Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

O Show do Mês, normalmente em Março, realiza o conceito vozes de Março, onde várias cantoras são convidadas para interpretar sucessos de outras senhoras, quer seja nacional como internacional.

Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Bevy Jackson, Branca Celeste, Sandra Solange, Diana Cabango e Alexandra Bento interiorizaram o conceito e “vestiram-se” de estrelas angolanas, brasileiras, antilhanas, portuguesas e americanas para festejar o mês dedicado as mulheres.

O concerto abriu com o tema “Amanhã talvez”, de Joanna, seguido de “Saving All My Love For You”, de Whitney Houston, “A loba” e “La Vida Es Buena”, de Alcione e Nany, respectivamente.

“Reservan” (Suzana Lubrano), “Malaika” (Miriam Makeba), “Sodade” (Cesária Évora”, “Femme Commerçante” (Mpongo Love), “You Make Me Feel” (Aretha Franklin), “Omboio” (canção popular), entre muitas outras, também fizeram parte do reportório.

O evento ficou marcado pelas homenagens a três senhoras que muito contribuíram para o desenvolvimento da música angolana e na afirmação do sexo feminino no music hall nacional. Clara Monteiro, Dina Santos e Eduina Semedo foram distinguidas pela Nova Energia.

as cargas mais recentes

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 2 anos

Filme`Tom and Jerry´chega aos cinemas em 2021

há 2 anos
A Warner Bros. divulgou esta semana o primeiro trailer do live-action `Tom & Jerry: O Filme´, trata-se da estreia das aventuras de Tom & Jerry nos cinemas desde que a animação foi lançada em 1992.

Neide Van-Dúnem lança projecto de teatro musical para crianças e adolescentes

há 6 meses

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 3 anos
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

DMX não recuperou nenhuma actividade cerebral até ao momento

há 2 anos
A Complex noticiou que os testes de actividade cerebral não mostram nenhuma melhoria, o que pode forçar a família do rapper a ter que tomar uma decisão, de mantê-lo ou não, ligado a aparelos de suporte vital.

Uma voz de Portugal que canta Angola: Clarah Helen lança nova música

há 9 meses
Em 2014, lançou os primeiros temas “ Se Xota e Kel Dj” e, três anos depois, apresentou “Segundo plano”, uma composição de CEF Tanzy, com a qual alcançou grande protagonismo e veio a figurar, inclusive, no Top 10 do Mais Kizomba. Clarah Helen aparece agora em grande estilo com uma nova música intitulada “Meu Sonho”.

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 2 anos
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .

Kamané Kamas lança single “Louko”

há 2 anos
Louko é um oportuno regresso à música para Kamané e prepara o caminho para o lançamento do EP, com uma surpresa final

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 2 anos
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

há 2 anos

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 3 anos
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 3 anos
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 3 anos
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Filipe Mukenga: “Sempre tive consciência de que merecia o Prémio Nacional de Cultura e Artes”

há 1 ano
Filipe Mukenga venceu, esta sexta-feira, o Prémio Nacional da Cultura, na categoria de música. Ao reagir à atribuição o músico disse que o galardão tem um sabor especial para si, e considerou ser sempre melhor que as pessoas sejam reconhecidas quando estão em vida.

Linkin Park obrigam Donald Trump a retirar vídeo da Internet

há 3 anos
Esta não é a primeira vez que músicos se insurgem contra Donald Trump, por este usar, sem autorização, suas musicas para campanha. A banda norte-americano de Rock obrigou que o presidente retirasse das redes sociais um vídeo que tinha o ‘In the End’ como banda-sonora.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 3 anos
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.