Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

Nos dias que correm, as homenagens “vivas” -homenagear as pessoas enquanto vivas-, fazendo com que elas sintam-se valorizadas, vivam a homenagem, têm sido palavra de ordem quando se trata de tributos.

Nesta senda, sábado a TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

Não foi uma simples homenagem, foi uma viagem aos melhores momentos deste género que atravessou fronteiras, rompeu estigmas e, apesar de alguma resistência, conseguiu se impor.

Aos mais sensíveis, as lagrimas caíram ao ouvirem temas como “Felicidade”, “Macumba”, “Bate a porta/Ta Nice”. São músicas que nos remetem para um passado recheado de rivalidade entre os fazedores de Kuduro e uma criatividade fora do comum.

Rei Ta Nice protagonizou momentos de “descompassos”, a esquecendo as suas próprias letras, dando originalidade ao evento, porque estamos a falar de uma pessoa que não canta há muitos anos.

O facto de terem sido interpretadas muitas músicas que não são do Sebem, enquanto se tratava da sua homenagem, não passou despercebido. Uma vez que, “noias” e músicas do homenageado, que marcaram o início da sua carreira, que poderiam ser interpretadas.

A TV Zimbo e os organizadores estão de parabéns pela homenagem a este ícone da música angolana, num momento em que o próprio, apesar das limitações de saúde, pode desfrutar do acto.

as cargas mais recentes

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 5 meses
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.

Documentário feito para limpar imagem de Karol Conká defrauda expectativas

há 6 meses

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 1 ano
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 10 meses
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

CR7 é eleito o Jogador do Século e Pep Guardiola o Treinador

há 10 meses
O português Cristiano Ronaldo espanhol Josep Guardiola foram eleitos, este domingo, como o jogador e o treinador do século, respectivamente, na gala dos Globe Soccer Awards, realizada no Dubai (Emirados Árabes Unidos).

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 1 ano
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

há 11 meses
Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

José Eduardo dos Santos fala sobre a sua formação musical “Nzaji”

há 4 meses
Quando mais novo, Eduardo dos Santos fundou e orientou os Nzaji, um dos mais respeitáveis agrupamentos musicais da clandestinidade- que ajudou a forjar a revolução, eternizando canções como ”Kaputu’, ‘Ufolo’, ‘Dituminu’, “Etu tuá anangola’ e’Monangambé’.

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 1 ano
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

Fredy Costa torna-se padre

há 1 ano
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

Eve defronta Trina no primeiro verzuz de Rap feminino

há 4 meses
Depois da revanche entre Swizz Beatz e Timbaland, os produtores partilharam o novo calendário de batalhas onde consta a batalha da “primeira-dama” de Ruff Ryders Eve e a “rainha” do Slip-n-Slide, Trina. Ambas vão protagonizar o primeiro frente a frente de Rap feminino, no próximo dia 16 de Junho.

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 8 meses
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Wizkid recebe Certificado Platina nos EUA por causa da sua ‘Essência’

há 3 semanas
A certificação dos artistas deveu-se ao sucesso do tema ‘Essence’, a 11 faixa do álbum Made in Lagos, lançado ano passado e que acabou por se tornar o primeiro Afrobeat a tingir esta marca em tão pouco tempo.

`O último Roubo´ marca a estreia de Sofia Lucas no teatro

há 2 meses
O Grupo Muxima Yetu Teatro vai estreiar no dia 28 & 29 de Agosto do corrente ano, às 19 horas, no auditório Njinga Mbande, a peça `O Último Roubo´.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 1 ano
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 1 ano
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.