Seteca: Um nome pequeno com grandes ambições na música

Com 10 anos de experiência, Seteca revela-se como a mais nova aposta do Semba e Kizomba. Seus temas “Do outro”, “Nascer do sol” e “Grande amor”, disponíveis na Internet, podem asseguar a sua permanência no mercado.

Além de espelhar o dia-a dia das relações afectivas, a música de Seteca ensina as pessoas a cultivarem o altruísmo e traça o caminho para o amor próprio e um país próspero.

Seu envolvimento com a música começou na infância, por influência de artistas como Michael jackson e Irmãos Almeida e hoje a particularidade dos seus temas coloca-o entre as vozes mais promissoras da nova geração.

O cantor, letrista e intérprete quer imprir uma nova dinâmina na música angolana. Aparece com uma linguagem simples, capaz de atrair crianças, jovens e idosos, por isso acredita que pode conquistar o mercado musical e garantir seu espaço no music hall nacional. 

Seteca: Um nome pequeno com grandes ambições na música

Além do Nascer do Sol e Amor, que outros temas lançou ou participou? Tenho “Do outro”, “Nascer do sol” “Olha só e por último “Grande amor” lançado recentemente no dia 28 de Novembro.

Por que opta por trazer esses temas nas suas músicas? Escolho estes temas para tocar nos corações de quem ama, para um povo e um ser batalhador acreditar em seus trajectos para a vida e o sucesso. Em suma, para ouvirem e serem tocados pela mensagem.

Quais são os seus maiores desafios? Fazer com que a minha música seja ouvida mundialmente.

O que está a ser mais difícil nesta fase da sua carreira? Me impor no music hall Angolano, mas estamos num bom caminho para tal.

Como avalia a sua carreira desde que começou? Sente que está onde gostaria de estar neste momento? Desde que comecei noto melhorias relacionado ao canto e apresentação em palco. Ainda não, sinto, ainda tenho de trabalhar mais e mostrar o meu potencial.

E onde é que acha que devia estar e porquê? Devo estar no leque dos jovens músicos angolanos. Por eu fazer música boa e de qualidade.

Por que acha que está nesse nível? Devido as certas oportunidades que não aparecem. Mas tenho fé que aparecerá.

Em que está a trabalhar neste exacto momento? Neste momento estou a trabalhar na música “Katy”.

Como é que pretende fechar o ano e com que projectos pensa abrir o 2022?Pretendo fechar em grande, com eventos e mais aparições em TVs. Plano para 2022 é continuar a divulgar as minhas músicas e quem sabe até o meiado d ano lançar uma E.P.

as cargas mais recentes

Festival Sónar se expande para Portugal

há 1 ano
Sónar é um festival de música de vanguarda e arte multimídia que se realiza todos os anos durante três dias do mês de Junho em Barcelona, Catalunha, Espanha. A edição Lisboeta, assinala a 26ª do evento e acontece em Junho de 2022.

Aline Frazão divulga título e data de lançamento do seu novo álbum

há 6 meses
Intitular-se-á `Uma Música Angolana´ e estará disponível no próximo dia 4 de Março. O álbum foi anunciado na primeira pessoa, no passado dia 21 de Janeiro com o lançamento de ` Luísa´ em todas as plataformas digitais, oficialmente a primeira faixa promocional do quinto álbum de estúdio de Aline Frazão.

Artista português encontra alternativa em pássaros para contornar onda de cancelamentos de shows

há 2 anos
Gohu, pseudónimo de Hugo Veiga, é um português que vive no Brasil há 15 anos. Desde cedo, esteve ligado à música, mas a profissão como publicitário não lhe permitia explorar esse talento. O artista tem agendado para 2021 o lançamento do álbum de estreia e, para contornar a situação dos cancelamentos de shows , foi obrigado a ser muito mais criativo.

Idris Elba anuncia lançamento de livros infantis inspirados na sua filha

há 1 ano
O actor britânico assinou um contrato global com a HarperCollins para publicar vários livros infantis, ainda sem título e data especifica, fez saber que serão lançados em 2022.

Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

há 1 ano
Realista, começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros, volvidas duas décadas entre carros turbinados e sucessos de bilheteria, o respeito pela família foi implacavelmente ensinado.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 2 anos

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 2 anos
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 2 anos
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 2 anos
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 2 anos
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.

Burna Boy rubrica acordo de representação directa nos Estados Unidos

há 2 anos
O cantor e compositor nigeriano assinou esta semana um contrato com a Society of European Stage Authors & Composer para representação directa nos Estados Unidos da América.

É oficial, `The Old Guard´ terá sequência

há 2 anos
`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 2 anos
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 2 anos

Público elege o melhor programa musical de TV de 2020

há 1 ano
O Show do mês, o Live no Kúbico, o Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI, disputam a categoria de melhor programa musical de TV de 2020 dos prémios Angola Comunica, cuja gala de premiação acontece no próximo dia 8 de Abril, no Arquivo Nacional de Angola.

Ary e Anselmo Ralph celebram o amor com um espectáculo “Ao Vivo”

há 1 ano