Show do Mês abre 9ª. temporada com os “clássicos” da música angolana

O projecto musical feito por angolanos e para angolanos arranca esta sexta-feira e sábado, na Casa das Artes, em Talatona, Luanda, com dois espectáculos “Re-clássicos”, onde serão interpretados grandes sucessos da música angolana, nas vozes de vários artistas.

O objectivo é reviver nos dias 27 e 28 alguns dos principais clássicos da música nacional, nas vozes da nova geração, numa mistura geracional, tanto da música como de músicos.

Durante duas noites, a organização promete dois espectáculos nostálgicos com canções de “ontem”, que hoje continuam como referências do nosso music hall, tal como habituou os “showistas”.

Recorde-se que, nas oito temporadas, o Show do Mês levou ao palco vários “pesos pesados” da música angolana, com destaque para Carlos Burity, Waldemar Bastos, Filipe Mukenga, Eduardo Paim, Paulo Flores, Euclides da Lomba, Gabriel Tchiema, Aline Frazão, Yola Semedo, entre outros.

as cargas mais recentes

Killarmy está de volta

há 2 anos
“Full Metal Jackets” é o disco que vai marcar o retorno antecipado da prole da Wu-Tang Clan.

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 2 anos

Jardel, ex-estrela do futebol mundial, pretende abrir academia de futebol em Angola

há 11 meses
Duas vezes bota de ouro, o ex-avançado brasileiro manifestou ontem, em Luanda, a intenção de abrir uma academia de futebol no país, em parceria com o Interclube.

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 2 anos
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 1 ano

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 2 anos
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 2 anos
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 2 anos
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Maya Zuda recebe a sua primeira “bênção” depois de 10 anos

há 3 meses

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 2 anos
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Morreu o músico Carlos Burity

há 2 anos
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Mary J. Blige será homenageada com Icon Award no Billboard Music Awards

há 5 meses
O Icon Award no Billboard Music Awards reconhece artistas de destaque que alcançaram a excelência nas paradas da Billboard e deixaram uma marca indelével na própria música. A artista da vez já ganhou 10 BBMAs ao longo da sua carreira e receberá a honraria no próximo dia 15 de Maio.

Escritora Fátima Sampaio Fernandes será homenageada em Recital de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 11 meses
O projecto Noites de Poesia vai nesta quarta-feira, dia 27 de Outubro de 2021, pelas 18 horas, no Auditório Wyza Anfiteatro, homenagear a escritora Fátima Sampaio Fernandes, com recitais de poesia, música ao vivo e teatro.

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 2 anos

Damásio Brothers lançam “Chuva em Abril” 

há 8 meses
  Ainda estamos em Janeiro mas “Chuva em Abril”, o novo tema dos irmãos Cila e Graciano Damásio, já está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhado de videoclolipe.  

Novo álbum de Keita Mayanda sai esta sexta-feira

há 2 anos
O disco intitula-se “7 Momentos De Lucidez” e pode ser consumido a partir desta sexta-feira, 4 Dezembro, na plataforma Soba Store. Depois disso, estará também disponível noutros meios digitais, além da edição física.