Samuel Eto’o é o novo presidente da Federação Camaronesa de Futebol

O antigo atacante da selecção camaronesa de futebol, Samuel Eto’o, foi eleito ontem presidente da Federação Camaronesa de Futebel, (FECAFOOT), com um total de 43 votos contra 31 de Seidou Mbombo Njoya.

A antiga estrela do Barcelona descreve o momento como um dos mais orgulhosos da da sua vida, realçando que se sente profundamente “grato pela eleição, diz que “cada voto representa a energia e ambição da família do futebol e promete elevar o desporto do seu país a um nível nunca antes visto”.

Quatro vezes jogador africano do ano, Eto’o obteve 43 votos e venceu o presidente interino da federação, Seidou Mbombo Njoya, que ficou 31, numa eleição que surge na sequência da anulação em Janeiro último pelo Tribunal Arbitral do Desporto, da eleição de 2018, ganha por Seidou Mbombo Njoya

Na corrida presidencial da Federação Camaronesa de Futebol, o ex- craque contou com o apoio de três outros candidatos que se retiraram dias anteriores à votação, bem como de outra lenda camaronesa Roger Milla e do antigo companheiro de equipa de Barcelona, Lionel Messi.

A campanha de Eto’o centrou-se na promoção do futebol feminino e na eliminação da corrupção no jogo dos Camarões.

De 40 anos de idade, Samuel Eto’o, disputou 118 jogos tendo apontado 56 golos. O camaronês ganhou a Liga dos Campeões europeus pelo Barcelona e a Inter de Milão e teve passagens pelo Real Madrid e Chelsea.

Na sua estreia como dirigente máximo da FECAFOOT, o ex-atacante terá o desafio de acolher a Taça Africana das Nações em Janeiro, um torneio atrasado um ano devido à pandemia de Covid-19.

as cargas mais recentes

Anselmo Ralph e Gilmário Vemba protagonizam duas noites memoráveis com conceito inédito

há 1 ano
A proposta foi simples, conciliar no mesmo espaço e tempo as melodias de Anselmo Ralph e a comédia de Gilmário Vemba. E assim aconteceu, nas noites de dia 11, no Coliseu de Lisboa e dia 12 de Novembro, na Altice Fórum Braga, o cantor memorou vários temas do seu repertório, com intervenções do humorista com o seu jeito peculiar tornando ambas noites memoráveis com o conceito inédito.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 2 anos
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 2 anos
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 3 anos
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

Jay-Z foi o rapper que mais lucrou com a música em 2021

há 9 meses
Jay-Z, Kanye West e Diddy foram os rappers que mais lucraram com a música em 2021, de acordo com a Forbes, sendo que Jay-Z figura no topo da tabela dos artistas que mais faturaram.

Show do Mês: Sam Mangwana aguardado com bastante expectativa

há 6 meses

Homem invade apartamento de Eminem e diz que foi “para matar o rapper”

há 2 anos
Um vídeo divulgado mostra que Mathew Hughes, o homem que no passado mês de Abril invadiu a mansão de Eminem, em Michigan, disse que estava lá para matar o rapper.

Arco de Lisboa pela primeira vez online, para ver até ao dia 14 de Junho

há 3 anos
A galeria This Is Not A White Cube está representada na Arco Lisboa- Secção África Em Foco com o projecto site-specific Arte Contemporânea Africana: Discursos De Decolonialidade.

Conheça o Top 5 dos videoclipes mais assistidos de todos os tempos no YouTube

há 3 semanas

Valete comemora duas décadas de carreira com dois espectáculos

há 10 meses
A contar exactamente um ano da data prevista, Valete anunciou que vai celebrar duas décadas de carreira, com dois concertos memoráveis: dia 3 de Fevereiro de 2023, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu Porto Ageas, a 4 de Fevereiro de 2023.

Jovens da Mulemba levam “Funeral de Champanhe” ao auditório Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
O Grupo Teatral Jovens da Mulemba vai apresentar-se no próximo dia 06 de Novembro, pelas 18h, no auditório Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, com a peça teatral “Funeral de Champanhe”.

Beyoncé oferece 1 milhão de dólares a pequenos empreendedores

há 2 anos
A iniciativa foi anunciada com o lançamento do single “Black Parade” no Juneteenth e ganhou corpus com a doação dos primeiros 1 milhão de dólares aos pequenos empresários negros.

Kid MC está de volta

há 3 anos
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 2 anos
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Kizua Gourgel diz que conceito do Unitel Estrelas ao Palco não promove o verdadeiro talento

há 4 meses

Bonga é reconhecido em Portugal com “Prémio Prestígio”

há 2 anos
Bonga foi reconhecido ontem à noite com o “Prémio Prestígio”, na categoria de música durante a gala alusiva aos 25 anos da Rádio Difusão Portuguesa (RDP África).