Show do Mês com “vassouradas digital”

Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Sábado a Nova Energia oferece aos fãs três horas de show com um dos maiores conjuntos musicais do país, uma referência histórica da cultura, um símbolo inigualável das nossas tradições.

Os Kiezos cantam Angola, o dia-a.dia, os costumes de um povo, além da vertente intervencionista. Por isso, mais do que um conjunto, tornou-se numa marca.

As vassouradas, que vêm marcando vários quintais, desde os anos 60, serão executadas online, num Live digno de ser testemunhado com mufete ou funge, acompanhado de um bom vinho, como era da praxe, uma vez que será uma autêntica viagem ao passado.

Os Kiezos, o conjunto mais antigo em actividade, foi formado nos anos 60 no bairro Marçal, estendendo o sucesso pelos musseques de Luanda, antes de darem o salto para as zonas urbanas da capital, como actualmente acontece com regularidade.

Nos anos 80 com o cantor Tony do Fumo, o conjunto ganha notoriedade com as canções “Nguami Ku Soba”, “Kiezu jabu”, “Monami Messene” e outras, e na década de 90 com Zecax ao comando atinge o apogeu com temas de antologia como “Maximbombo”, “Chapada”, “Boleia” e muitos outros.

as cargas mais recentes

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 1 mês
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Banda-relâmpago volta a despertar rock angolano com obra “arrepiante”

há 7 meses
Downstairs to Somewhere é um projecto colaborativo de rock que existe há menos de quatro meses. Após estrear-se com o single “Its Not About You”, a banda-Relâmpago suportada por Tipo Stereo e Manel Kavalera “Mankav” volta hoje à ribalta com mais uma obra “arrepiante” e anuncia trabalhos em carteira.

D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

há 2 meses
D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber -se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados não serviriam para causas filanropicas, decidiu não participar, por sentir que estaria a usar o nome de quem precisa para o seu próprio benefício.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 2 meses
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 2 meses
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.

UNAP pode encerrar as portas dentro de dias

há 6 meses

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 6 meses
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 7 meses
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Sabia que a filha de George Floyd é a mais nova accionista da Disney?

há 7 meses
Desde acções da Disney a bolsas escolares, várias iniciativas foram tomadas para que Gianna, tenha opções no futuro. Com apenas 6 anos de idade, a órfã tem mostrado que já entendeu o impacto significativo que seu falecido pai deixou para trás, “o meu pai mudou o mundo”.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 7 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Malcolm & Marie: Críticos questionam diferença de idade dos actores e John David Washington rebate

há 2 dias
A pouco menos de um mês para a estreia do filme `Malcolm & Marie´, os 12 anos de diferença entre o casal protagonista, tem sido razão para fortes críticas.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 5 meses
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 5 dias
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 2 meses
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 4 meses
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

há 2 meses
O tributo à voz do Semba teve lugar ainda na sua na presença e contou com a dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria.