Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

As sextas-feiras têm sido o dia de eleição de alguns artistas para “liberar” projectos novos, ou apenas faixas para a manutenção da carreira. Como tem sido da praxe, as plataformas de streaming receberam novos trabalhos hoje, desta vez com os artistas Alicia Keys, Rick Ross, Jacob Desvarieux, Juice WRLD e Daniel.

A carga Magazine fez a recolha de dados para dar-lhe a conhecer mais sobre estas obras que não podem faltar na sua playlist, para “desfrutar” em casa!

A lendária artista nova iorquina, Alicia Keys disponibilizou hoje a sua 8° obra discográfica, intitulada ‘’Keys’’. O álbum duplo apresenta o lado 1 “Originals” com terá 14 faixas com “vibrações de piano descontraídas“, totalmente produzido por Alicia. Já o lado 2 “Unlocked”, terá 12 faixas produzidas pela cantora e Mike Will, de acordo com a Rap-Up.

Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

Side On – Originals

  1. Plentiful – feat. Pusha T
  2. Skydive
  3. Best of Me
  4. Dead End Road
  5. Is It Insane
  6. Billions
  7. Love When You Call My Name
  8. Only You
  9. Daffodils
  10. Old Memories
  11. Nat King Cole
  12. Paper Flowers – feat. Brandi Carlile
  13. Like Water
  14. Keys
    Side Two – Unlocked
  15. Only You
  16. Skydive
  17. Best of Me
  18. LALA – feat. Swae Lee
  19. Nat King Cole – feat. Lil Wayne
  20. Is It Insane
  21. Come for Me – feat. Khalid e Lucky Daye
  22. Old Memories
  23. Dead End Road
  24. Love When You Call My Name
  25. Daffodils
  26. Billions
Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

Após uma promoção inusitada, o 11° álbum de Rick Ross, intitulado ‘’Richer Than I Ever Been’’, já está disponível.


Enquanto muitos rappers rimam sobre empilhar dinheiro em caminhões blindados, Rosey foi mais longe, ao usá-los como veículo promocional.

O Rap da Flórida se associou à Garda Armored Trucks e timbrou o seu logotipo e a data de lançamento do álbum, aos carros colectores de dinheiro em todo o Estados Unidos da América.

Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

Já disponível nas plataformas de streaming, Nanm Kann é um álbum duplo, que poderá ser adquirido no clássico formato físico. Embora conhecido como o pai do Zouk, nesta obra, Jacob Desvarieux apresenta 12 faixas musicais, no registo ‘zouk-blues’ , gravadas em público em 2018.

Num voou solo, o co-fundador do grupo Kassav -in memoriam-, deixa esta “tesouro” musical, gravado no Ato Mémorial de Pointe- à-Pitre em Guadalupe, em Dezembro de 2018, para a feliz memória dos amantes da boa música.

Reoxigenadas e agora com nova roupagem, entre as doze músicas seleccionadas, constam as já conhecidas ‘Sweet-Florence’, ‘Sé ou mwen inmé’, ‘Ou Lé’, ‘Euphrasine’s blues’ ou ‘Karnaval blues’.

Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

Fighting Demons é o quarto álbum de estúdio, o segundo a ser lançado postumamente do falecido rapper americano Juice Wrld.

Lançado hoje pela Grade A Productions e Interscope Records, foi precedido pelo lançamento simultâneo de seu single principal “Already Dead” e a estreia no festival do documentário Juice Wrld: Into the Abyss, ambos em 12 de Novembro de 2021 e precederá o lançamento oficial do referido documentário cerca de uma semana após o lançamento do álbum em 16 de Dezembro de 2021.

Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

Oito meses após ter lançado o disco ‘Em casa’, compilação de singles apresentados entre 2019 e 2021, Daniel anuncia single inédito. O cantor paulista lança em 10 de dezembro o single Tempo, noticiou o G1.

A música Tempo é de autoria de Anderson Freire, André Freire e Raquel Freire. A gravação da canção foi feita no estúdio montado por Daniel na casa do artista na cidade natal de Brotas (SP). O maestro Rodrigo Costa assina a produção musical e o arranjo da música, além de ter mixado e masterizado o single.

A gravação de Tempo foi feita com os toques dos músicos Deni Rocha (violoncelo), Franco Alencar (violão), Pedro Ivo (baixo) e Rodrigo Costa (percussão e teclados). O single Tempo chega ao mundo digital com distribuição da ONErpm.

as cargas mais recentes

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 3 anos
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 2 anos
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 2 anos
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 2 anos
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 3 anos
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

“Encontros à Quarta”: Yola Semedo inaugura primeira temporada de concertos acústicos

há 2 anos
Yola Semedo é a primeira artista convidada do projecto cultural “Encontros à Quarta”, uma iniciativa de periodicidade mensal que visa proporcionar ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 2 anos
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 2 anos
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.

#TheBestBANTUMEN 2021 são conhecidos ainda este mês

há 11 meses
A exemplo da eleição já realizada no ano transacto, o site generalista Bantumen, volta a destacar por meio de uma eleição os melhores do ano, a grande novidade da presente edição, é a adição da categoria Melhor Single do Ano.

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 2 anos

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 2 anos
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 2 anos
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 2 anos
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 3 anos
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.

Polish Women Seeing Culture

há 6 meses

Dj sul africano confessa que dos países onde passou o angolano é o povo que mais dificuldade teve para fazer dançar

há 6 meses
Para quem não dispensa um bom afro house na noite, seguramente já dançou às animações de Bokkie Ult. O disc jokey sul africano é agora um dos nomes de destaque em Angola. Já cá esteve por cinco ocasiões e em diferentes momentos. Bokkie Ult já tocou em Benguela, Huambo, Huíla, Namíbe e Huambo e confessa que dos países onde passou, nas festas, o angolano foi o povo que mais dificuldades teve para conseguir fazer dançar.