Show do Mês leva angolanos à fonte da música angolana

A Nova Energia levou este sábado internautas e telespectadores a efectuarem uma viagem obrigatória à verdadeira origem da música angolana, na voz e guitarra de Carlitos Vieira Dias, considerado um dos legados vivos da música angolana.

O Show do Mês Live, com o filho do lendário Liceu Viera Dias, passou por temas que se tornaram referências obrigatórias na música angolana, como “Biri Biri” “Muxima”, num concerto em que a percussão e a guitarra estiveram em destaque.

Transmitido pela TPA 2, TPA Internacional e no YouTube do Show do Mês, as duas horas e meia de espectáculo foram insuficientes para saciar os “showistas”, que viram também subir ao palco Aline Frazão, Dodó Miranda, Kizua Gourgel e Tonito Fortunato.

Os convidados renderam-se ao profissionalismo e a versatilidade de Carlitos Vieira Dias, destacando o seu posicionamento na preservação do Semba.

O concerto, marcado pela angolanidade, homenageou os guitarristas Botto Trindade e Marito, além do malogrado Zé Keno. Nesta etapa do show, realce para as interpretações da principal promessa da “guitarra angolana”, o jovem Mário Gomes, que mereceu elogios do próprio Carlitos Viera Dias.

Exímio guitarrista, Carlitos Vieira Dias pertenceu ao conjunto os “Pérolas”, passou pelos “Gingas”, “Negoleiros do Ritmo”, “Kiezos”, “África Show”, “Merengues”, “Semba Tropical”, “Banda Maravilha”, “Banda Xangola”, antes de enveredar pela carreira a solo.

as cargas mais recentes

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 2 anos
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 1 ano

Sabia que a filha de George Floyd é a mais nova accionista da Disney?

há 2 anos
Desde acções da Disney a bolsas escolares, várias iniciativas foram tomadas para que Gianna, tenha opções no futuro. Com apenas 6 anos de idade, a órfã tem mostrado que já entendeu o impacto significativo que seu falecido pai deixou para trás, “o meu pai mudou o mundo”.

Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

há 2 anos

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

Especialistas nomeiam o MVP de cada team na última década

há 2 anos

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 2 anos
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 1 ano

Né Gonçalves apresenta vídeoclip promocional do seu novo álbum

há 11 meses
Após ter começado 2021 em grande, o músico e compositor prossegue com a apresentação, hoje, no Palácio de Ferro, em Luanda, de um vídeoclip promocional do seu próximo álbum. O tema intitula-se “Undenge Wetu” e traz a participação de Yuri da Cunha.

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

há 1 ano
Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.

Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

há 1 ano
O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 2 anos
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

Playlist de Gilmário Vemba em 2020

há 2 anos
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música, é natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

há 2 anos
O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 2 anos
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 2 anos