Show do Mês baptiza espectáculos de 2021 com Maya Cool

Se para muitos o concerto de ontem com Maya Cool foi apenas a abertura da oitava temporada do Show do Mês, para o país fica registado como o primeiro grande espectáculo de música de 2021, ainda que no formato live.

Coube a Maya Cool a responsabilidade da abertura. O músico levou para o palco do Show do Mês temas que marcaram todo uma época, além da breve passagem pelos clássicos angolanos como David Zé e Artur Nunes, e homenagear os contemporanêos Mamborró e Dyabick.

Apesar dos moldes do espectáculo, Maya Cool voltou a levar os amantes da música angolana ao delírio, tal como tinha feito em 2017, na quarta temporada no Royal Plaza, na presença do público.

Sucessos como “Dia D”, “Liguei”, “Sereia”, “Boca azul”, “Junta ma nos”, “Materialista”, “Ti Paciência”, do artista que teve Kristo como convidado, preencheram as telas, marcando a oitava temporada do projecto da Nova Energia. Uma abertura que, para o país, ficou registado como o primeiro grande concerto de musical de 2021.

Vencedor do Top Dos Mais Queridos em 2008, com o tema “Ti Paciência”, Maya Cool é um dos principais nomes do mercado musical angolano, particularmente na década de 90.

Ti Maya, como era chamado nos primeiros dias de carreira, despontou na música infantil, antes de viajar para Portugal, onde se juntou a Eduardo Paim, depois seguiu-se um período de muito sucesso, ao lado de outros cantores como Paulo Flores, Zé Mónica, Tropical Band e Fernando Santos.

as cargas mais recentes

Drake quebra o seu próprio recorde no Billboard Hot 100 com 9 músicas no TOP 10

há 1 semana
O álbum Certified Lover Boy fez a sua estreia nos charts em primeiro lugar vendendo 613 mil unidades equivalentes de álbuns, é o projecto com maior estreia em 2021, tendo 700 milhões de streams. Lançado a 3 de Setembro, o álbum garantiu ao rapper novos recordes que ele mesmo detinha.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 11 meses

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 4 meses
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

NÃO HÁ CURA: Galeria MOVART e Instituto Camões apresentam exposição colectiva

há 2 meses
Com “NÃO HÁ CURA”, a galeria MOVART pretende recolocar o foco de 2021 no empoderamento das mulheres, que foram ainda mais silenciadas durante a pandemia, pela eliminação de espaços de debate sobre o feminino na sociedade e nas artes. A mostra já está aberta ao público e poderá ser visitada até ao dia 11 de Agosto de 2021.

Billboard Music Awards: The Weeknd rouba a cena como vencedor de 10 categorias, em noite dedicada a Drake

há 4 meses
Após ser ignorado pelo Grammy Awards, The Weeknd sagrou-se o grande vencedor do Billboard Music Awards 2021 e, acaba de entrar para o ranking dos mais premiados de todos os tempos, totalizando 19 troféus da Billboard.

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 9 meses
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 11 meses
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 2 anos
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 1 ano
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 1 ano
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Maria Bethânia finalmente aparece em Live

há 8 meses

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 9 meses
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Nucho apresenta manifesto sobre desilusão dos angolanos em nova música

há 4 meses
O novo tema musical intitula-se ” Filho da Fome”. Sucede “Netas de N’zinga” e está disponível desde esta terça-feira nas principais plataformas digitais, para download gratuito.

Show do Mês leva angolanos à fonte da música angolana

há 1 ano
A Nova Energia levou este sábado internautas e telespectadores a efectuarem uma viagem obrigatória à verdadeira origem da música angolana, na voz e guitarra de Carlitos Vieira Dias, considerado um dos legados vivos da música angolana.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 10 meses
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 1 ano
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.