Shakira quebra o silêncio e reaparece em grande estilo

Após o jejum de pouco mais de três anos, a cantora regressou, esta sexta-feira, em grande com ‘Don’t Wait Up’, single cujo clipe já ultrapassa 4 milhões de vizualizações no YouTube.

A colombiana não foi a única que aproveitou a semana para lançamento. O brasileiro Emicida transformou AmareLo em álbum ao vivo, Anitta apareceu com Penha, Normani e Cardi B apresentaram “Come Back”, Ludmilla e Gloria Groove, Shawn Mendes, Jonh Mayer e Imagine Dragons estiveram em destaque.

 Após o sucesso “El Dorado”, (2017), Shakira está de volta com o single inédito “Don’t Wait Up”, cantado em inglês, algo que a cantora diz gostar de fazer há muito tempo, por ser diferente de tudo que já havia experimentado. “Agora eu tenho uma música que é a música que eu queria fazer há muito tempo. Estou muito animada e espero, com muita expectativa do que continuarei a fazer”, considerou.

Rennan da Penha desafiou Anitta a voltar ao Funk, no feat “Sextou” seu primeiro.

Enquanto isso, Emicida surgiu com “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, da Netflix, exibindo os bastidores do show com o mesmo nome, além de enaltecer o legado da cultura negra. A apresentação, gravada no Theatro Municipal de São Paulo, fica para o álbum “AmarElo – Ao Vivo”, lançado no ano passado e conta com participações de Pabllo Vittar, Majur, MC Tha, Drik Barbosa e Jé Santiago.

Ludmilla e Gloria Groove

Para o projecto “Sessions”, Ludmilla convidou muito Gloria Groove, para versões intimistas de “Modo Avião”, “A Tua Voz”, “700 por Hora”, “Radar” e “A Música Mais Triste do Ano”. 

as cargas mais recentes

DMX revela que é tripolar

há 1 ano
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 5 meses
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 1 ano
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 1 ano
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 4 meses
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 1 ano
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 1 ano
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 1 ano
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

“Fiéis e Infiéis” chega ao Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura com os Jovens da Mulemba

há 4 meses
Abordamos de forma crítica a tendência de associar o pagamento do dízimo e os ofertórios como o principais veículos do estreitamento da relação com Deus, onde os responsáveis vivem no luxo e os fiéis numa autêntica indigência, apesar de serem os principais contribuintes.

Carla Moreno integra corpo de jurado do concurso de música na TVI

há 8 meses

Dançarinos poderão contar com `Associação Angolana de Dança´ a partir de sexta-feira

há 10 meses
A cerimónia de Tomada de Posse terá lugar na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda.

A assinalar dez anos, Luxor African Film Festival 2021 premia filme Made in Angola

há 7 meses
O filme Ar Condicionado foi premiado como Melhor Longa Metragem (prémio do Júri) na 10ª edição do Luxor African Film Festival 2021, no Egipto.

Fã de Taylor Swift condenado a 30 meses de prisão por perseguição

há 1 ano
O tribunal federal condenou esta semana Eric Swarbrick a 30 meses de prisão, depois do individuo ter se declarado culpado de perseguir e enviar cartas e e-mails ameaçadores a Taylor Swift.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 1 ano
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 4 meses
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Tudo Que Sei: Novo tema em Kizomba reafirma ecletismo de Sandra Cordeiro

há 4 meses