Show do Mês com “vassouradas digital”

Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Sábado a Nova Energia oferece aos fãs três horas de show com um dos maiores conjuntos musicais do país, uma referência histórica da cultura, um símbolo inigualável das nossas tradições.

Os Kiezos cantam Angola, o dia-a.dia, os costumes de um povo, além da vertente intervencionista. Por isso, mais do que um conjunto, tornou-se numa marca.

As vassouradas, que vêm marcando vários quintais, desde os anos 60, serão executadas online, num Live digno de ser testemunhado com mufete ou funge, acompanhado de um bom vinho, como era da praxe, uma vez que será uma autêntica viagem ao passado.

Os Kiezos, o conjunto mais antigo em actividade, foi formado nos anos 60 no bairro Marçal, estendendo o sucesso pelos musseques de Luanda, antes de darem o salto para as zonas urbanas da capital, como actualmente acontece com regularidade.

Nos anos 80 com o cantor Tony do Fumo, o conjunto ganha notoriedade com as canções “Nguami Ku Soba”, “Kiezu jabu”, “Monami Messene” e outras, e na década de 90 com Zecax ao comando atinge o apogeu com temas de antologia como “Maximbombo”, “Chapada”, “Boleia” e muitos outros.

as cargas mais recentes

Novo álbum de Keita Mayanda sai esta sexta-feira

há 8 meses
O disco intitula-se “7 Momentos De Lucidez” e pode ser consumido a partir desta sexta-feira, 4 Dezembro, na plataforma Soba Store. Depois disso, estará também disponível noutros meios digitais, além da edição física.

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 6 meses

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 1 ano
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

há 2 meses
Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.

Too $hort, Snoop Dogg, Ice Cube e E-40 projectam regresso à ribalta como “supergrupo”

há 8 meses
Um novo “supergrupo” de Rap composto pelos veteranos Snoop Dogg, Ice Cube, E-40 e Too $hort surgirá muito em breve. O primeiro projecto do quarteto ainda sem nome está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 5 meses

Nova vaga pandémica força adiamento da 7.ª edição do Festival `O Sol da Caparica´

há 6 dias
O encontro com o público para a 7.ª edição do `Festival O Sol da Caparica´ estava marcado para 2021, mas, infelizmente, a nova vaga pandémica obriga a organização a tomar a difícil decisão de adiar para os dias 11, 12, 13 e 14 Agosto de 2022.

Bonga é homenageado em Portugal

há 11 meses
Barceló de Carvalho “Bonga” será homenageado, no próximo dia 6 de Setembro, um dia depois de completar 78 anos, com um concerto em Lisboa, Portugal.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 12 meses
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Old e New School questionam legado depois da morte

há 10 meses
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

José Luís Mendonça reage ao recente escândalo na literatura angolana

há 1 ano
Reagindo sobre o mais recente escândalo no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição 2020, Luís Mendonça disse que a acção é frequente e aponta como exemplo um livro que, depois de ser desclassificado num concurso, o autor publicou-o com um outro título, por isso, deixa várias recomendações.

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 1 ano
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 1 mês
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 10 meses
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

CFKAPPA regressa aos palcos com o primeiro concerto online pago

há 1 ano
O concerto marca a estreia de um canal que permitirá os artistas rentabilizarem seus lives. O primeiro live pago acontece este sábado e marca o regresso à fase activa do rapper, que actuará ao lado de DJ Ritchelly.

Billboard Music Awards: The Weeknd rouba a cena como vencedor de 10 categorias, em noite dedicada a Drake

há 2 meses
Após ser ignorado pelo Grammy Awards, The Weeknd sagrou-se o grande vencedor do Billboard Music Awards 2021 e, acaba de entrar para o ranking dos mais premiados de todos os tempos, totalizando 19 troféus da Billboard.