Saiba quem são os artistas mais ouvidos da Internet em 2020

O serviço de streaming Spotfly apresentou ontem o “Wrapped” e com esta plataforma ficámos a saber sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos do mundo em 2020.

No topo da tabela, está o artista porto-riquenho Bad Bunny, que ultrapassou os 8,3 mil milhões de streams no Spotify, batendo a forte concorrência de nomes como Drake, J Balvin, Juice WRLD e The Weeknd.

Entre Janeiro e Novembro, suas músicas foram reproduzidas 8,3 mil milhões de vezes. O rapper também teve o álbum mais ouvido do mundo na plataforma. Lançado em fevereiro, YHLQMDLG teve mais de 3,3 bilhões de reproduções em todo o planeta.

Quanto às mulheres, Billie Eilish foi, pelo segundo ano consecutivo, a cantora mais ouvida. Na lista de músicas mais ouvidas do mundo, o título ficou com “Blinding Lights” , de The Weeknd, com 1,6 mil milhão de reproduções.

Confira aqui as listas resumidas do Spotify para 2020:

Artistas mais ouvidos

Bad Bunny
Drake
J Balvin
Juice WRLD
The Weeknd


Artistas femininas mais ouvidas

Billie Eilish
Taylor Swift
Ariana Grande
Dua Lipa
Halsey


Álbuns mais ouvidos

Bad Bunny – ‘YHLQMDLG’
The Weeknd – ‘After Hours’
Post Malone – ‘Hollywood’s Bleeding’
Harry Styles – ‘Fine Line’
Dua Lipa – ‘Future Nostalgia’
Canções mais ouvidas

The Weeknd – ‘Blinding Lights’
Tones And I – ‘Dance Monkey’
Roddy Ricch – ‘The Box’
Imanbek e SAINt JHN – ‘Roses – Imanbek Remix’
Dua Lipa – ‘Don’t Start Now’

as cargas mais recentes

Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

há 5 meses
Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.

Kaysha testa positivo para o Covid-19

há 6 meses
A notícia foi avançada pelo próprio artista, com um vídeo que inicialmente indicava ter feito o teste para o novo Coronavírus e posteriormente veio a público, por meio de uma publicação na sua página oficial do Instagram a confirmar que testou positivo.

Canal de TV HBO supera Netflix na transmissão de séries nos prémios Emmy

há 4 meses
O Emmy, principal premiação da TV americana, anunciou neste domingo os vencedores da sua 72ª edição. “Schitt’s Creek” com sete estatuetas, incluindo a de melhor série do género foi a mais premiada.

FSobral Agency realiza Casting para bailarinos

há 5 meses
Por intermédio da Agência FSobral, Maya Zuda e Adi Cudz recrutam bailarinos, para performances em palcos, gravação de videoclipes e outros trabalhos.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 6 meses
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

há 2 meses
De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.

Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

há 7 meses
O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.

Inglaterra realiza primeiro show com distanciamento social

há 5 meses
Os organizadores de um show na Inglaterra encontraram uma outra solução para realizar eventos mantendo as regras de distanciamento social, e a experiência nesta terça-feira, dia 11, foi vista como um sucesso.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 9 meses
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 7 meses
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Produtores de Afro House mais requisitados da actualidade revelam hegemonia no`Desfile de hits´

há 6 meses
A Carga apresentou ontem os maiores produtores de Afro House do país. Durante o Repertório, ficou-se a saber que Vado Poster e Dj Habias produziram sucessos como “Lhe Traíram” (Os Moikanos), “Tic Taá” (Scro Q Cuia e Nerú Americano), “Wamona” (Nagrelha e Puto Prata), “Kapota” (Noite e Dia) e tantos outros descritos abaixo.

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 6 meses
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

ORLEI: Há 10 anos a provar que o Rock em Angola já não morrerá

há 4 meses
Devido sua magnitude, O Rock Lalimwe Eteke Ifa ” O Rock Nunca Mais Morrerá ” confunde-se com as celebrações da fundação da cidade do Huambo. Este ano, o evento assinala o 10° aniversário e a organização reinventou-se e trouxe 10 dias de espectáculos intensos com as principais bandas de Rock nacional.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 3 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 7 meses
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 6 meses
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.