O evento de calendário, anteriormente agendado para os dias 28 e 29 de Dezembro, com a presença do público, vai, a exemplo do ano passado, ser transmitido em cadeia televisiva, no próximo dia 31 de Dezembro, nos canais TPA 1 e TPA Internacional.
A diligência foi tomada em virtude do agravamento das medidas de segurança, descritas no novo decreto, que vigora desde o dia 24 de Dezembro de 2021, até ao próximo dia 15 de Janeiro de 2022.
Com o surgimento de novas variantes, as medidas de combate à Covid continuam a afectar a indústria cultural e de entretenimento do mundo, entretanto os angolanos esperam que no seu caso não volte a piorar ainda mais a sua situacão financeira, tampouco volte a empurrar milhares de jovens ao desemprego, tal como aconteceu em 2020.
Com este novo decreto, entramos numa nova “onda” de cancelamento, no que toca a ala de realização de eventos, justamente para prevenir os ajuntamentos. Um pouco por todo o país, os eventos que não foram cancelados migraram para o formato virtual, a fim de conter o aumento de casos de Covid.
Quanto ao tradicional Show da Virada, este ano vai contar com a actuação de 47 artistas, dentre eles: Filipe Mukenga, Anna Joyce, Ary, Lil Saint, Filipe Mukenga, Soarito, HDA, DJ Nilson, Bambila, Garra Branca e Baixinho Requintado, Telma Lee, King de Fofera e Jordânia, citando alguns.
Além de apelar à vacinação, a entidade realizadora do evento, avançou em nota de imprensa, que para compensação de todos os “Clientes, Artistas, Parceiros e Patrocinadores, será realizada uma Edição Especial de 3 dias do Show da Virada by Unitel, em 2022, com data exacta a anunciar, tendo em conta a melhoria da situação epidemiológica no País.”
Lê-se ainda que, a mesma será realizada no Espaço Restinga, na Ilha do Cabo em Luanda, e todos os Ingressos adquiridos para a Baía de Luanda serão válidos.