Sean Penn desembarca na Ucrânia para filmar documentário sobre ataque de forças de Putin

Em meio à guerra, o actor e director rumou para o país do Leste Europeu para gravar um documentário sobre a invasão russa, segundo uma nota publicada pelo gabinete do primeiro-ministro ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Facebook.

O realizador e actor norte-americano “demonstra a coragem que falta a muitos outros, especialmente aos políticos ocidentais”, pode ler-se na publicação. O documentário da VICE Studios começou a ser preparado em Novembro de 2021, com uma primeira visita de Penn à Ucrânia. Na altura, esteve nas linhas da frente das Forças Armadas junto à região de Donetsk.

Nesta quinta-feira, o cineasta participou em conferências de imprensa, encontrou-se com a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk e conversou com jornalistas e militares sobre o conflito.

Esta não é a primeira vez em que o vencedor do Óscar de melhor actor esteve envolvido em frentes humanitárias internacionais e antiguerra ao longo dos anos. De facto, foi com este pretexto que fundou uma organização sem fins lucrativos, a CORE, após os sismos de 2010 no Haiti, narrados no documentário Citizen Penn.

Fotos da primeira viagem Sean à Ucrânia foram divulgadas na época pelo Serviço de Imprensa da Operação das Forças Conjuntas Ucranianas. Foi também emitido um comunicado através da embaixada ucraniana elogiando o cineasta “O director veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e contar ao mundo a verdade sobre a invasão russa ao nosso país”, diz a tradução do comunicado. “Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia na Ucrânia hoje. Nosso país é grato a ele por essa demonstração de coragem e honestidade”.

O documentário do Discovery Plus de 2020 “Citizen Penn” relatou os esforços do actor na criação da organização sem fins lucrativos Community Organized Relief Effort, também conhecida como CORE, em resposta aos terremotos do Haiti de 2010.

as cargas mais recentes

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 3 anos
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Future diz que, actualmente, nas ruas ele é melhor que Jay-Z

há 1 ano
O rapper Future considerou ontem que Jay-Z pode ser um ícone do rap, mas já não carrega tanto peso hoje no Hip Hop, principalmente em comparação com alguém como o próprio Future.

Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

há 2 anos
Realista, começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros, volvidas duas décadas entre carros turbinados e sucessos de bilheteria, o respeito pela família foi implacavelmente ensinado.

Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

há 2 anos
O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.

Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

há 2 anos
A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 3 anos
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Depois de demonstrar talento no Angola Encanta e The Voice Angola, Celso César prepara-se para o grande salto da carreira

há 1 ano
O nome pode ser estranho, mas o artista está a um passo de granjear fama e conquistar o público. A trabalhar na sua primeira EP, Celso disponibilizar no final deste mês, mais uma música promocional, intitulada `Eu quero mais´.

House Dance, o improviso perfeito

há 3 anos
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 3 anos
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Mariah Carey emite contraditório e nega ter tido “briga” com Jay-Z

há 2 anos
O certo é que Mariah Carey não trabalha mais com Jay-Z. Mas a cantora nega ter tido uma “discussão explosiva” com o rapper após encerrar o contrato de quase quatro anos com a Roc Nation.

Nova série da National Geographic dá a Aretha Franklin o ‘Respect’ que merece

há 2 anos
Aretha que já foi interpretada por Jennifer Hudson, desta vez, será “revivida” por Cynthia Erivo, como a Rainha da música soul.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 2 anos
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

Após testar popularidade Shane Makemba surge com nova música em que recorda Edson Quituto

há 7 meses

Segundo P. Diddy o R&B perdeu a sua essência e morreu

há 6 meses

MTV Europe Music Awards 2020: Pabllo Vittar ultrapassa Anitta, Emicida e Ludmila.

há 2 anos
A gala de premiacão MTV Europe Music Awards aconteceu esta madruga em Budapeste, Hungria. Os maiores vencedores da noite foram BTS. Lady Gaga levou o principal prêmio “Artista do Ano” e Pabllo Vittar deixou para atrás Anitta, Emicida, Ludmila e Djonga.

Em dia de aniversário Nankhova brinda os fãs com novo videoclip

há 2 anos