póstumo de Pop Smoke já está disponível

há 6 meses
Faith é disponibilizado um ano após ao lançamento primeiro álbum póstumo de Pop Smoke, Shoot for the Stars, Aim for the Moon.

Ex-esposa de Dr.Dre exige milhões para pensão alimentícia

há 1 ano
Nicole Young, ex-esposa do rapper Dr. Dre, está a exigir USD 2 milhões de pensão alimentícia mensal ao ex-marido, sem contar os mais USD 5 milhões que ela pede por seus custos com advogados.

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 1 ano
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 1 ano
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 2 anos