Samuel Eto’o irritado com clubes franceses

O ex-futebolista camaronês Samuel Eto’o defende que os futebolistas africanos impedidos por clubes europeus de competir nos jogos de apuramento para o CAN 2021 deviam também ser proíbidos de jogar pelos seus respectivos clubes.

A posição de Eto’o deve-se ao facto de 40 clubes das primeira e segunda ligas francesas decidiram impor um bloqueio a todos aos seus jogadores estrangeiros de viajar para representarem suas selecções, nos jogos dos dias 24 e 30 deste mês de qualificação para o Campeonato Africano de Futebol, caso os jogos se realizem fora da União Europeia e do Espaço Económico Europeu.

Samuel Eto’o diz não compreender esta medida uma vez que, sustenta, o verdadeiro problema da pandemia não está em África e se fosse ele presidente de uma federação tomava medidas para que os mesmos jogadores de representarem seus clubes.

“Gostava de conseguir compreender. “Quando analisamos a questão, vemos que o problema está sobretudo na Europa. Privar neste momento as selecções desses jogadores… Se eu fosse presidente de uma Federação, tomava medidas para impedir esses jogadores de jogarem pelos clubes”, defende Eto’o.

as cargas mais recentes

A Kizomba e a sua historiografia

há 1 ano
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 11 meses
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 6 meses
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 1 ano
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 9 meses
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 5 meses

Matias Damásio laureado com medalha de ouro em Portugal

há 1 ano
O presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, formalizou esta semana a homenagem ao músico angolano por serviços prestados à comunidade, com a entrega de um diploma e uma medalha de ouro.

Dr Romeu “traz” ritmo e poesia

há 7 meses
O rapper Dr. Romeu, também conhecido como Lapiseira Azul, prepara para Dezembro o lançamento do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Ritmo e Poesia”.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 6 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Playlist de Mara D’Alva em 2020

há 6 meses
A radialista Mara D’Alva enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou sejam as músicas que mais ouviu este ano.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 12 meses
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 10 meses
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Taylor Swift cancela toda a digressão pela Europa

há 4 meses

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 1 ano
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 5 meses
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

Cantora Naya Rivera está desaparecida

há 12 meses
A cantora norte-americana Naya Rivera, de 33 anos, está desaparecida desde quarta-feira, após alegadamente ter ido dar um passeio de barco com o filho de quatro anos, Josey, no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia.