Saiba quem são os artistas mais ouvidos da Internet em 2020

O serviço de streaming Spotfly apresentou ontem o “Wrapped” e com esta plataforma ficámos a saber sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos do mundo em 2020.

No topo da tabela, está o artista porto-riquenho Bad Bunny, que ultrapassou os 8,3 mil milhões de streams no Spotify, batendo a forte concorrência de nomes como Drake, J Balvin, Juice WRLD e The Weeknd.

Entre Janeiro e Novembro, suas músicas foram reproduzidas 8,3 mil milhões de vezes. O rapper também teve o álbum mais ouvido do mundo na plataforma. Lançado em fevereiro, YHLQMDLG teve mais de 3,3 bilhões de reproduções em todo o planeta.

Quanto às mulheres, Billie Eilish foi, pelo segundo ano consecutivo, a cantora mais ouvida. Na lista de músicas mais ouvidas do mundo, o título ficou com “Blinding Lights” , de The Weeknd, com 1,6 mil milhão de reproduções.

Confira aqui as listas resumidas do Spotify para 2020:

Artistas mais ouvidos

Bad Bunny
Drake
J Balvin
Juice WRLD
The Weeknd


Artistas femininas mais ouvidas

Billie Eilish
Taylor Swift
Ariana Grande
Dua Lipa
Halsey


Álbuns mais ouvidos

Bad Bunny – ‘YHLQMDLG’
The Weeknd – ‘After Hours’
Post Malone – ‘Hollywood’s Bleeding’
Harry Styles – ‘Fine Line’
Dua Lipa – ‘Future Nostalgia’
Canções mais ouvidas

The Weeknd – ‘Blinding Lights’
Tones And I – ‘Dance Monkey’
Roddy Ricch – ‘The Box’
Imanbek e SAINt JHN – ‘Roses – Imanbek Remix’
Dua Lipa – ‘Don’t Start Now’

as cargas mais recentes

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 2 anos
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 1 ano
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 2 anos
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 2 anos
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

há 1 mês
As sextas-feiras têm sido o dia de eleição de alguns artistas para “liberar” projectos novos, ou apenas faixas para a manutenção da carreira. Como tem sido da praxe, as plataformas de streaming receberão novos trabalhos esta sexta-feira, desta vez com os artistas Alicia Keys, Rick Ross, Jacob Desvarieux e Daniel.

Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

há 10 meses

Jomo Fortunato acusa Ilídio Brás de se apropriar do seu livro para ir buscar dinheiro na Sonangol

há 2 meses
O crítico musical, Jomo Fortunato, acusa o produtor Ilídio Brás de se apropriar do seu livro “A mística e o Simbolismo dos Tambores”, lançado domingo, em Luanda, para ir buscar dinheiro na Sonangol. A obra em causa retrata a trajectória do percussionista Joãozinho Morgado, considerado o “Rei dos Tambores”.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 2 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 6 meses
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 2 anos
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.

Após participar no seu álbum, Chris Brown chama Kanye West de “vadia”

há 5 meses
Depois do lançamento este domingo, supostamente sem a autorização de West, Donda quebrou record de vendas na Apple Music, figurando na primeira posição em 152 países.

Um encontro com a história: kuduristas chegam ao Palácio de Ferro

há 5 meses
Será com este pensamento que no sábado, às 10 horas, os kuduristas estarão em seminário para discutir sobre o “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas” do estilo musical, que reivindicam ser o mais popular do país.

Vida e obra de Cesária Évora será contada em filme

há 3 meses
Grammy em 2004 pelo disco “Voz d’Amor”, a trajectória de Cesária Évora será narrada numa série documental intitulada “Sodade” interpretada pela cantora cabo-verdiana Eliana Rosa.

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 2 anos

50 cent recusou 1 milhão de dólares para aparecer na campanha de Trump

há 1 ano
Ao The Breakfast Club, o artista confessou que ganhou interesse em Trump após lhe ter sido proposto os valores, e não pelas políticas fiscais. Mas sublinhou que estava consciente de que votaria em Joe Biden.

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 11 meses