Saiba quem são os artistas mais bem pagos da década

Ainda não é uma realidade nossa, mas em países africanos como a Nigéria, a indústria musical já consegue movimentar milhares de dólares/ano.

Os Estados Unidos da América, tido como centro da indústria da música do globo, contabiliza bilhões de dólares. No ano transacto, o sector musical no mundo arrecadou 59 mil milhões de dólares, de acordo a Statica.

Na última década, período compreendido entre 2011 e 2020, os artistas mais bem pagos do mundo, segundo a avaliação da revista, após ter reunido publicações anuais da Forbes, são: Beyoncé, Diddy, Elton John, Taylor Swift e Dr. Dre.

Beyoncé. A cantora, que iniciou sua trajectória no Destiny Child’s, é hoje uma das maiores estrelas do Pop, conhecida mundialmente e vencedora de 25 Grammys ao longo da sua carreira, o que a colocou no posto de artista feminina com o maior número de vitórias da premiação. O valor acumulado nos últimos 10 anos pela cantora é de USD 543 milhões.

Diddy. O rapper e produtor norte-americano viu a  fortuna aumentar em USD 576 milhões. O o músico também é dono de empreendimentos como a Bad Boy Records, uma gravadora, uma cadeia de restaurantes e linhas de roupas. Parte do bom desempenho do artista é atribuído a parceria comercial com a vodka Ciroc e à “Bad Boy Family Reunion Tour”. A turnê conjunta com outros artistas vendeu mais de 200 mil ingressos em 2016.

Elton John. O britânico recebeu US 645,5 milhões nos últimos 10 anos. O autor de hits como Rocket Man, nome que inclusive inspirou o filme biográfico também chamado “Rocket Man”, rendendo ao músico um Oscar de melhor canção original com “(I’m Gonna) Love Me Again”, mas foi a turneé “EltonFarewellTour” a responsável por boa parte dos lucros do cantor.

Taylor Swift. Começou a carreira como uma representante do estilo country, e hoje é uma das maiores estrelas Pop, com ganhos de USD 743,5 milhões na última década. Lançando dois álbuns em 2020, o “Folklore” e “Evermore”. A cantora agradou a crítica e consagrou-se ainda mais como um sucesso global. Com “Folklore”, ganhou o grammy de melhor álbum do ano passado.

Dr. Dre. Surgiu na música no final dos anos 80 como rapper. Hoje, suas actividades são mais voltadas para o mundo dos negócios , o que lhe rendeu lucros de USD 811 milhões. Boa parte desse lucro deu-se principalmente após a venda da sua empresa Beats de headphones para a Apple.

as cargas mais recentes

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 2 anos
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema em Janeiro de 2021

há 2 anos
Estrelado por uma actriz escolhida a dedo pela própria Aretha Franklin antes da sua morte a 16 de agosto de 2018, a longa-metragem acompanha a ascensão da carreira da rainha do soul.

Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

há 2 anos

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 2 anos

Lewis Hamilton será condecorado com título de “Cavaleiro” pela Rainha da Inglaterra

há 2 anos
Com sete títulos mundiais, o piloto de 35 anos está prestes a sagrar-se o melhor de sempre da Fórmula-1.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 2 anos
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 3 anos
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Ja Rule chama 50 Cent de covarde após rejeitar ‘Batalha de Hits’

há 3 anos
Embora fosse improvável que os rappers fizessem as pazes depois disso, Ja Rule achou que essa era a única maneira justa de ver quem é o verdadeiro vencedor desta guerra de mais de uma década.

Andebol dá a primeira vitória a Angola nas Olimpíadas

há 1 ano
A selecção angolana de andebol venceu, esta madrugada, a sua similar do Japão, por 28-25, em jogo da quarta jornada do grupo A do torneio olímpico de Tóquio 2020.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 2 anos
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Madonna revela que seu maior sonho é cantar com Kendrick Lamar

há 4 meses

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 2 anos
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 3 anos
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 3 anos

Kenny Flow Buah deixa primeiras impressões do seu talento ao mundo

há 2 anos
Depois do clip do single ” Perdido no Block” no ano passado, Kenny Flow Buah prepara-se para publicar mais um tema com o respectivo clip, acreditando que desta vez a carreira poderá assumir patamares mais elevados.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 2 anos
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.