Sext’ Arte desta semana discorre sobre o tema ‘Produção Cultural’

A próxima oficina Sext’ Arte será sobre “Produção Cultural” com Kiaco Zambo, a decorrer na sexta-feira, dia 18 de Fevereiro, no período das 14h00 as 17h no CCBA – Centro Cultural do Brasil em Angola, o programa tem acesso gratuito, mas com vagas limitadas.

O projeto SEXT’ARTE consiste na realização de oficinas presenciais e online, com foco na formação e na capacitação em temas diversos da economia criativa, sob orientação de profissionais brasileiros e angolanos. A ideia é estimular a formação e desenvolver o potencial de artistas iniciantes.

Sext’ Arte desta semana discorre sobre o tema ‘Produção Cultural’

Kiaco Zambo lançou-se como produtor em festas de quintal no Sambizanga em 2005 e doze anos mais tarde ( 2017-05-26), funda à ART SEM LETRA, Agência Criativa, onde tem tido a oportunidade de desenvolver e produzir vários projectos com destaques para Slam Tundawala, Concertos Bwé Acústicos, Entre Sons e Palavras, Spoken Mais, Mulheres de Palavras.

Além disso, assinou as produções do espetáculo de poesia falada Uma Noite de Lua Cheia, Artesão de Palavras, Era Uma Vez de Irene Amosi, The Poetry Show de Spoken Mais. Direcção de Quarto de Despejo de Carolina Maria de Jesus com o elenco das Leituras Assistidas, bem como o Slam Tundawala on Tv, transmitido pela Vida TV. Em 2021, fez parte da equipa de produção do Campeonato Nacional de Poetry Slam e a maior turnê em Angola de Spoken Word, Palavras, Palavrinhas e Palavrões do grupo Spoken Mais.

Nas suas várias experiencias artísticas trabalhou com A mosi Just A Label, MC K, Irene A mosi, Wilmar Nakeni,, Sara Saka e outros nomes do mercado cultural Angolano.

Formado e Gestão e Admimistração Escolar, Kiaco Zambo é um pesquisador e estudioso em Gestão e Produção Cultural e Direcção Criativa.

as cargas mais recentes

Fernanda René e Mateus Esteita entre as 100 personalidades afro-descendentes mais influentes do mundo em 2021

há 7 meses
A ambientalista Fernanda René e o escritor e engenheiro Mateus Esteita foram reconhecidos pela MIPAD da ONU, pelos seus contributos em prol do meio ambiente, figurando, desta forma, entre as 100 pessoas de ascendência africana mais influentes do mundo este ano.

Nue Wave disponibilizam teaser do single `És tu´

há 1 ano
O single é mais uma promocional da primeira EP dos Nue Wave, a ser lançada brevemente, que intitular-se-á “Wave”.

Jay-Z torna-se o artista com mais indicações na história dos Grammys

há 6 meses
O rapper acumula um total de 23 troféus e é agora o mais indicado de todos os tempos na história dos Grammys, ultrapassando Quincy Jones, com quem dividia a liderança de 80 indicações duarante anos.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 2 anos
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 2 anos
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Fatherhood: Da comédia ao drama, Kevin Hart abraça desafio de pai solo em novo filme da Netflix

há 11 meses
Fatherhood estreou há três dias na Netflix e esta a dar que falar nas redes sociais, pois além de mostrar o ecletismo artístico de Kevin Hart, também mostra a realidade nua e crua de homens, vivida “entre muros”.

Slam Lunar realiza primeira Double Poetry Slam “Omunga”

há 11 meses
O evento, cujo conceito será realizado pela primeira vez em Angola, é um concurso de spoken word onde poetas apresentam por meio da oralidade os seus poemas em dupla.

Fotogaleria: Yuri da Cunha protagoniza “dueto” épico com Teta Lando

há 1 ano

Burna Boy representa músicos africanos na Casa Branca

há 1 ano
Burna Boy foi o único artista africano presente na lista dos quarenta e seis músicos cujos temas foram seleccionados para a cerimónia inaugural de Biden e Harris à Casa Branca.

Zezé Di Camargo e Luciano lançam série de TV para celebrar os 30 anos de carreira

há 1 ano
Ao celebrar os 30 anos, a dupla vai lançar uma série com novas releituras de sucessos como É o Amor, com participação de Luan Santana, fã confesso de Zezé e Luciano. A produção deve ser lançada em Novembro.

Artistas protestam contra o Spotify

há 1 ano
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

`Unitel Festa da Música´ migra para o digital e assume o formato multidisciplinar

há 9 meses
O festival que acontece pelo sexto ano consecutivo, é tido como um dos maiores a nível nacional e, tem na sua génese o reconhecimento da música como factor de desenvolvimento e enriquecimento cultural do público angolano.

Fundação Arte e Cultura promove debate sobre “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”

há 2 anos
Artistas e instituições pública e privada discutiram no passado dia 14 de Agosto, no espaço de debate online Fale Connosco, “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”, sendo transmitida ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 2 anos
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Will Smith no papel de escravo fugitivo

há 2 anos
O renomado actor, será o protagonista de ‘ Emancipation’, um filme de época, baseado na história real de Peter, -um escravo fugitivo que incentivou o Exército da União a combater os racistas no sul dos Estados Unidos-. O director do filme Antoine Fuqua, acredita que Smith foi a escolha perfeita, pois gosta de aprofundar o assunto, tanto que se propôs a produzir com os seus parceiros do Westbrook Studios James Lassiter e Jon Mone.

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 1 ano