Show do Mês baptiza espectáculos de 2021 com Maya Cool

Se para muitos o concerto de ontem com Maya Cool foi apenas a abertura da oitava temporada do Show do Mês, para o país fica registado como o primeiro grande espectáculo de música de 2021, ainda que no formato live.

Coube a Maya Cool a responsabilidade da abertura. O músico levou para o palco do Show do Mês temas que marcaram todo uma época, além da breve passagem pelos clássicos angolanos como David Zé e Artur Nunes, e homenagear os contemporanêos Mamborró e Dyabick.

Apesar dos moldes do espectáculo, Maya Cool voltou a levar os amantes da música angolana ao delírio, tal como tinha feito em 2017, na quarta temporada no Royal Plaza, na presença do público.

Sucessos como “Dia D”, “Liguei”, “Sereia”, “Boca azul”, “Junta ma nos”, “Materialista”, “Ti Paciência”, do artista que teve Kristo como convidado, preencheram as telas, marcando a oitava temporada do projecto da Nova Energia. Uma abertura que, para o país, ficou registado como o primeiro grande concerto de musical de 2021.

Vencedor do Top Dos Mais Queridos em 2008, com o tema “Ti Paciência”, Maya Cool é um dos principais nomes do mercado musical angolano, particularmente na década de 90.

Ti Maya, como era chamado nos primeiros dias de carreira, despontou na música infantil, antes de viajar para Portugal, onde se juntou a Eduardo Paim, depois seguiu-se um período de muito sucesso, ao lado de outros cantores como Paulo Flores, Zé Mónica, Tropical Band e Fernando Santos.

as cargas mais recentes

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 2 anos
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.

Pioneira do Ballet Tradicional Kilandukilu recua na sua decisão de desistência após homenagem do Duetos N´Avenida

há 5 meses
Trata-se de um dos nomes que representa o baluarte da dança nacional, Ana Maria Vieira Dias, que em dupla com o irmão Maneco Vieira Dias, está na vanguarda do Kilandukilu há mais de 35 anos, pelos quais, foram homenageados na última edição dos Duetos N´Avenida.

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 1 ano
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

há 1 ano
De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 6 meses

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 1 ano
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 2 anos
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Novo filme protagonizado por Denzel Washington recebe 100% de aprovação da crítica especializada

há 3 meses
O filme `The Tragedy of Macbeth´ cujo teaser já pode ser visto no YouTube, terá lançamento limitado nos cinemas dia 25 de Dezembro, seguido por um lançamento em streaming na Apple TV + dia 14 de Janeiro.

Já são conhecidos os artistas Seleccionados para a Residência Artística LUUANDA

há 5 meses
Num total de 27 candidaturas recebidas, foram selecionados seis artistas, que vão participar da 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA. A exemplo da edição de estreia, LUUANDA acontece em Outubro, com a duração de três semanas e que vem desafiar os “eleitos”, a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio será lançado esta sexta-feira, 6 de Novembro

há 1 ano
O aguardado álbum Bênção e Maldição de Paulo Flores e Prodígio estará disponível a partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, anunciaram ontem os músicos.

Lady Gaga revela ‘surto psicótico’ após ser violada por produtor até ficar grávida

há 8 meses
As revelações segundo as quais a cantora tinha sido violada por um produtor quando estava no início de carreira, não são de hoje, mas os detalhes apenas foram apresentados agora. O acto causou-lhe distúrbios de stress pós-traumático, cujos efeitos, confessa Gaga, ainda hoje sofre, embora consiga controlá-los.

Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

há 2 anos
Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 1 ano
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

J. YEN apresenta single de estreia “AWAY”

há 2 meses
Com uma sonoridade semelhante a Jorja Smith, como soa bem este tema de estreia. Com instrumental de Franklin Beats e Afrokillerz, este single irá estrear com um videoclip a ser lançado no mesmo dia no canal YouTube da artista.

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 1 ano
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 2 anos
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.