Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

Após 11 anos de ausência sem nenhum lançamento de álbum, o artista compositor Lokua Kanza lançou “Moko”. Uma obra em que o músico se reconecta com o gosto pela aventura e se encontra em uma alegre crioulização e universalidade musical.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

Através deste novo álbum, Lokua Kanza entrega aos amantes da música um sonho ainda mais vasto, uma espécie de resumo de uma carreira carregada implacavelmente por este gosto pela aventura e pelo encontro.

Entre as características desta obra, notamos que foi gravada em 12 países diferentes (República Democrática do Congo, Senegal, Costa do Marfim, Camarões, África do Sul, Nigéria, Hungria, Brasil, EUA, Índia, Inglaterra, França); cantada em 14 línguas, com a assistência de uma centena de músicos, incluindo os da Orquestra Sinfônica de Budapeste dirigida por Chris Walden.

Lokua Kanza consagra, através desta obra, uma visão poderosa e generosa da compatibilidade entre as várias essências musicais, mas sem nunca se desviar da sua função de trovador cantando o amor com este imaculado romantismo pertencente apenas aos maiores.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

O ex-membro da G-Unit, Lloyd Banks tem novidades, ‘’The Course Of The Inevitable’’ é o álbum que marca o retorno do rapper a álbuns de estúdio, ele não lançava um álbum há 10 anos quando lançou o segundo volume de The Hunger for More. Nestes últimos anos, só vinha lançando mixtapes e singles.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

Na semana passada, Lil Baby e Lil Durk lançaram hoje o álbum ‘’The Voice Of The Heroes”, é a primeira vez que os dois bons amigos se juntam num trabalho colaborativo. O mesmo seria lançado no passado dia 28 de Maio, mas foi adiado em respeito ao lançamento de “Exodus 1:7”, o álbum póstumo de DMX.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

O rapper de New York Smoke DZA, acaba de lançar o álbum ‘’The Hustler’s Catalog 2’’, o nome é continuação de uma mixtape que lançou no ano de 2011.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

Raheem DeVaughn & Apollo Brown lançam projecto colaborativo, agraciam os fãs com o bom R&B e o velho Boombap.

Lovesick é o nome do álbum, Raheem DeVaughn para quem não conhece, é um dos grandes cantores de R&B e Apollo Brown um dos maiores produtores de boom bap da história.

as cargas mais recentes

EP póstumo com canções inéditas de Marília Mendonça será lançado hoje

há 7 meses

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 3 anos
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 3 anos
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.

Sara Adriana e Mr. Carly apresentam `Tamos a Deixar´

há 1 ano
O tema estreou ontem e já faz parte das Playlists do Spotify: Dancing Kizomba e da Apple Music: A Viagem.

Ariana Grande surpreende fãs com um novo álbum

há 2 anos
Trata-se do seu primeiro trabalho a solo este ano e foi produzido durante a pandemia. O álbum sairá ainda este mês, segundo o anúncio feito pela própria nas suas redes sociais.

Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

há 2 anos
“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.

Wu-Tang Clan prepara colecção em celebração ao 25º aniversário do álbum ‘Wu-Tang Forever’

há 9 meses
A Wu-Tang juntará um álbum em 4xLP com livreto de letras, um single prateado de 7 polegadas de ‘Triumph’ com ‘Heaterz’ no B -side, e uma reedição do álbum duplo em cassete, que vem em uma réplica do estojo original.

DMX hospitalizado em estado gravíssimo

há 2 anos

Zeca Moreno “abraça” a modernidade e manda “Tons Entrecalados” às plataformas de streaming

há 6 meses

Filme angolano “Nossa Senhora da Loja do Chinês” em grande estreia na Suíça

há 6 meses

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 3 anos

Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

há 2 anos

As 10 músicas para ouvir na quadra natalícia

há 2 anos
A Revista Carga seleccionou dez canções de natal que apresenta como sugestões para os seus leitores em vésperas do natal, antecipando os seus votos de feliz natal.

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 2 anos
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

Sabia que J. Cole é o único rapper indicado em todas categorias do género no Grammy 2022?

há 1 ano
Desta vez, Cole conseguiu uma façanha incrível, o rapper é o único a ser indicado em todas as categorias envolvendo Rap/Hip-Hop no Grammy de 2022, referente a 64° edição.

Professor Elavoko aborda “Coisas que (não) se dizem” em livro

há 1 ano
‘Coisas Que Não Se Dizem’ é um livro que aborda fenómenos sociais reputados por tabús ou sensíveis para debate público, porém com muitas incidências na sociedade angolana e não só. Temáticas como pornografia, abuso sexual e outros são destacadas na obra, de forma específica, trazendo os seus pontos negativos mais sonantes.