Shane Maquemba testa popularidade com álbum de estreia e tour por quatro países europeus

Trata-se de um artista cujos primeiros passos e evolução foram reportados pela Carga Magazine. O autor dos hits `Moré´, `Saco Vazio´, `Água da Vida´ e `Amor perfeito´, vai fazer a sua estreia discográfica no próximo dia 20 de Agosto, com o álbum `Gênesis´, que será apresentado numa tour, a ter início em Helsínquia, na Finlândia.

A viver os momentos que antecedem o grande salto da sua carreira, Shane Maquemba falou em exclusivo à Carga e deu detalhes sobre esta grande viragem. Na música há dez anos, o álbum `Gênesis´chega de forma tardia, porque de acordo com o autor, “não é fácil se manter sendo independente e sem apoios várias coisas foram acontecendo inesperadamente”. A compilação, não só marca a estreia discográfica, como também o apresentará um artista mais maduro, que aventura-se noutros estilos fora da sua zona de conforto.

Shane Maquemba testa popularidade com álbum de estreia e tour por quatro países europeus

O álbum cuja a primeira música promocional intitula-se ` Change´, sucede a EP Colaborativa `Altair´, que o juntou ao Produtor Teo No Beatz. Sem qualquer participação, Shane “desfila” melodiosamente a solo, em nove faixas, dedicando a obra apenas à sua pessoa, garantindo assim seja este o “trabalho mais maduro” que alguma vez apresentou.

“Este é álbum foi feito com muito amor e carinho, muitas dessas músicas foram as primeiras músicas escritas por mim. Gênesis surge porque não sonhava alcançar muito do que já alcancei”, afirma.

Numa primeira fase , `Gênesis´ será disponibilizado apenas nas plataformas de streaming e, posteriormente em formato físico. O trabalho é maioritariamente produzido por Chilima, com excepção da faixa intitulada “I Wish”, que é produzida por Brumma Boy.

Actualmente, Shane Maquemba é representado pelo selo da Vidisco, a quem também dá créditos da expansão da sua imagem na Europa e igualmente a sua estreia em palcos internacionais: a tour começa a 26 do mês corrente na Finlândia, passando por Estônia, Suécia e Inglaterra, estas últimas, terão as datas definidas em conformidade com a situação pandêmica de cada ponto.

as cargas mais recentes

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 2 anos
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 2 anos
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Tanayira Felicidade: Uma voz alternativa em ascensão

há 1 ano
Desde muito cedo, Tanayira Felicidade mostrou que tem inclinação para a música. Quando criança, sempre se destacava nos concursos de dança em que participava e hoje, já adulta, revela-se como a nova promessa do Semba, Kizomba, Soul e R&B.

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 2 anos
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 2 anos

Paulo Flores acaba de lançar novo álbum

há 2 anos
O álbum Independência do músico Paulo Flores já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e de streaming e nas lojas de música. Para acompanhar o 17.° álbum, Ti Paulito disponobilizou também um videoclipe.

‘Wonder Woman 1984’ estreia dia 25 de Dezembro no HBO Max e nos cinemas

há 2 anos
A novidade foi avançada pela directora do filme, Patty Jenkins e pela protagonista, Gal Gadot, na rede social Twitter. Ambas publicaram um texto afirmando que “Chegou a hora da estreia” e que o filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max.

Conheça Skit Van Darken, o autor de “Angola Não Me Diz Nada”

há 1 ano
O músico quase não é visto nos media convencionais, mas goza de boa popularidade considerável na Internet e, à surdina, vai se transformando na principal referência deste subgénero do Hip Hop.

Barack Obama escolhe as melhores músicas de 2020

há 2 anos
A semelhança dos anos anteriores, Barack Obama partilhou uma playlist com as canções de que mais gostou em 2020.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 2 anos
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Warner Bros. divulga trailer do filme que traz Will Smith como pai de Serena e Venus Williams

há 1 ano
‘King Richard’ é um drama desportivo estrelado por Will Smith com estreia marcada para o dia 19 de Novembro, a ser lançado na HBO Max. O filme biográfico, detalha a trajectória de Richard Williams, mentor e pai das reputadas tenistas Venus e Serena Williams.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 2 anos
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

Sabia que Jay-Z gravou uma diss track para Tupac, mas que nunca chegou a ser lançada?

há 1 ano
Em entrevista ao podcast ‘’A Waste Of Time’’, o DJ Clark Kent, um dos grandes responsáveis por introduzir Jay-Z na cena do Rap nos anos 90, com álbum de estreia Reasonable Doubt (1996), disse que o rapper gravou uma diss para Tupac Shakur, mas nunca foi lançada. “Jay gravou uma faixa para o 2Pac, mas quando ela estava prestes a ser lançada, ele morreu” – revelou.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 2 anos
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 3 anos
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 2 anos
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.