Sentença de R. Kelly será lida em Maio de 2022

O artista norte-americano foi condenado ontem, após ser considerado culpado de todas as acusações de tráfico sexual e aguarda pela leitura da sentença, que pode ditar, ou não, a sua prisão perpétua.

Os promotores acusaram o ‘Rei do R&B’ de fazer uso da fama por mais de 25 anos para atrair mulheres e meninas menores de idade para o seu entorno com fins sexuais.

A audiência para a leitura da sentença de Kelly está marcada para o dia 4 de Maio de 2022. Será nesta data que se poderá saber se o autor de ‘I Believe I Can Fly’ vai ou não ser sentenciada a prisão perpétua.

Reunido, o jurado do tribunal federal do Brooklyn deliberou pouco mais de um dia antes de votarem pela condenação de Kelly em todas as acusações que enfrentava. O julgamento durou 5 semanas e meia.

Durante a sessão, R. Kelly manteve a cabeça abaixada enquanto o veredito era lido, com seu rosto protegido por uma máscara branca. O advogado do músico disse ter saído “desapontado” da audiência.

Robert Sylvester Kelly é uma das pessoas mais influentes julgadas por crimes sexuais depois do movimento #MeToo, que amplificou as acusações que o perseguiam desde o início dos anos 2000.

as cargas mais recentes

Kool Klever: Música `Black Woman´ já tem videoclipe

há 6 meses
Volvidos 13 anos após ao lançamento da música ‘Black Woman’, Kool Klever grava videoclipe da faixa e promete estreia para breve.

Carla Moreno integra corpo de jurado do concurso de música na TVI

há 8 meses

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 1 ano
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 1 ano
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

Renata Torres recebe humoristas no ‘Vamos falar a sério’ do Kianda Sessions

há 8 meses

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 12 meses
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.

Cloe Management anuncia mega espectáculo solidário

há 1 ano
O live está marcado para as 20 horas de 27 deste mês e vai reunir djs e artistas dos mais variados estilos musicais para recolha de bens de primeira necessidade. Em primeira mão, os intervenientes falam à Carga sobre os preparativos do primeiro mega espectáculo solidário angolano.

Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

há 1 ano
O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.

`Shyllaira´, uma música de inspiração para todos os pais de primeira viagem

há 11 meses
Trata-se de uma música em homenagem à filha de um amigo que completa, hoje, o primeiro ano de vida.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

há 2 anos
Instrumentistas revelam cumplicidade em palco.

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 8 meses
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 10 meses
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Elias Dya Kimwezo celebra 85 anos: “Estou feliz por isso”

há 10 meses
Há muito que a data de aniversário de Elias Dya Kimwezo mereceu atenção especial, tal como aconteceu na manhã de hoje na sua residência. Uma comitiva do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, encabeçada seu pelo titular, apagou com o artista as 85 velas.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 10 meses
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

Mostra “Boa Noite às Coisas de Aqui em Baixo” chega a Galeria Tamar Golan

há 4 meses
O artista angolano Evan Clever vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Boa Noite às coisas de aqui em baixo”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 09 de Julho de 2021, pelas 16 horas.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 1 ano
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.