A celebrar o centenário do patrono da nação, António Agostinho Neto, a maior festa popular do país, carnaval, será dançada em formato “live”, num desfile a decorrer hoje, a partir das 16 horas, no centro de produção da Televisão Pública de Angola, no Distrito Urbano da Camama.
Devido às imposições do Covid-19, pelo terceiro ano consecutivo que o entrudo vem sendo realizada em condições atípicas. E, embora sem alegorias e nem competições, os grupos carnavalescos de Luanda prontos para dançar, no desfile em formato live a ser transmitido pela TPA.
De acordo com António Oliveira “Delon”, secretário-geral da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (Aprocal), “não foi possível organizar o regresso à Marginal de Luanda, a tempo. Porém, a apresentação meramente comemorativa dos 13 grupos carnavalescos não estará isenta da boa dança que nos caracteriza, da corte e a precursão. ”
Recorde-se que no ano passado o grupo União Mundo da Ilha ultrapassou os 12 outros concorrentes, somando neste momento, 14 conquistas, mais troféus do que qualquer outro grupo.