Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Diferente das anteriores edições, o “Festival Decolonial de Rap Slam do Espaço Lusófono” vai ser online, por imposição do novo coronavírus e Angola será representada pelas slammers Sankofa e Zola Kuzedíua, primeira e segunda classificadas da 5.ª edição do Luanda Slam (2019).

Neste momento, a slammer efectua os últimos ensaios dos textos e faz ao mesmo tempo pequenas apresentações, para a projecção da voz, concentração e preparou três textos que reivindicam a liberdade, igualdade e chamam a atenção aos dramas sociais do dia-a-dia.

O público pode fazer-se presente, enviando comentários de motivação nas contas oficias do Instagram, Facebook ou Twitter para que a angolana ultrapasse os candidatos de Portugal, Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau, São  Tomé, Príncipe e Cabo Verde.

Apesar de ser a primeira vez que o evento é realizado virtualmente, para a slammer, isto não constitui qualquer novidade, pois várias vezes já teve apresentações virtuais. “Na verdade, já tive outras com a Hitila Vanice, minha parceira na Dupla ELA”, realçou.

Sankofa e Zola Kuzedíua têm três minutos cada, para convencer o corpo de jurado. Sankofa prometeu à Carga que vai levar a experiência dos quatro anos como profissional ao palco virtual para poder trazer o título ao país.

as cargas mais recentes

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 2 anos
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 2 anos
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

JAY-Z volta a aumentar a fortuna após vender Tidal ao fundador do Twitter

há 1 ano

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 1 ano

Morreu Serginho Trombone

há 2 anos
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 2 anos
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Katy Perry adia lançamento do disco

há 2 anos
Katy Perry comunicou aos fãs que seu álbum “Smile” vai demorar mais do que o esperado, para ser lançado. Numa publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que o disco, que estaria disponível a partir do dia 14 de Agosto, sofreu alguns atrasos na produção e será “lançado” no dia 28 do mesmo mês.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 1 ano

Yunami retrata acontecimentos político e socio-económico em ‘Torre dos Tolos’

há 9 meses
À Carga Magazine, Yunami explicou que o single é um abstrato dos mais populares acontecimentos do país e, estará disponível em breve.

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 1 ano
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

DJ Pelé abre espaço de eternização do “período dourado do Hip Hop”

há 6 meses
O espaço dedicado à “era dourada da música Rap e R&B” acontece no Bar Django, adjacente à Administração do distrito da Samba, em Luanda, e reúne quinzenalmente Dj’s, que, em obediência a uma selecta lista de reproduções eternizam memórias do Hip Hop.

Coréon Dú denuncia que há promotores de eventos a roubarem sua marca “I Love Kuduro”

há 3 meses

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 2 anos

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 2 anos
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Está consumado, Messi assina 2 anos pelo PSG

há 9 meses
Depois de vários “disse que não disse”, quebrou-se, esta terça-feira, o mistério esta sobre o futuro do astro argentino. Messi foi oficializado ontem como o novo reforço do PSG.

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 1 ano
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.