Nem mesmo se fosse convocada, a tetra campeã olímpica não aceitaria participar dos Jogos Olímpios de Tóquio, a decorrer entre 23 de Julho e 8 de Agosto.
Serena Williams não é a única estrela fora das Olimpíadas de Tóquio. Naomi Osaka, Simona Help, Rafael Nadal e o austríaco Domiic Thien disseram não às jornadas de Verão.
Detentora de quatro medalhas de ouro olimpícas, a atleta norte-americana de 39 anos disse ontem que não foi chamada e nem que fosse, não iria. “Não estou na lista olímpica, então, não que eu saiba”, afirmou. “Se estivesse, não deveria estar”, comentou.
Serena preferiu não explicar os motivos que a fizeram não disputar os jogos olímpocos de Tóquio, deixando no ar que existe alguns. “Há muitas razões que me levaram a tomar a decisão sobre os Jogos Olímpicos. Não quero falar sobre isto hoje. Talvez em outra ocasião, desculpe”, disse.
Além da conquista de 2012, na Inglaterra, Williams conquistou três ouros em parceria com a irmã, Vênus. As duas ganharam em Sydney, Austrália, em 2000 e, oito anos mais tarde, em Pequim, China.e
Programados para acontecer na capital japonesa, Tóquio, entre 23 de Julho e 8 de Agosto de 2021, os Jogos Olímpicos de Tóquio estavam inicialmente previstos para Julho e Agosto de 2020 foram adiados- como muitos outros eventos-por causa da covid