Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Diferente das anteriores edições, o “Festival Decolonial de Rap Slam do Espaço Lusófono” vai ser online, por imposição do novo coronavírus e Angola será representada pelas slammers Sankofa e Zola Kuzedíua, primeira e segunda classificadas da 5.ª edição do Luanda Slam (2019).

Neste momento, a slammer efectua os últimos ensaios dos textos e faz ao mesmo tempo pequenas apresentações, para a projecção da voz, concentração e preparou três textos que reivindicam a liberdade, igualdade e chamam a atenção aos dramas sociais do dia-a-dia.

O público pode fazer-se presente, enviando comentários de motivação nas contas oficias do Instagram, Facebook ou Twitter para que a angolana ultrapasse os candidatos de Portugal, Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau, São  Tomé, Príncipe e Cabo Verde.

Apesar de ser a primeira vez que o evento é realizado virtualmente, para a slammer, isto não constitui qualquer novidade, pois várias vezes já teve apresentações virtuais. “Na verdade, já tive outras com a Hitila Vanice, minha parceira na Dupla ELA”, realçou.

Sankofa e Zola Kuzedíua têm três minutos cada, para convencer o corpo de jurado. Sankofa prometeu à Carga que vai levar a experiência dos quatro anos como profissional ao palco virtual para poder trazer o título ao país.

as cargas mais recentes

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 1 ano
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 1 ano
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 1 ano
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 1 ano
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Trump chama cantora Madonna de feia

há 1 ano
O novo livro de Mary L. Trump, sobrinha do actual presidente dos Estados Unidos, está a gerar controvérsia, pelo facto de desvendar temas secretos da vida do presidente.

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 12 meses
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

Anitta terá música e camisola personalizada nos jogos da PlayStation

há 1 ano
A cantora será a representante brasileira na lista de músicas da FIFA 21 nos jogos de consolas. O anúncio foi feito ontem pela EA Sports. Para além de música, Anitta terá também uniforme personalizado no FIFA Ultimate Team.

Do piano aos instrumentos de sopro: Adimaldo, o autodidacta que Tok’Aki

há 9 meses

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 11 meses
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 2 anos
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 1 ano
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 1 ano

BET Awards 2021 anuncia tributo especial para o lendário rapper DMX

há 4 meses
O tributo que teve a curadoria do produtor Beatz, amigo de longa data de DMX, também incluirá uma performance de uma nova canção do álbum póstumo de X, Exodus, que foi lançado pela Def Jam Recordings em 28 de Maio.

Rick Ross e Ne-Yo participam no novo álbum de Anselmo Ralph

há 3 meses
O álbum em Português será lançado no primeiro trimestre de 2022, meses depois, em Agosto, estará disponível a obra cantada em espanhol, disco este que, avançou, trará participações de Rick Ross e Ne-Yo.

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 10 meses
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.

Fundação Arte e Cultura apresenta antologia poética “Geração Poema”

há 10 meses
A Fundação Arte e Cultura vai apresentar na próxima quarta-feira, dia 16 de Dezembro, pelas 16horas no Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, uma Antologia Poética “Geração Poema”, resultado dos 3 anos de contacto com os poetas da nova e antiga geração, no âmbito do projecto Noites de Poesia.