O artista norte-americano foi condenado ontem, após ser considerado culpado de todas as acusações de tráfico sexual e aguarda pela leitura da sentença, que pode ditar, ou não, a sua prisão perpétua.
Os promotores acusaram o ‘Rei do R&B’ de fazer uso da fama por mais de 25 anos para atrair mulheres e meninas menores de idade para o seu entorno com fins sexuais.
A audiência para a leitura da sentença de Kelly está marcada para o dia 4 de Maio de 2022. Será nesta data que se poderá saber se o autor de ‘I Believe I Can Fly’ vai ou não ser sentenciada a prisão perpétua.
Reunido, o jurado do tribunal federal do Brooklyn deliberou pouco mais de um dia antes de votarem pela condenação de Kelly em todas as acusações que enfrentava. O julgamento durou 5 semanas e meia.
Durante a sessão, R. Kelly manteve a cabeça abaixada enquanto o veredito era lido, com seu rosto protegido por uma máscara branca. O advogado do músico disse ter saído “desapontado” da audiência.
Robert Sylvester Kelly é uma das pessoas mais influentes julgadas por crimes sexuais depois do movimento #MeToo, que amplificou as acusações que o perseguiam desde o início dos anos 2000.