Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

Desta vez, a cantora redifiniu o seu público e apostou em sonoridades menos clássicas e mais comerciais, contudo assegurou à Revista Carga que a qualidade mantém-se e explica a razão da mudança.

Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

“Eu sou acima de tudo uma artista e estou numa nova fase da minha carreira. Tenho músicas com novas sonoridades e saí da música clássica e alternativa. Seria para Março,mas assim que isso passar vamos publicar”, garantiu.

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

Produzida por Nelo Paim, a obra conta com composições de Paulo Matumina e reserva participações de Ivan Alexei, Kizua Gourgel e traz duetos de Sandra Cordeiro com Kyaku Kyadaff e Yola Semedo.

Com faixas inéditas, segundo a cantora, este EP vai destina-se a um novo público  e é o barómetro do terceiro álbum, ainda sem data de lançamento. “São músicas mais comerciais, numa outra vertente e para um outro público”, considera.

as cargas mais recentes

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 5 meses
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Morreu Jack Sherman, antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers

há 2 meses
Sem divulgar a causa da morte do artista aos 64 anos, a notícia foi avançada na página oficial do grupo no Twitter.

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 2 dias
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 3 meses
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 4 semanas
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 5 meses
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 4 meses
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

Icónico golo de Maradona com a mão vai aos cinemas

há 4 meses
O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a Netflix.

AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

há 3 meses
Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento.

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 5 meses
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 5 meses
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.

Wanessa Camargo revela que tem um grupo no WhatssApp com o pai para compor

há 6 meses
A declaração veio a propósito do lançamento de um novo trabalho, um EP com músicas inéditas, “Fragmentos Parte 1”, que chega hoje às plataformas online de streaming e que conta com o toque qualitativo de Zezé Di Camargo.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 4 semanas
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 4 meses
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Mariah Carey revela que aos 12 anos a irmã tentou vendê-la

há 1 mês
A cantora conta que aos 12 anos a irmã drogou-a e depois tentou vendê-la a um chulo. Carey revela ainda que não teve uma boa relação com os seus irmãos mais velhos, por causa do tom da sua pele.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 7 meses
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.