Sentença de R. Kelly será lida em Maio de 2022

O artista norte-americano foi condenado ontem, após ser considerado culpado de todas as acusações de tráfico sexual e aguarda pela leitura da sentença, que pode ditar, ou não, a sua prisão perpétua.

Os promotores acusaram o ‘Rei do R&B’ de fazer uso da fama por mais de 25 anos para atrair mulheres e meninas menores de idade para o seu entorno com fins sexuais.

A audiência para a leitura da sentença de Kelly está marcada para o dia 4 de Maio de 2022. Será nesta data que se poderá saber se o autor de ‘I Believe I Can Fly’ vai ou não ser sentenciada a prisão perpétua.

Reunido, o jurado do tribunal federal do Brooklyn deliberou pouco mais de um dia antes de votarem pela condenação de Kelly em todas as acusações que enfrentava. O julgamento durou 5 semanas e meia.

Durante a sessão, R. Kelly manteve a cabeça abaixada enquanto o veredito era lido, com seu rosto protegido por uma máscara branca. O advogado do músico disse ter saído “desapontado” da audiência.

Robert Sylvester Kelly é uma das pessoas mais influentes julgadas por crimes sexuais depois do movimento #MeToo, que amplificou as acusações que o perseguiam desde o início dos anos 2000.

as cargas mais recentes

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 3 anos

Oito vítimas de alegados crimes sexuais se manifestam contra a soltura de Bill Cosby

há 2 anos
Bill Cosby recebeu mais de 50 acusações de estupro, agressão sexual e má conduta sexual em 2015 e cumpria a pena de 10 anos, desde 2018. Eis que no passado dia 30 de Junho, o actor teve a condenação anulada e recebeu soltura da prisão estadual da Pensilvânia.

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 3 anos
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

C4Pedro faz Milagre

há 3 anos

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 2 anos
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Marília Mendonça é resgatada com vida após acidente aéreo

há 1 ano
A cantora estava a bordo de um avião que despencou, durante a decolagem, na tarde de hoje, no Aeroporto de Caratinga, em Minas Gerais.

Seminário sobre processo de inscrição e classificação dos bens a Património Mundial da UNESCO acontece em Luanda

há 2 anos
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) iniciou ontem, 20 de Agosto de 2020, o Workshop de formação sobre o processo de Inscrição e classificação dos bens a lista a Património Mundial da UNESCO.

Destiny’s Child actualiza páginas das redes sociais e fãs especulam retorno do trio

há 1 ano
O sinal foi mais uma prova de que quando os fãs querem alguma coisa, qualquer movimento resulta em especulações. Ao TMZ, Matew Knowles, pai de Beyoncé e empresário das Destiny’s Child, disse que actualização era apenas parte de um processo de rotina.

Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

há 2 anos
De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.

Mais um luto na música angolana. Morreu Zé Mweleputo, integrante dos Jovens do Prenda

há 2 anos

Damásio Brothers apresentam primeiro fruto da internacionalização da carreira

há 2 anos

2ª Edição de exposição colectiva ‘LiterArte’ arranca já este mês

há 1 ano
Os artistas angolanos Luzia Dala Gaspar “Luzea” , Débora Sónia João de Deus “Kassova”, Sureny Patrícia Ferreira Luís Fernandes, Davi Dombele, Josué Dombele, Araão Álvaro Iéca “Yéca” vão apresentar-se no próximo dia 28 de Janeiro de 2022, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “LiterArte”, uma exposição colectiva que ficará patente ao público até ao dia 25 de Fevereiro de 2022.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 2 anos
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 3 anos
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 2 anos
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

C4 Pedro é o artista mais ouvido em Angola em 2021

há 1 ano
Feitas as contas nada mais resta, a não ser começar a fazer o balanço para analisar os custos e proveitos do ano 2021. Na classe artística, propriamente na música, C4 Pedro, Paulo Flores, Anselmo Ralp fecham 2021 em grande.