Sean Penn desembarca na Ucrânia para filmar documentário sobre ataque de forças de Putin

Em meio à guerra, o actor e director rumou para o país do Leste Europeu para gravar um documentário sobre a invasão russa, segundo uma nota publicada pelo gabinete do primeiro-ministro ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Facebook.

O realizador e actor norte-americano “demonstra a coragem que falta a muitos outros, especialmente aos políticos ocidentais”, pode ler-se na publicação. O documentário da VICE Studios começou a ser preparado em Novembro de 2021, com uma primeira visita de Penn à Ucrânia. Na altura, esteve nas linhas da frente das Forças Armadas junto à região de Donetsk.

Nesta quinta-feira, o cineasta participou em conferências de imprensa, encontrou-se com a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk e conversou com jornalistas e militares sobre o conflito.

Esta não é a primeira vez em que o vencedor do Óscar de melhor actor esteve envolvido em frentes humanitárias internacionais e antiguerra ao longo dos anos. De facto, foi com este pretexto que fundou uma organização sem fins lucrativos, a CORE, após os sismos de 2010 no Haiti, narrados no documentário Citizen Penn.

Fotos da primeira viagem Sean à Ucrânia foram divulgadas na época pelo Serviço de Imprensa da Operação das Forças Conjuntas Ucranianas. Foi também emitido um comunicado através da embaixada ucraniana elogiando o cineasta “O director veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e contar ao mundo a verdade sobre a invasão russa ao nosso país”, diz a tradução do comunicado. “Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia na Ucrânia hoje. Nosso país é grato a ele por essa demonstração de coragem e honestidade”.

O documentário do Discovery Plus de 2020 “Citizen Penn” relatou os esforços do actor na criação da organização sem fins lucrativos Community Organized Relief Effort, também conhecida como CORE, em resposta aos terremotos do Haiti de 2010.

as cargas mais recentes

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 1 ano

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 2 anos
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 2 anos
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 2 anos
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.

Luz Feliz protagoniza recital “Entre Risos e Pensos”

há 23 horas
Como o próprio nome sugere, será proporcionado um espaço para pensamentos/reflexões sobre vários temas candentes da nossa sociedade, mas também gargalhadas.

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 2 anos
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Prodígio e Paulo Flores marcam espectáculo de reabertura dos palcos portugueses

há 2 anos

Sabias que o disco mais caro do mundo é de Rap e pertence ao lendário grupo Wu-Tang Clan?

há 12 meses
Depois de pertencer ao polémico empresário da indústria farmacêutica Martin Shkreli, o CD foi vendido novamente pelo dobro do preço original, cerca de três mil milhões em Kwanzas. A obra rara pertence ao lendário grupo norte-americano de Rap Wu-Tang Clan.

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 2 anos
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 2 anos
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

Atletas manifestam-se contra punição de Sha’Carri Richardson das Olimpíadas de Tóquio

há 1 ano
A velocista norte-americana foi suspensa das Olimpíadas, na manhã de sexta-feira, após testar positivo para THC, segundo a Agência Antidoping dos Estado Unidos da América.

Roxane Fernandez: “Se tivéssemos uma indústria musical que funcionasse como tal, já teria dado outros passos”

há 1 ano
O nome remete a um exímio intérprete, mas é só, Roxane é na verdade um profissional que já soma 20 anos de carreira e, acumula feitos e êxitos como produtor musical, criador de conteúdos televisivos, com créditos para os programa `Bar Luandina´ e está a ultimar os preparativos para a estreia de `O Meu Quintal Tem Música´.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 2 anos
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 2 anos
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 1 ano

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 2 anos
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.