Sem alegorias nem competições, 44ª edição do Carnaval celebra o centenário de Agostinho Neto

A celebrar o centenário do patrono da nação, António Agostinho Neto, a maior festa popular do país, carnaval, será dançada em formato “live”, num desfile a decorrer hoje, a partir das 16 horas, no centro de produção da Televisão Pública de Angola, no Distrito Urbano da Camama.

Devido às imposições do Covid-19, pelo terceiro ano consecutivo que o entrudo vem sendo realizada em condições atípicas. E, embora sem alegorias e nem competições, os grupos carnavalescos de Luanda prontos para dançar, no desfile em formato live a ser transmitido pela TPA.

De acordo com António Oliveira “Delon”, secretário-geral da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (Aprocal), “não foi possível organizar o regresso à Marginal de Luanda, a tempo. Porém, a apresentação meramente comemorativa dos 13 grupos carnavalescos não estará isenta da boa dança que nos caracteriza, da corte e a precursão. ” 

Recorde-se que no ano passado o grupo União Mundo da Ilha ultrapassou os 12 outros concorrentes, somando neste momento, 14 conquistas, mais troféus do que qualquer outro grupo.

as cargas mais recentes

Anna Joyce fala sobre seu novo álbum: “Foram 4 anos de suor e muitas lágrimas”

há 1 ano

Snoop Dogg anuncia ‘From Tha Streets 2 Tha Suites’ o seu novo álbum

há 2 anos

TANB lança “2020”: O registo sonoro de um ano marcante

há 1 ano
São 12 faixas onde nos conduz numa viagem sonora por acontecimentos marcantes, desde a pandemia ao desconfinamento, da violência policial às eleições americanas, sem esquecer a corrida ao papel higiénico.

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 2 anos

Wizkid recebe Certificado Platina nos EUA por causa da sua ‘Essência’

há 1 ano
A certificação dos artistas deveu-se ao sucesso do tema ‘Essence’, a 11 faixa do álbum Made in Lagos, lançado ano passado e que acabou por se tornar o primeiro Afrobeat a tingir esta marca em tão pouco tempo.

Já são conhecidos os detalhes da oitava edição do projecto “Ponte Cultural”

há 6 meses
Foi apresentado esta semana em conferência de Imprensa o Projecto Musical Voluntário, denominado “Ponte Cultural”, da Fundação Arte e Cultura. Na sua oitava edição, o projecto será pautado pelo intercambio entre os artistas de Angola Bruno M, Glória da Lu e Cleyton M, e de Israel Noa Zulu e Avner Hodorov.

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 2 anos
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 1 ano
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.

Novo clip de Lil Nas X com culto a Demónio “explode” redes sociais

há 2 anos

Netflix lança novo documentário sobre a vida e obra de Notorious B.I.G.

há 2 anos

Pai Natal Angolano é conhecido hoje no auditório Horizonte Njinga Mbande

há 10 meses
Inspirado na imagem de Enoque Caracol, a peça teatral que vai reunir a arte da dança e da música no mesmo palco, conta a história da pequena Kendra, que teve um sonho sobre um Natal recheado de coisas boas, mas que depois passou a ser um pesadelo.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 1 ano

Dino D’Santiago é o principal vencedor dos Prémios da Música Portuguesa

há 1 ano
O músico, compositor e activista de descendência cabo-verdiana levou ontem da gala do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os prémios da Crítica, Álbum do Ano e o de Melhor Artista Masculino.

3ª edição do Repertório promove encontro de “Titãs”

há 2 anos
O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 19 horas, nas páginas da Revista Carga no Facebook, Instagram e Youtube.

Jackes Di actua no anfiteatro Wyza Line

há 1 ano
A Fundação de Arte e Cultura acolhe já neste sábado, dia 25 de Setembro, o concerto do jovem artista, cujo percurso é já referenciado pelas performances, onde faz jus a premissa de que “ao vivo sabe sempre melhor”, tirando sempre maior proveito dos recursos acústicos.

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 2 anos
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.