Show do Mês baptiza espectáculos de 2021 com Maya Cool

Se para muitos o concerto de ontem com Maya Cool foi apenas a abertura da oitava temporada do Show do Mês, para o país fica registado como o primeiro grande espectáculo de música de 2021, ainda que no formato live.

Coube a Maya Cool a responsabilidade da abertura. O músico levou para o palco do Show do Mês temas que marcaram todo uma época, além da breve passagem pelos clássicos angolanos como David Zé e Artur Nunes, e homenagear os contemporanêos Mamborró e Dyabick.

Apesar dos moldes do espectáculo, Maya Cool voltou a levar os amantes da música angolana ao delírio, tal como tinha feito em 2017, na quarta temporada no Royal Plaza, na presença do público.

Sucessos como “Dia D”, “Liguei”, “Sereia”, “Boca azul”, “Junta ma nos”, “Materialista”, “Ti Paciência”, do artista que teve Kristo como convidado, preencheram as telas, marcando a oitava temporada do projecto da Nova Energia. Uma abertura que, para o país, ficou registado como o primeiro grande concerto de musical de 2021.

Vencedor do Top Dos Mais Queridos em 2008, com o tema “Ti Paciência”, Maya Cool é um dos principais nomes do mercado musical angolano, particularmente na década de 90.

Ti Maya, como era chamado nos primeiros dias de carreira, despontou na música infantil, antes de viajar para Portugal, onde se juntou a Eduardo Paim, depois seguiu-se um período de muito sucesso, ao lado de outros cantores como Paulo Flores, Zé Mónica, Tropical Band e Fernando Santos.

as cargas mais recentes

Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

há 2 semanas
O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 5 meses
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 9 meses
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Morreu Pierre Cardin

há 3 meses
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 8 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

Justin Bieber lidera indicações no Kids Choice Awards

há 2 meses

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 12 meses
A novidade chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 8 meses

`Somos Racistas?´ encerra o Especial Actualidade Documentários da Zap

há 5 meses
O espaço Especial Actualidade Documentários, emitido semanalmente no Canal ZAP Viva, apresenta esta quarta-feira (25) o documentário “Somos Racistas?”. Este será o quarto e último episódio da primeira temporada do programa, que vai ao ar às 21h30.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 1 ano
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 2 meses

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 2 meses
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

AC/DC anunciam regresso com um novo álbum

há 6 meses
A banda australiana confirmou ontem o seu regresso com os veteranos Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams. O retorno do trio poderá ser marcado com novo single e álbum.

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

há 10 meses
Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

João Lourenço felicita projecto “Live no Kubico”

há 9 meses
Durante o Live da dupla Gabriel Tchiema e Mito Gaspar, referente ao projecto “Live no Kubico”, da TPA, uma mensagem centralizou as atenções. Na sua página no twitter, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, elogiou o projecto e felicitou os organizadores por “manterem viva a nossa cultura”.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 8 meses