Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Diferente das anteriores edições, o “Festival Decolonial de Rap Slam do Espaço Lusófono” vai ser online, por imposição do novo coronavírus e Angola será representada pelas slammers Sankofa e Zola Kuzedíua, primeira e segunda classificadas da 5.ª edição do Luanda Slam (2019).

Neste momento, a slammer efectua os últimos ensaios dos textos e faz ao mesmo tempo pequenas apresentações, para a projecção da voz, concentração e preparou três textos que reivindicam a liberdade, igualdade e chamam a atenção aos dramas sociais do dia-a-dia.

O público pode fazer-se presente, enviando comentários de motivação nas contas oficias do Instagram, Facebook ou Twitter para que a angolana ultrapasse os candidatos de Portugal, Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau, São  Tomé, Príncipe e Cabo Verde.

Apesar de ser a primeira vez que o evento é realizado virtualmente, para a slammer, isto não constitui qualquer novidade, pois várias vezes já teve apresentações virtuais. “Na verdade, já tive outras com a Hitila Vanice, minha parceira na Dupla ELA”, realçou.

Sankofa e Zola Kuzedíua têm três minutos cada, para convencer o corpo de jurado. Sankofa prometeu à Carga que vai levar a experiência dos quatro anos como profissional ao palco virtual para poder trazer o título ao país.

as cargas mais recentes

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 11 meses
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 5 meses
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Músico Neil Young processa Trump

há 8 meses
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 8 meses
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.

Presidente da Nigéria sobre Burna Boy e WizKid: trouxeram glória para Nigéria

há 1 mês

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 6 meses
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

há 12 meses
O novo álbum de Bob Da Rage Sense chegou hoje, às plataformas digitais. Em dia de celebração de “Star Wars” a saga de George Lucas, Bob, fã acérrimo da obra, edita o seu oitavo álbum, propositadamente intitulado “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” .

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 7 meses
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

“Hino milionário” continuará como a música oficial dos 45 anos da independência

há 8 meses
A informação consta de uma deliberação da comissão, que esteve reunida em sessão ordinária, para apreciar, entre outros, a proposta de reestruturação do acto central.

Cardi B explica o que a impede de usar drogas

há 4 meses
Numa entrevista emparelhada com a mais recente capa da ‘Mulher do Ano’, eleita pela Billboard, Cardi B entrou em mais detalhes sobre um tema controverso, revelando que, embora ela não faça uso de drogas, fuma um cigarro, ou três ocasional.

Dr. Dre rejeitou desafio contra Diddy por entender que seu legado não pode estar associado à falta de qualidade sonora

há 3 semanas

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 8 meses
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 12 meses
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

há 11 meses
O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 9 meses
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 11 meses
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.