Shakira, Julio Iglesias, Pep Guardiola e Elton John também têm contas em offshore

O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ) publicou um novo trabalho, no qual revela uma lista com mais de quatrocentos líderes mundiais, incluindo nove políticos angolanos, e uma série de figuras públicas, que escondem fortunas para não pagarem impostos.

À medida que as listas vão sendo publicadas no conhecido “Pandora Papers”, vários nomes são revelados, tornando-se cada vez mais abrangente. As informações deste domingo mostram que a colombiana Shakira, os músicos Julio Iglesias e Elton John, assim como o treinador do Man City, Pep Guardiola, detêm contas ‘offshore’.

Julio Iglesias. Com uma fortuna estimada ao equivalente a mais de 550 mil milhões de Kwanzas, no ano passado (segundo a Forbes), o cantor espanhol Julio Iglesias também surge na lista, associado a um número de empresas ‘offshore’ nas Ilhas Virgens, com a pretensão de organizarem o seu património.

Shakira. A cantora é mencionada em três empresas registadas nas Ilhas Virgens Britânicas, um território caribenho apontado muitas vezes como paraíso fiscal devido ao seu regime preferencial de impostos e à confidencialidade que oferece, a Light Productions Limited, a Light Tours Limited e a Titania Management Inc.

De acordo com os dados do consórcio de jornalistas, as empresas da colombiana foram abertas em Abril de 2019 por meio do escritório panamenho OMC, quando a imprensa já havia anunciado que o fisco espanhol estava investigando as finanças da artista. “O fato de ter empresas no exterior se baseia em uma questão puramente operacional e comercial e em nenhum caso para usufruir de vantagem ou benefício fiscal”, afirmam seus representantes legais.

Pep Guardiola. No desporto, surge Pep Guardiola, treinador do Manchester City, que garante ter feito investimentos legítimos e declarados.

A maioria das transações reveladas nos “Pandora Papers” não são ilegais, mas mostra a discrepância entre o discurso anticorrupção dos líderes mundiais, 14 dos quais ainda no activo.

as cargas mais recentes

MCK e Kool Klever iniciam projecto de levar o “Rap Académico” às comunidades

há 1 ano
O projecto foi lançado no início do ano passado mas, devido à situação pandémica, não foi possível prosseguir naquele ano e arranca este mês com dois espectáculos, sendo o primeiro no Cazenga e segundo no município de Viana.

Africanos aspirantes a cineastas são postos à prova pela Netflix e Unesco

há 7 meses
Em análise serão postas sinopses e currículos, dos quais, os melhores receberão a quantia de 75 mil dólares, oportunidade de receber formação de experts, bem como a estrear na Netflix, com a ‘Antologia de Contos Africanos’.

Adelásio Mwangolé está de volta com músicas novas e anuncia álbum

há 2 anos
Depois de algum tempo à procura de firmamento em uma produtora, o autor de temas como ‘Mwangolé’ está de volta com músicas novas e está em estúdio a preparar o primeiro álbum, sob o selo da Yalankuwu Music, com o qual quer internacionalizar a carreira.

Flagelo Urbano protagoniza concerto de “retorno” já este domingo

há 1 mês
A ter lugar no dia 10 de Abril, pelas 17 horas, no Bar 106 Cazenga, o show que será garantidamente acústico, por imposição do próprio Flagelo, será feito de um repertório variado que ainda não foi tornado público, mas será norteado por faixas como: Infinito, Demo sem cracia e Louco por opção.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 2 anos
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Covid-19: Lewis Hamilton testa positivo e adia o sonho de alcançar Schumacher

há 1 ano
Lewis Hamilton testou positivo para o Covid-19 e está fora da corrida da temporada, que será realizado já neste final de semana, em Bahrein. Uma situação que acaba com a possibilidade de o inglês alcançar a marca de Schumacher e de Vettel.

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

há 7 meses
Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.

Angolanos que actuam nos EUA em peso na selecção de basquetebol

há 1 ano
Destaque para a presença de vários jovens que actuam nos Estados Unidos da América, com realce para Bruno Fernando que actua nos Atlanta Hawks da NBA.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 2 anos
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

Robertinho mostra todo seu potencial no álbum ‘Nguma’, o terceiro da carreira

há 1 ano
O músico Fernando Lucas da Silva “Robertinho” anunciou a gravação do seu terceiro disco, intitulado “Nguma”, com saída prevista para o meio do ano.

Nas revela que Jay-Z lhe tinha dito que rimava melhor que Tupac e B.I.G.

há 10 meses
Foi desenterrada, na semana finda, uma conversa entre Nas e Jay-Z. Segundo Nas, Jay-Z lhe tinha contado que se considerava melhor rapper que os falecidos Notorious B.I.G., 2Pac e DMX, mas Nas discordou.

Grammy 2021: Beyoncé e sua filha saem como maiores vencedoras sem os principais méritos

há 1 ano

Sabia que hoje é o Dia do Artista?

há 9 meses
Neste dia, a Carga Magazine, com admiração e respeito, deixa a sua mais viva homenagem àqueles que fazem da arte um modo de vida e, se dedicam, com talento e inspiração.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 2 anos
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Wanessa Camargo revela que tem um grupo no WhatssApp com o pai para compor

há 2 anos
A declaração veio a propósito do lançamento de um novo trabalho, um EP com músicas inéditas, “Fragmentos Parte 1”, que chega hoje às plataformas online de streaming e que conta com o toque qualitativo de Zezé Di Camargo.

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 1 ano
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.