Sandocan promete show memorável

Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

Depois de vários shows solidários, com transmissão nas várias estações televisivas, eis chegada a hora para os amantes do Hip-Hop, com dois dos grupos mais conceituados da lusofonia.

O evento visa não só proporcionar boa música, mas também colher donativos para o centro David Bernardino e contará com as participações de Big Nelo, Paul G entre outros.

Segundo Sandocan algumas músicas serão interpretadas com banda e outras com dj, por forma a não perderem a essência.

No entanto, frisou que está a ser preparado um show memorável, onde os apreciadores de Rap poderão viajar pelos maiores sucessos dos grupos.

Explicou que a Army Squad estará representada por Sandocan, Man Killa e Yuri, ao passo que pelos Kalibrados estarão Vui Vui e Kadaff. Quanto as ausências, explicou que D-One não participará, mas que o grupo optou por não comentar sobre isso, e que Laton, pelos Kalibrados, está retido na África do Sul.

Instado sobre Nkruma Beia, Sandocan explicou que o rapper não faz parte da Army Squad, mas sim da produtora Army Music.

as cargas mais recentes

Kuzola Planet: Nova EP confirma o voo solo de Niiko

há 7 meses
Passado um ano após desvincular-se da dupla com Duc, Niiko apresenta a primeira EP a solo, intitulada `Kuzola Planet´, disponível nas plataformas de Streaming a partir de hoje.

Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

há 1 ano

Kelly Rowland assina pela Roc Nation e anuncia novo álbum

há 1 ano
Depois apresentar um vislumbre do próximo trabalho discográfico com o single `Coffee ´, Kelly Rowland reconheceu que a quarentena pode ter atrasado o lançamento, mas prometeu que a carreira tomará novos contornos com a assinatura de um contrato de gestão de carreira com a Roc Nation.

Dino D’Santiago é o principal vencedor dos Prémios da Música Portuguesa

há 4 meses
O músico, compositor e activista de descendência cabo-verdiana levou ontem da gala do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os prémios da Crítica, Álbum do Ano e o de Melhor Artista Masculino.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 11 meses
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 1 ano
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 1 ano
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 9 meses

Empresa abre processo judicial alegando que perdeu prestígio por causa da parceria com Drake

há 9 meses

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 1 ano
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

Expo–Ribas 2021 marca as celebrações do 112º aniversário de Óscar Ribas

há 2 meses
O certame multidisciplinar que vai se prolongar até ao dia 28 do mês corrente e, visa assinalar o 112 aniversário natalício do escritor, ensaísta e etnólogo, Óscar Ribas ‐In memoriam.

Nova série da National Geographic dá a Aretha Franklin o ‘Respect’ que merece

há 7 meses
Aretha que já foi interpretada por Jennifer Hudson, desta vez, será “revivida” por Cynthia Erivo, como a Rainha da música soul.

Música e café são a nova união da aposta nacional

há 1 ano

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

há 9 meses
O maior objectivo deste processo é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 7 meses
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 1 ano
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.