Show do Mês faz maravilha

Banda Maravilha e Show do Mês foram a combinação perfeita para o final de semana. Dois grandes do music hall, um na organização de eventos e outro na interpretação, juntaram-se para um Live, que correu maravilhosamente bem.

Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

A única diferença com o Royal Plaza, onde normalmente decorre o Show do Mês, é que online ninguém precisa comprar ingressos, porque a organização continua impecável.

Os Embaixadores do Semba viajaram pelos quatro discos que têm, puxando de cada um deles os maiores sucessos (que não são poucos), numa autêntica “festa de quintal”.

Tendo em conta o ritmo das suas músicas, é impossível assistir os seus shows sem um pé de dança e por isso o quintal é o melhor local para testemunhar um evento do género.

Foram duas horas de música tradicional angolana, numa verdadeira defesa dos valores da terra.

as cargas mais recentes

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 3 dias
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 3 meses

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 5 meses
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 10 meses
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 10 meses
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 4 meses

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 9 meses
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 11 meses
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 5 meses
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 10 meses
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 1 ano
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 12 meses
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

há 1 ano
O objectivo da aposta em novos talentos é a passagem de experiência, porque, entende, a falta de qualidade nos artistas emergentes acontece por conta da não passagem de testemunho.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 11 meses
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

45 organizações humanitárias pedem a Lewis Hamilton que boicote GP da Arábia Saudita

há 3 meses

Netflix lança novo documentário sobre a vida e obra de Notorious B.I.G.

há 3 meses