Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.
Diferente das anteriores edições, o “Festival Decolonial de Rap Slam do Espaço Lusófono” vai ser online, por imposição do novo coronavírus e Angola será representada pelas slammers Sankofa e Zola Kuzedíua, primeira e segunda classificadas da 5.ª edição do Luanda Slam (2019).
Neste momento, a slammer efectua os últimos ensaios dos textos e faz ao mesmo tempo pequenas apresentações, para a projecção da voz, concentração e preparou três textos que reivindicam a liberdade, igualdade e chamam a atenção aos dramas sociais do dia-a-dia.
O público pode fazer-se presente, enviando comentários de motivação nas contas oficias do Instagram, Facebook ou Twitter para que a angolana ultrapasse os candidatos de Portugal, Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé, Príncipe e Cabo Verde.
Apesar de ser a primeira vez que o evento é realizado virtualmente, para a slammer, isto não constitui qualquer novidade, pois várias vezes já teve apresentações virtuais. “Na verdade, já tive outras com a Hitila Vanice, minha parceira na Dupla ELA”, realçou.
Sankofa e Zola Kuzedíua têm três minutos cada, para convencer o corpo de jurado. Sankofa prometeu à Carga que vai levar a experiência dos quatro anos como profissional ao palco virtual para poder trazer o título ao país.