Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

Hoje a partir das 17 horas (horário de Portugal) vista roupa confortável, calce os seus melhores sapatos de dança, e encontre um lugar com espaço na casa e a melhor forma de assistir a um broadcast, que teste e confirme o som das colunas e prepare-se para desfrutar de 7 horas de uma performance artística, no canal Youtube do VU.

O aniversário do Village Underground celebra-se a 9 de Abril, mas como tem sido da praxe, a comemoração acontece a 9 de Maio, aproveitando o tempo mais propício para festas outdoor. Este ano, com a impossibilidade de o fazer nesse formato que inclui milhares de pessoas que passam pela Vila dos contentores ao longo de 18 horas de festa, onde reinam beijos e abraços, a organização viu-se forçada a celebrar a noutro formato.

Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

Ao longo de sete horas haverá música, dança, teatro e street art, numa emissão onde não falta a dica para fazer o cocktail e o snack mais apropriado para cada momento, retratando ao máximo aquilo que é o espírito Village Underground.

De acordo com a nota enviada à Carga Magazine, o broadcast #6AnosVillageUnderground mantém a intenção de sempre do espaço, o de ser uma mostra de talentos em várias áreas performativas. Benjamim, Nelassassin, Roundhouse Kick, Studio Bros, Satelite b2b Danykas, Gustavo, Felix daCat e Anestetic DJ são os nomes que espelham a variedade e qualidade de música. Da “pop analógica” do escritor de canções Benjamim à festa dos ritmos africanos-electrónicos de Studio Bros, passando pelo afro-house do casal Satelite e Danykas, à soul e hip hop de Nelassassin até ao porto de abrigo do 4 por 4 de Gustavo e Felix daCat, à magia dos sintetizadores da dupla algarvia Roundhouse Kick e ao psy trance de Anestetic DJ.

O artista-residente Pedro Coquenão, que tem criado e desenvolvido trabalho artístico na área da música, rádio, dança, artes visuais e plásticas sob o nome de Batida e que há 3 anos instalou o seu contentor-azul e candongueiro na nossa Vila, ascendendo assim ao estatuto de Vilão, não podia deixar de fazer a festa partilhando conosco um momento a que chama Batida apresenta: Fake Staff.

A festa do teatro faz-se com autores da nova geração como é o caso de João Telmo e Martim Pedroso e a sua Nova Companhia, com a co-criação de Joana Cotrim, Ana Sampaio e Maia, Rita Morais e David Pereira Bastos para a peça As Três Irmãs, com uma performance a partir de “Onde não puderes amar, não te demores” de Daniel Gorjão com o actor João Villas-Boas e ainda com “Em Principio Os Princípios” de Pedro Saavedra com Mia Tomé e Miguel Ponte.

Na dança brilha o colectivo Orchidaceae, no street art Observ, nos cocktails a Constança do bar Toca da Raposa e na cozinha as mãos do chef residente Frederico Leitão.

Todos os artistas e as suas equipas concordaram em receber pelo seu trabalho através de doações que o público fará ao longo da transmissão. O VU e toda a equipa envolvida no projecto será paga da mesma forma. A partilha de receitas das doações será feita 50% / 50% entre artistas e VU.

as cargas mais recentes

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 2 anos
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

Kid MC está de volta

há 2 anos
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

Trump ataca “músicos” na campanha

há 2 anos
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 2 anos
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Jakylsa reinventa e lança clássico “Moonwalk” de Michael Jackson

há 1 ano
A dança foi popularizada no princípio do anos 80 por Michael Jackson e caracteriza-se por um passo de dança Pop em que o dançarino se move para trás enquanto parece caminhar para frente e surge agora com Jakylsa num estilo diferente com uma coreografia inovadora.

Denzel Washington quebra o seu próprio recorde como actor negro mais nomeado no Oscar

há 8 meses
Denzel Washington concorre para Melhor Actor na cerimónia deste ano, referente a 94° edição do Oscar. O actor de 67 anos, foi indicado ao prémio pela décima vez, graças ao seu trabalho no papel principal de ‘A Tragédia de Macbeth’.

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 2 anos
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Anitta, Ivete Sangalo e Black Eyed Peas no Rock in Rio 2021

há 2 anos
As cantoras “Anitta”, “Ivete Sangalo” e o grupo “Black Eyed Peas” garantiram presença na edição 2021 do Rock In Rio Lisboa. Os nomes foram anunciados na edição especial televisiva que assinala as datas do festival que, este ano, não aconteceu por conta do Covid-19

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 2 anos
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

Nas revela que Jay-Z lhe tinha dito que rimava melhor que Tupac e B.I.G.

há 1 ano
Foi desenterrada, na semana finda, uma conversa entre Nas e Jay-Z. Segundo Nas, Jay-Z lhe tinha contado que se considerava melhor rapper que os falecidos Notorious B.I.G., 2Pac e DMX, mas Nas discordou.

Rihanna pode finalmente estar a preparar o seu retorno musical

há 1 ano
A espera de cinco anos, pode finalmente estar a chegar ao fim, quem o diz é o jornal The Sun, que noticiou com exclusividade que Rihanna contratou recentemente o director britânico Raja Virdi, para gravar um novo videoclipe em Julho.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 2 anos
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

Documentário `Tonton Manu´ em exibição dia 28 no Palácio de Ferro

há 1 ano

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 2 anos
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 2 anos

Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

há 2 anos