Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

As sextas-feiras têm sido o dia de eleição de alguns artistas para “liberar” projectos novos, ou apenas faixas para a manutenção da carreira. Como tem sido da praxe, as plataformas de streaming receberam novos trabalhos hoje, desta vez com os artistas Alicia Keys, Rick Ross, Jacob Desvarieux, Juice WRLD e Daniel.

A carga Magazine fez a recolha de dados para dar-lhe a conhecer mais sobre estas obras que não podem faltar na sua playlist, para “desfrutar” em casa!

A lendária artista nova iorquina, Alicia Keys disponibilizou hoje a sua 8° obra discográfica, intitulada ‘’Keys’’. O álbum duplo apresenta o lado 1 “Originals” com terá 14 faixas com “vibrações de piano descontraídas“, totalmente produzido por Alicia. Já o lado 2 “Unlocked”, terá 12 faixas produzidas pela cantora e Mike Will, de acordo com a Rap-Up.

Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

Side On – Originals

  1. Plentiful – feat. Pusha T
  2. Skydive
  3. Best of Me
  4. Dead End Road
  5. Is It Insane
  6. Billions
  7. Love When You Call My Name
  8. Only You
  9. Daffodils
  10. Old Memories
  11. Nat King Cole
  12. Paper Flowers – feat. Brandi Carlile
  13. Like Water
  14. Keys
    Side Two – Unlocked
  15. Only You
  16. Skydive
  17. Best of Me
  18. LALA – feat. Swae Lee
  19. Nat King Cole – feat. Lil Wayne
  20. Is It Insane
  21. Come for Me – feat. Khalid e Lucky Daye
  22. Old Memories
  23. Dead End Road
  24. Love When You Call My Name
  25. Daffodils
  26. Billions
Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

Após uma promoção inusitada, o 11° álbum de Rick Ross, intitulado ‘’Richer Than I Ever Been’’, já está disponível.


Enquanto muitos rappers rimam sobre empilhar dinheiro em caminhões blindados, Rosey foi mais longe, ao usá-los como veículo promocional.

O Rap da Flórida se associou à Garda Armored Trucks e timbrou o seu logotipo e a data de lançamento do álbum, aos carros colectores de dinheiro em todo o Estados Unidos da América.

Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

Já disponível nas plataformas de streaming, Nanm Kann é um álbum duplo, que poderá ser adquirido no clássico formato físico. Embora conhecido como o pai do Zouk, nesta obra, Jacob Desvarieux apresenta 12 faixas musicais, no registo ‘zouk-blues’ , gravadas em público em 2018.

Num voou solo, o co-fundador do grupo Kassav -in memoriam-, deixa esta “tesouro” musical, gravado no Ato Mémorial de Pointe- à-Pitre em Guadalupe, em Dezembro de 2018, para a feliz memória dos amantes da boa música.

Reoxigenadas e agora com nova roupagem, entre as doze músicas seleccionadas, constam as já conhecidas ‘Sweet-Florence’, ‘Sé ou mwen inmé’, ‘Ou Lé’, ‘Euphrasine’s blues’ ou ‘Karnaval blues’.

Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

Fighting Demons é o quarto álbum de estúdio, o segundo a ser lançado postumamente do falecido rapper americano Juice Wrld.

Lançado hoje pela Grade A Productions e Interscope Records, foi precedido pelo lançamento simultâneo de seu single principal “Already Dead” e a estreia no festival do documentário Juice Wrld: Into the Abyss, ambos em 12 de Novembro de 2021 e precederá o lançamento oficial do referido documentário cerca de uma semana após o lançamento do álbum em 16 de Dezembro de 2021.

Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

Oito meses após ter lançado o disco ‘Em casa’, compilação de singles apresentados entre 2019 e 2021, Daniel anuncia single inédito. O cantor paulista lança em 10 de dezembro o single Tempo, noticiou o G1.

A música Tempo é de autoria de Anderson Freire, André Freire e Raquel Freire. A gravação da canção foi feita no estúdio montado por Daniel na casa do artista na cidade natal de Brotas (SP). O maestro Rodrigo Costa assina a produção musical e o arranjo da música, além de ter mixado e masterizado o single.

A gravação de Tempo foi feita com os toques dos músicos Deni Rocha (violoncelo), Franco Alencar (violão), Pedro Ivo (baixo) e Rodrigo Costa (percussão e teclados). O single Tempo chega ao mundo digital com distribuição da ONErpm.

as cargas mais recentes

Future torna-se o primeiro artista no mundo a conquistar 10 milhões de seguidores no SoundCloud

há 4 semanas
As recentes afirmações de Future segundo as quais actualmente nas ruas ele é maior que Jay-Z e que numa batalha da Verzuz venceria o autor de “Feelin’ It” parece ganhar cada vez mais sustentação, pois Future tornou-se o primeiro rapper a conquistar 10 milhões de seguidores no SoundCloud, plataforma frequentemente usada pela nova geração.

Daddy Yankee passará a criar conteúdos para meios de comunicação social francês

há 1 ano
O artista foi convidado para criar projectos de música, cinema e televisão pelo conglomerado francês de media Vivendi.

Comemora-se hoje o Dia Internacional da Dança, a linguagem universal

há 9 meses
Comemorado desde 1982, o dia 29 de Abril é uma homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre (1727-1810). A efeméride foi instituída pela UNESCO em conjunto com o Comité de Dança do Instituto Internacional de Teatro.

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 1 ano
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 7 meses
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 2 anos
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Show do Mês leva angolanos à fonte da música angolana

há 2 anos
A Nova Energia levou este sábado internautas e telespectadores a efectuarem uma viagem obrigatória à verdadeira origem da música angolana, na voz e guitarra de Carlitos Vieira Dias, considerado um dos legados vivos da música angolana.

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 1 ano
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Somos Angola Somos Cultura: Jomo Fortunato reitera que o Palácio de Ferro está aberto a propostas culturais

há 7 meses
Numa altura em que a ala artística insurgia-se contra as medidas restritivas face à Covid-19, o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, afirmou em entrevista ao Jornal da Zimbo que será inaugurado o Projecto `Somos Angola Somos Cultura´, justamente para ajudar a minimizar as dificuldades do sector cultural.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 1 ano
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Bié projecta academia de música para Junho de 2021

há 1 ano
Salas de música, teatro, poesia e pintura, zonas de lazer e desporto, além de auditórios com a capacidade para 250 e 230 lugares, são os compartimentos da academia de música, que estará pronta em Junho, no Bié.

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 2 anos
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 11 meses

Há 23 anos, com apenas 23 anos, Lauryn Hill conquistava o respeito do mainstream com `The Miseducation of Lauryn Hill´

há 5 meses
Trata-se de um álbum totémico, cultuado e consumido até aos dias de hoje. Marcado pela incorporação de elementos musicais do Hip Hop, soul, música gospel e reggae, tendo posteriormente ajudou a definir o estilo chamado de  neo-soul.

Música para Joãozinho Morgado estreia sexta-feira

há 1 ano
Cantada pelo percussionista cubano Yasmane Santos, o tema retrata a história de Joãzinho Morgado, sua importância na música angolana e no Semba em particular, destacando a sua perícia nos tambores.

Projecto que transformou pedonais em bibliotecas comunitárias vai se expandir pelo país

há 1 ano
As pontes do Camama, Benfica e do Rocha Pinto serão transformadas na semana que vem e já há livros para o Namibe, Huila e Kwanza Sul aguardam por mais doações.