Selda põe fim ao hiato e anuncia novidades

Depois do intervalo de alguns meses, Selda aparece com música em nome próprio. O tema chama-se “Namora Comigo” e fará parte o próximo EP da cantora, a ser publicado ainda este ano.

A canção de amor apresenta insinuações sensuais combinadas com a voz suave da cantora e estará disponível amanhã nas plataformas digitais, e antecede o próximo EP de “Morena de Cá”.

Com o《seu》 groove, WorldPop e um R&B maduro, normalmente tocado ao vivo de uma forma orgânica, a sonoridade de Selda exprime o sentimento típico da música moderna.

No seu “regresso”, Selda promete brindar os fãs com novas sensações e novidades. A artista angolana está também a preparar o próximo EP, que será publicado ainda este ano, soube a Carga Magazine através de uma nota envida pela equipa da cantora.

as cargas mais recentes

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 1 ano
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 8 meses
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Cleyton M cria versão de James Brown e Michael Jackson no Afro House

há 6 meses
Diferente dos anteriores sucessos, na nova música, Cleyton M (des)constrói sua personagem a partir do lendário James Brown e Michael Jackson num tema que versa bem os tempos actuais.

Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

há 11 meses

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 1 ano
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

DMX será homenageado com uma estátua na sua terra natal

há 10 meses
O rapper morreu ontem vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após uma semana de tratamento intensivo num dos hospitais de Nova York, Estados Unidos da América, e será homenageado com uma estátua ou rua na sua cidade natal.

Sabia que Jay-Z gravou uma diss track para Tupac, mas que nunca chegou a ser lançada?

há 3 meses
Em entrevista ao podcast ‘’A Waste Of Time’’, o DJ Clark Kent, um dos grandes responsáveis por introduzir Jay-Z na cena do Rap nos anos 90, com álbum de estreia Reasonable Doubt (1996), disse que o rapper gravou uma diss para Tupac Shakur, mas nunca foi lançada. “Jay gravou uma faixa para o 2Pac, mas quando ela estava prestes a ser lançada, ele morreu” – revelou.

Concerto Musical Infanto-Juvenil marca celebrações do Dia Internacional da Música na Fundação Arte e Cultura

há 4 meses
A Banda Musical da Escola de Música da Fundação Arte e Cultura vai protagonizar no dia 01 de Outubro, Sexta-feira, pelas 18horas o grande Concerto Musical Infanto-Juvenil, para saudar o Dia Internacional da Música.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 2 anos
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

Covid-19: Espectáculos experimentais de música em Portugal poderá arrancar em Abril

há 11 meses

Show do mês retorna ao seu recanto

há 3 meses
No próximo dia 5 de Novembro, todos os caminhos vão dar ao Royal Plaza. A data marca o grande retorno do Show do Mês, ao lugar que o viu “nascer” e a reabrir com chave de ouro, Cidy Daniel, Lito Graça, Branca Celeste, Mister Kim, Diana Kabango, Raquel Lisboa e Eudísio, subirão ao palco da “catedral” para dar voz ao concerto “Nas Antilhas II”.

Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

há 10 meses
O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

há 8 meses
De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 2 anos
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 1 ano
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Gilson Son: Morador de rua em Luanda vira estrela do Rap na internet

há 3 meses
Gilson Son é um MC com uma consistência lírica que muitos rappers renomados da nossa praça gostariam de ter. O jovem vive na rua e alimenta-se com pequenos restos de comida que encontra em contentores de lixo. Apesar da difícil vida, Gilson não perdeu o foco e, na semana passada, a sorte bateu-lhe a porta, inclusive DJ Samurai marcou com ele um encontro.