Samuel Eto’o irritado com clubes franceses

O ex-futebolista camaronês Samuel Eto’o defende que os futebolistas africanos impedidos por clubes europeus de competir nos jogos de apuramento para o CAN 2021 deviam também ser proíbidos de jogar pelos seus respectivos clubes.

A posição de Eto’o deve-se ao facto de 40 clubes das primeira e segunda ligas francesas decidiram impor um bloqueio a todos aos seus jogadores estrangeiros de viajar para representarem suas selecções, nos jogos dos dias 24 e 30 deste mês de qualificação para o Campeonato Africano de Futebol, caso os jogos se realizem fora da União Europeia e do Espaço Económico Europeu.

Samuel Eto’o diz não compreender esta medida uma vez que, sustenta, o verdadeiro problema da pandemia não está em África e se fosse ele presidente de uma federação tomava medidas para que os mesmos jogadores de representarem seus clubes.

“Gostava de conseguir compreender. “Quando analisamos a questão, vemos que o problema está sobretudo na Europa. Privar neste momento as selecções desses jogadores… Se eu fosse presidente de uma Federação, tomava medidas para impedir esses jogadores de jogarem pelos clubes”, defende Eto’o.

as cargas mais recentes

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 11 meses
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

Burna Boy anuncia lançamento do próximo álbum para Agosto

há 5 meses
Passados oito meses depois da publicação de “Twice As Tall”, o músico nigeriano anuncia, para Agosto deste ano, o lançamento do próximo álbum.

Yola Semedo anuncia novo EP

há 2 anos
A obra contará com cinco a seis músicas inéditas. Sem revelar a data de lançamento e nem o título, garante que sai ainda este ano.

Mastiksoul se pronuncia após alegada condenação por violência doméstica

há 2 meses
Na semana passada, o Dj esteve em destaque, por razões menos abonatórias, veiculou-se no seio da imprensa portuguesa, que Mastiksoul terá sido condenado à pena de prisão de dois anos e três meses, com suspensão por igual período, pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 1 ano
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Chetekela: Uma voz que se prepara para voltar a encantar Angola

há 2 meses
Mais do que reivindicar o seu estatuto na música angolana, Chetekela surge com um novo álbum para dizer que tem também merece uma palavra na música, sobretudo nos estilos Txianda, Rumba, Afro Ngola, Sukusse e RnB.

NGA disponibiliza hoje três novos projectos musicais

há 10 meses
Constituído por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e P’ra Nós”, o triplo lançado nas celebrações do 38.° aniversário do artista angolano radicado na Linha de Sintra representa a consistência lírica do vasto registo fonográfico, onde se destacam “Filho Das Ruas”, “King”, “Filho Das Ruas 2.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 1 ano
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 1 ano
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Marcus Rashford assina com a Roc Nation de JAY-Z

há 1 ano
O atacante do Manchester United, Marcus Rashford, fechou um acordo de representação com a Roc Nation Sports, subsidiária da gravadora Roc Nation, do rapper Jay-Z, que há algum tempo expande suas actividades à indústria desportiva.

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 11 meses
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 9 meses
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

Conheça Silva Canganjo, o pensador do projecto Retrato

há 2 meses
Tem apenas 21 anos e vem desenhando há três edições um projecto que se adivinha promissor, tendo o último deles, constituído um marco para o Hip Hop nacional, sendo a primeira vez que uma figura singular do Rap é retratada em teatro, propriamente Big Nelo.

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 2 anos

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 1 ano
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

Young Buck explica os verdadeiros motivos e a génese da destruição da G-Unit

há 9 meses
Young Buck, ex-membro da G-Unit, decidiu abrir as copas e revelou que os verdadeiros motivos da destruição do grupo foram a demissão de Sha Money XL, o agente do grupo na época.