Samuel Eto’o irritado com clubes franceses

O ex-futebolista camaronês Samuel Eto’o defende que os futebolistas africanos impedidos por clubes europeus de competir nos jogos de apuramento para o CAN 2021 deviam também ser proíbidos de jogar pelos seus respectivos clubes.

A posição de Eto’o deve-se ao facto de 40 clubes das primeira e segunda ligas francesas decidiram impor um bloqueio a todos aos seus jogadores estrangeiros de viajar para representarem suas selecções, nos jogos dos dias 24 e 30 deste mês de qualificação para o Campeonato Africano de Futebol, caso os jogos se realizem fora da União Europeia e do Espaço Económico Europeu.

Samuel Eto’o diz não compreender esta medida uma vez que, sustenta, o verdadeiro problema da pandemia não está em África e se fosse ele presidente de uma federação tomava medidas para que os mesmos jogadores de representarem seus clubes.

“Gostava de conseguir compreender. “Quando analisamos a questão, vemos que o problema está sobretudo na Europa. Privar neste momento as selecções desses jogadores… Se eu fosse presidente de uma Federação, tomava medidas para impedir esses jogadores de jogarem pelos clubes”, defende Eto’o.

as cargas mais recentes

Conheça Os Picantes, os vencedores do Top dos mais Queridos 2021

há 12 meses
Para chegarem à fase nacional, onde conquistaram 3 milhões 348 mil e 317 votos e arrebataram a edição 2021 do Top dos Mais Queridos, Os Picantes deixaram para atrás nomes como Justino Handanga e Bessa Texeira. Por conquistar o prémio, o trio de jovens vai receber três milhões de Kwanzas.

Prince é memorado como pioneiro do “som de Minneapolis” no sexto ano post mortem

há 5 meses
Workaholic, Perfeccionista, Queer, Outsider, Freak, Genius… todos adjectivos lhe caíam como luva, o seu magnetismo e espírito livre foram relatos de autenticidade e fizeram reflectir sobre estereótipos no mundo da música e da moda. Na data em que se assinalou o sexto ano post-mortem, Minneapolis reoxigenou a imagem de Price, como majestade musical cujo ímpeto moderno e intemporal fica imortalizado.

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 2 anos
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Plies: “Kanye West só age como louco quando está prestes a lançar um álbum”

há 2 anos
O rapper da Florida acessou o Twitter para um momento de clareza instigante. Plies sugeriu o recente drama online, protagonizado por Kanye como uma possivelmente tendência de promoção.

Filme angolano “Nossa Senhora da Loja do Chinês” em grande estreia na Suíça

há 2 meses

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 2 anos
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Caetano Veloso leva clássico “Hey Jude” dos Beatles ao cinema

há 2 anos
A versão, apenas com voz e violão, faz parte da banda sonora do filme “Narciso em Férias”, um documentário autobiográfico da vida amarga que o músico e compositor brasileiro viveu durante a ditadura militar no Brasil.

Escritos de Luís Mendonça seleccionados para integrar “antologia africana”

há 11 meses

DJ Malvado: “Os lives têm ajudado, mas as festas com o calor e a vibração humana fazem parte da inspiração do artista no show”

há 2 anos
A comemorar 28 anos de carreira, Malvado, revela numa breve entrevista com a Carga, qual é o elixir para a longevidade da carreira e vaticina que “quando és original e tens identidade as coisas fluem muito melhor”.

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 2 anos
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

Obras literárias “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano”, chegam às livrarias Paulinas

há 4 dias
As obras literárias “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano”, ambas da autoria de Camilo Lemos Caçador, foram aprovadas pelo “Conselho” editorial das Irmãs Paulinas, tornando-se elegíveis para serem comercializadas nas livrarias desta entidade religiosa.

DMX será homenageado com uma estátua na sua terra natal

há 1 ano
O rapper morreu ontem vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após uma semana de tratamento intensivo num dos hospitais de Nova York, Estados Unidos da América, e será homenageado com uma estátua ou rua na sua cidade natal.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 2 anos
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Anime sobre o rapper XXXTENTACION poderá ser lançado brevemente

há 2 anos
O lançamento do novo anime foi noticiado por diversas páginas de rap internacionais, mas até ao momento nada foi confirmado oficialmente.

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 2 anos
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Jeen-Yuhs: Documentário de Kanye West estreia no Festival de Cinema Sundance

há 8 meses
Apesar de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, a sua estreia ainda não consta no catálogo da plataforma, porém, o documentário “Jeen-Yuhs: uma trilogia Kanye”, será exibido no Festival de Cinema de Sundance, já no final deste mês.