Saiba quem são os artistas mais ouvidos da Internet em 2020

O serviço de streaming Spotfly apresentou ontem o “Wrapped” e com esta plataforma ficámos a saber sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos do mundo em 2020.

No topo da tabela, está o artista porto-riquenho Bad Bunny, que ultrapassou os 8,3 mil milhões de streams no Spotify, batendo a forte concorrência de nomes como Drake, J Balvin, Juice WRLD e The Weeknd.

Entre Janeiro e Novembro, suas músicas foram reproduzidas 8,3 mil milhões de vezes. O rapper também teve o álbum mais ouvido do mundo na plataforma. Lançado em fevereiro, YHLQMDLG teve mais de 3,3 bilhões de reproduções em todo o planeta.

Quanto às mulheres, Billie Eilish foi, pelo segundo ano consecutivo, a cantora mais ouvida. Na lista de músicas mais ouvidas do mundo, o título ficou com “Blinding Lights” , de The Weeknd, com 1,6 mil milhão de reproduções.

Confira aqui as listas resumidas do Spotify para 2020:

Artistas mais ouvidos

Bad Bunny
Drake
J Balvin
Juice WRLD
The Weeknd


Artistas femininas mais ouvidas

Billie Eilish
Taylor Swift
Ariana Grande
Dua Lipa
Halsey


Álbuns mais ouvidos

Bad Bunny – ‘YHLQMDLG’
The Weeknd – ‘After Hours’
Post Malone – ‘Hollywood’s Bleeding’
Harry Styles – ‘Fine Line’
Dua Lipa – ‘Future Nostalgia’
Canções mais ouvidas

The Weeknd – ‘Blinding Lights’
Tones And I – ‘Dance Monkey’
Roddy Ricch – ‘The Box’
Imanbek e SAINt JHN – ‘Roses – Imanbek Remix’
Dua Lipa – ‘Don’t Start Now’

as cargas mais recentes

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 1 ano
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado.

Dupla Zeze Di Camargo e Luciano a beira do fim

há 10 meses
Os sinais aumentaram nos últimos meses após Luciano lançar carreira solo gospel.

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 11 meses
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 9 meses
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 1 ano
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 1 ano
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 1 ano
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 12 meses
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Yola Semedo anuncia novo EP

há 2 anos
A obra contará com cinco a seis músicas inéditas. Sem revelar a data de lançamento e nem o título, garante que sai ainda este ano.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 10 meses
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 9 meses
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Tributo a Pitágoras Neto

há 1 ano
O co-fundador da Carga Magazine, Pitágoras Neto completaria 42 anos hoje, 12 de Maio. Relembramos o início da trajectória do jovem empreendedor na publicação que foi fundada há 10 anos e representa a voz de uma geração e o rosto de um movimento, que cada vez mais se afirma através da música.

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 1 ano
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Victor Silva: O primeiro angolano a dar carga no Mundial de moto Supersport

há 11 meses
Chama-se Victor Silva Barros e tem 36 anos. Natural do Sumbe, província do Kuanza Sul, o piloto começou a correr com “kupapata” e este final de semana estreou-se no Mundial de SuperSport em Estoril, Portugal.

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 1 ano
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.