Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

Após 11 anos de ausência sem nenhum lançamento de álbum, o artista compositor Lokua Kanza lançou “Moko”. Uma obra em que o músico se reconecta com o gosto pela aventura e se encontra em uma alegre crioulização e universalidade musical.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

Através deste novo álbum, Lokua Kanza entrega aos amantes da música um sonho ainda mais vasto, uma espécie de resumo de uma carreira carregada implacavelmente por este gosto pela aventura e pelo encontro.

Entre as características desta obra, notamos que foi gravada em 12 países diferentes (República Democrática do Congo, Senegal, Costa do Marfim, Camarões, África do Sul, Nigéria, Hungria, Brasil, EUA, Índia, Inglaterra, França); cantada em 14 línguas, com a assistência de uma centena de músicos, incluindo os da Orquestra Sinfônica de Budapeste dirigida por Chris Walden.

Lokua Kanza consagra, através desta obra, uma visão poderosa e generosa da compatibilidade entre as várias essências musicais, mas sem nunca se desviar da sua função de trovador cantando o amor com este imaculado romantismo pertencente apenas aos maiores.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

O ex-membro da G-Unit, Lloyd Banks tem novidades, ‘’The Course Of The Inevitable’’ é o álbum que marca o retorno do rapper a álbuns de estúdio, ele não lançava um álbum há 10 anos quando lançou o segundo volume de The Hunger for More. Nestes últimos anos, só vinha lançando mixtapes e singles.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

Na semana passada, Lil Baby e Lil Durk lançaram hoje o álbum ‘’The Voice Of The Heroes”, é a primeira vez que os dois bons amigos se juntam num trabalho colaborativo. O mesmo seria lançado no passado dia 28 de Maio, mas foi adiado em respeito ao lançamento de “Exodus 1:7”, o álbum póstumo de DMX.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

O rapper de New York Smoke DZA, acaba de lançar o álbum ‘’The Hustler’s Catalog 2’’, o nome é continuação de uma mixtape que lançou no ano de 2011.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

Raheem DeVaughn & Apollo Brown lançam projecto colaborativo, agraciam os fãs com o bom R&B e o velho Boombap.

Lovesick é o nome do álbum, Raheem DeVaughn para quem não conhece, é um dos grandes cantores de R&B e Apollo Brown um dos maiores produtores de boom bap da história.

as cargas mais recentes

Em dia de aniversário Nankhova brinda os fãs com novo videoclip

há 5 meses

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 1 ano
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 1 ano
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 12 meses
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Túmulo de Pop Smoke foi vandalizado por indivíduos não identificados no fim de semana

há 1 mês
Quase dois anos após a morte prematura de Pop Smoke, o rapper parece não puder ainda descansar em paz. No último fim-de-semana, a sepultura de Pop, no cemitério Green-Wood em Brooklyn, Nova York, foi destruída por vândalos.

Britney Spears não voltará a subir aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai

há 3 meses
Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.

Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

há 1 ano
Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

Entri Spada e Paredi: DJ Malvado reinventa clássico cabo-verdiano em parceria com Roxane

há 4 meses
A ser lançada hoje, a música Entre Spada e Paredi é um “prenuncio” do EP de Roxane Fernandez, a ser lançado em Julho/Agosto e mantém DJ Malvado conectado às suas raízes com a kizomba mais tradicional tal como nos tempos em que estava a iniciar a sua carreira.

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 1 ano
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 1 ano
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 11 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 1 ano
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 1 ano
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 1 ano
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Arco de Lisboa pela primeira vez online, para ver até ao dia 14 de Junho

há 1 ano
A galeria This Is Not A White Cube está representada na Arco Lisboa- Secção África Em Foco com o projecto site-specific Arte Contemporânea Africana: Discursos De Decolonialidade.

Cirurgia no joelho força Drake a adiar o lançamento do novo álbum

há 9 meses
Drake anunciou que irá adiar o lançamento do seu novo álbum, “Certified Lover Boy”, previsto para este mês, pelo facto de estar a recuperar de uma cirurgia no joelho.