Show do Mês faz maravilha

Banda Maravilha e Show do Mês foram a combinação perfeita para o final de semana. Dois grandes do music hall, um na organização de eventos e outro na interpretação, juntaram-se para um Live, que correu maravilhosamente bem.

Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

A única diferença com o Royal Plaza, onde normalmente decorre o Show do Mês, é que online ninguém precisa comprar ingressos, porque a organização continua impecável.

Os Embaixadores do Semba viajaram pelos quatro discos que têm, puxando de cada um deles os maiores sucessos (que não são poucos), numa autêntica “festa de quintal”.

Tendo em conta o ritmo das suas músicas, é impossível assistir os seus shows sem um pé de dança e por isso o quintal é o melhor local para testemunhar um evento do género.

Foram duas horas de música tradicional angolana, numa verdadeira defesa dos valores da terra.

as cargas mais recentes

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 6 meses
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Elton John perde a voz, deixa o palco aos prantos e revela que está doente

há 8 meses
O cantor britânico foi obrigado a suspender o show na Nova Zelândia, e pedir ajuda para sair do palco, depois de perder a voz em decorrência de uma pneumonia diagnosticada horas antes.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 5 meses
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 5 meses
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

há 2 meses
O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 6 meses
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 4 meses
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 2 meses
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 5 meses
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 1 mês
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

Morreu “Gigante” da música africana

há 5 meses
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Nélia Dias: Do Top Rádio Luanda rumo ao topo da música angolana

há 2 meses
Nélia Dias é um nome a se ter em conta no music hall nacional, por ser das poucas que conseguiu colocar o seu nome no Top Rádio Luanda com a música de estreia. A sua carreia ficou marcada por duetos com Young Double, Mona Nicastro, mas agora tem em carteira um novo projecto musical com o qual se quer lançar ao mundo.

Toty Sa’med

há 8 meses
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 2 meses
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 5 meses
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 6 meses
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.