Séketxe estarão em live show esta noite

Os Séketxe, grupo fenómeno do rap nacional, vai protagonizar hoje à noite um live show. Os jovens da Kuxilândia, autores dos temas “Kubeli” e “Nu Xtragó Nada”, apresentam-se em estúdio num ao “vivo” apoiado pela revista Carga e a produtora Chasing Dreams.

Criadores e difusores do Rap-Cia, uma espécie de drill à moda angolana, o grupo não pára de atrair popularidade desde que se tornaram no fenómeno do Hip Hop angolano.

Séketxe estarão em live show esta noite

CoKaína Preta, Mortalha, Djamba, Layfado, Rasgado e Banzelo estarão hoje em peso, às 21 horas, na página oficial “Séketxe”, no Instagram, a protagonizar um live show a partir de um estúdio onde vão gravar e cantar alguns temas com conversas a mistura.

Autores de temas como Kubeli, Mãe e Nu Xtragó Nada, o conjunto diferencia-se dos demais pela especificidade e originalidade, e traz um rap para “cientes”, que traduz desde os anseios da mamã zungueira, o desejo do talentoso jovem do gueto ao famoso empresário que espera fechar um negócio de sucesso.

Desde que se popularizaram através do videoclip “Kubeli”, Séketxe continua a somar seguidores por todo o lado e vai assumindo as rédeas do Rap nacional.

as cargas mais recentes

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 1 ano
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 1 ano
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 4 meses
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.

Acaba de ser “erguido” o primeiro polo de produção e ensino de Dikanza em Angola

há 5 meses
A Fundação Arte e Cultura foi ontem instituída, como Polo de Produção e Ensino da Dikanza em Angola, particularmente a cidade de Luanda. A entrega simbólica das Dikanzas foi feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza Anfiteatro da Fundação.

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 10 meses
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

Morreu o músico Tino Fortes

há 9 meses
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 1 ano
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 10 meses
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 1 ano
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Hoje é o dia da rádio. Qual é a música que só te cuia ouvir na rádio?

há 7 meses

Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

há 9 meses
Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

Big Nelo e Prodígio ministram aula magna sobre o segredo do sucesso

há 10 meses
Os músicos Big Nelo e Prodígio vão partilhar, nos dias onze e doze de Dezembro, experiências e segredos que os levaram ao sucesso, através de um masterclass.

Música angolana perde 3,7 mil milhões de Kwanzas/ mês devido à pirataria

há 5 meses
Estudos realizados identificaram um total de 67 sites e plataformas de streaming que funcionam à margem da lei 15/14 de 31 de Julho. Em breve a SADIA e outros serviços administrativos do estado vão divulgar a lista dos referidos sites, plataformas e distribuidores digital (Contents Providers).

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 9 meses
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 6 meses
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 1 ano
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.