Segundo P. Diddy o R&B perdeu a sua essência e morreu

Está ou não “morto” o R&B? Diddy e Timbaland reuniram-se, na passada quarta-feira, para discutir sobre o assunto num live do Instagram. Diddy concluiu que o género perdeu o seu propósito. O produtor lançou recentemente uma produtora para registar o estilo.

Para Diddy, o R&B morreu e perdeu o seu verdadeiro propósito, que é apelar para o sentimento, e não deve se parecer como um “cãozinho”.

“Não, não. É um sentimento. Quem faz R&B tem que ser capaz de cantar…dizer a verdade. R&B não é uma agitação. O R&B é sobre sentir sua vulnerabilidade.”, returquiu ao amigo, continuando que o estilo tem que ser capaz de fazer chorar quem ouve. ” Ele tem que ser capaz de trazer sua namorada de volta”, defende.

O artista reconheceu, no entanto, ter meia culpa pelo que se faz actualmente por terem aceitado qualquer coisa de alguém que usa um microfone. “Eu sinto que houve uma morte lenta do R&B, e eu faço parte daqueles que devem trazê-lo de volta!”, emendou.

Por seu turno, Timbaland discorda com Diddy, e quando questionado para citar apenas cinco artistas de R&B que poderiam cantar sem Auto-Tune, o produtor teve dificuldade de encontrar nomes, pelo que P. Diddy respondeu: “O R&B não soa muito vivo. Vê que nem conheces ninguém.”, disse Diddy.

Depois, entrou Mary J. Blige, que, na sua  opinião, Chaka Khan, Etta James, Sam Cooke, Aretha Franklin, Jazmine Sullivan e SWV. 

as cargas mais recentes

Lançada plataforma de streaming tChill para monetizar todo o tipo de conteúdo audiovisual do país

há 1 ano
A plataforma de streaming pretende dinamizar o mercado cinematográfico do país e monetizar conteúdos audiovisuais como sitcoms, reality-shows, talk-shows, showcases de música, stand up comedy e spoken word.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 2 anos

10 Minutos de Imaginação: EP de estreia de TYKID já está disponível

há 2 anos
Foi durante a pandemia que TYKID encontrou o conceito para este EP, em 10 minutos de imaginação, ele desenvolveu esta história romântica e os altos e baixos que estar num relacionamento significa.

É Preciso Falar: Carga Magazine lança novo conteúdo em formato podcast

há 5 meses
O novo conteúdo da Carga é uma grande entrevista do tipo opinativa, com os principais fazedores da música angolana, opinion makers, bem como pessoas ligadas a cultura, acompanhada de debates sobre os temas que preocupam a cultura nacional, particularmente a música.

Produtoras angolanas rejeitam pagar direitos autorais a seus artistas

há 11 meses
De acordo com o director geral da Sadia, os proprietários das produtoras, rejeitam pagar direitos de autor, e dizem que “não podem pagar”. Sem citar nomes, Lucioval Gama revela que o estranho é que são das mais conceituadas produtoras.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 anos
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Fundação Professora Rolanda Ferreira inaugura Mediateca de cariz social no Kilamba

há 1 ano
Tânia Simão, responsável pela Fundação Professora Rolanda Ferreira, explicou que o objectivo da fundação é “fazer onde não há, e onde a intervenção social o exigir. A Mediateca é uma forma de incentivar e de permitir que haja acesso aos livros”.

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 2 anos
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 2 anos
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 2 anos
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Vanda Mãe Grande lança projecto filantrópico “Tudo a seu tempo”

há 6 meses
“Tudo a seu tempo” é nada mais que um projecto musical com pendor solidário, cujo objectivo principal é o de ajudar o próximo. Nele, segundo explica Vanda Mãe Grande, o convite estende-se a “todas as manas do movimento Rap, com pouca ou nenhuma notoriedade, de maneiras a levantar o Rap feito por mulheres, dando novos rostos promissores ao movimento.”

Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

há 2 anos
Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 2 anos
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.

Novo Samurai: Deejay Soneca rende tributo a Samurai com uma mixtape

há 12 meses
Desenhada por Deejay Soneca, a nova mixtape é mais um reconhecimento ao trabalho de excelência realizado por Dj Samurai, com destaque para a saga de mixtapes “O Último Samurai”, bem como dar seguimento ao conceito “Street Rap”.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 1 ano
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 2 anos
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.