Dias depois de apurar-se para o Campeonato do Mundo da categoria, a selecção júnior feminina de andebol sagrou-se, ontem, campeã africana da modalidade ao vencer a sua congénere do Egipto, em Conacri.
Em jogo para a final da competição, Angola derrotou o Egipto por 18-17, numa partida que começou com vantagem de 2-0 e depois deixou-se empatar aos seis minutos a três golos.
A conquista do campeonato africano júnior feminino de andebol acontece uma semana depois da qualificação das angolanas ao campeonato do mundo , após vencerem, no segundo jogo, a Zâmbia por 57-22.
O seleccionador José Terça Chuma, coadjuvado por Inácio Alexandrino, Imaculada Vilolo e Miguel Adão, resumiu a vitória da final como resultado do trabalho que teve com as “meninas”.
O troféu foi conseguido graças à determinação de Domingas Pangu, Cristina Miguel, Marcela Tati, Mbongo Masseu, Márcia Manuel, Lourdes Pedro, Regina Marcos, Roberta Lopes, Dolores do Rosário, Ruth Salgado, Elisandra Guilhermina, Stélvia Pascoal, Bernadeth Belo, Liliana Mário, Donana Epalanga e Tayane Castro.