Seteca: Um nome pequeno com grandes ambições na música

Com 10 anos de experiência, Seteca revela-se como a mais nova aposta do Semba e Kizomba. Seus temas “Do outro”, “Nascer do sol” e “Grande amor”, disponíveis na Internet, podem asseguar a sua permanência no mercado.

Além de espelhar o dia-a dia das relações afectivas, a música de Seteca ensina as pessoas a cultivarem o altruísmo e traça o caminho para o amor próprio e um país próspero.

Seu envolvimento com a música começou na infância, por influência de artistas como Michael jackson e Irmãos Almeida e hoje a particularidade dos seus temas coloca-o entre as vozes mais promissoras da nova geração.

O cantor, letrista e intérprete quer imprir uma nova dinâmina na música angolana. Aparece com uma linguagem simples, capaz de atrair crianças, jovens e idosos, por isso acredita que pode conquistar o mercado musical e garantir seu espaço no music hall nacional. 

Seteca: Um nome pequeno com grandes ambições na música

Além do Nascer do Sol e Amor, que outros temas lançou ou participou? Tenho “Do outro”, “Nascer do sol” “Olha só e por último “Grande amor” lançado recentemente no dia 28 de Novembro.

Por que opta por trazer esses temas nas suas músicas? Escolho estes temas para tocar nos corações de quem ama, para um povo e um ser batalhador acreditar em seus trajectos para a vida e o sucesso. Em suma, para ouvirem e serem tocados pela mensagem.

Quais são os seus maiores desafios? Fazer com que a minha música seja ouvida mundialmente.

O que está a ser mais difícil nesta fase da sua carreira? Me impor no music hall Angolano, mas estamos num bom caminho para tal.

Como avalia a sua carreira desde que começou? Sente que está onde gostaria de estar neste momento? Desde que comecei noto melhorias relacionado ao canto e apresentação em palco. Ainda não, sinto, ainda tenho de trabalhar mais e mostrar o meu potencial.

E onde é que acha que devia estar e porquê? Devo estar no leque dos jovens músicos angolanos. Por eu fazer música boa e de qualidade.

Por que acha que está nesse nível? Devido as certas oportunidades que não aparecem. Mas tenho fé que aparecerá.

Em que está a trabalhar neste exacto momento? Neste momento estou a trabalhar na música “Katy”.

Como é que pretende fechar o ano e com que projectos pensa abrir o 2022?Pretendo fechar em grande, com eventos e mais aparições em TVs. Plano para 2022 é continuar a divulgar as minhas músicas e quem sabe até o meiado d ano lançar uma E.P.

as cargas mais recentes

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 2 anos
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Nue Wave disponibilizam teaser do single `És tu´

há 9 meses
O single é mais uma promocional da primeira EP dos Nue Wave, a ser lançada brevemente, que intitular-se-á “Wave”.

Busta Rhymes revela que deixou de ser feliz ao aperceber-se do que enfrentaria por ser negro

há 1 ano
Recemente, publicou Extinction Level Event 2: The Wrath Of God, que foi um dos motivos de conversa com o jornal Guardian, onde fez várias revelações.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 1 ano
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 1 ano
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 1 ano
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Megan The Stallion é eleita a rapper do ano pela GQ

há 1 ano
A rapper está numa das três versões da capa da revista ao lado de George Clooney e Trevor Noah. Na entrevista, The Stallion fala sobre crescer cercada por mulheres negras fortes em Houston e os desafios que todas enfrentaram.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 1 ano
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

Produtor Detergente impulsiona projecto de música infantil `Turma da Adriela´

há 5 meses
Já com o single ‘O Sol Tem Esse Poder’ disponível no YouTube, a Turma da Adriela vem indirectamente, dar resposta ao repto lançado no painel do último Show Piô, sobre a necessidade de incentivar vozes mirins a fazer conteúdos para a sua idade.

Jay-Z decide processar o fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

há 7 meses
O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.

Músicas de artistas vinculados a Universal Music Group passam a ser ouvidas no Tik Tok

há 12 meses

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 2 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 1 ano
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 7 meses
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

Trunfos do DJ Ritchelly

há 1 ano
Já dizia o velho adágio: “Quanto mais eclética e divertida a playlist, melhor a festa”. Seja em festas ou outro tipo de convívios, a presença de um DJ dita sempre o ritmo do encontro. Desta feita, a Carga Magazine quis perceber do que são feitos os lineups do DJ Ritchelly.

Técnico Filipe Cruz desmente desentendimento com Isabel Guialo

há 3 meses
No início da semana em curso, surgiu nas redes sociais uma manchete que indicava o afastamento voluntário de Isabel Guialo da selecção, após ser substituída como capitã das Pérolas. Tal informação foi negada por Filipe Cruz, ontem, no jornal da TV Zimbo, alegando que a ex-capitã comunicou o afastamento por razões familiares.