A Nova Energia levou este sábado internautas e telespectadores a efectuarem uma viagem obrigatória à verdadeira origem da música angolana, na voz e guitarra de Carlitos Vieira Dias, considerado um dos legados vivos da música angolana.
O Show do Mês Live, com o filho do lendário Liceu Viera Dias, passou por temas que se tornaram referências obrigatórias na música angolana, como “Biri Biri” “Muxima”, num concerto em que a percussão e a guitarra estiveram em destaque.
Transmitido pela TPA 2, TPA Internacional e no YouTube do Show do Mês, as duas horas e meia de espectáculo foram insuficientes para saciar os “showistas”, que viram também subir ao palco Aline Frazão, Dodó Miranda, Kizua Gourgel e Tonito Fortunato.
Os convidados renderam-se ao profissionalismo e a versatilidade de Carlitos Vieira Dias, destacando o seu posicionamento na preservação do Semba.
O concerto, marcado pela angolanidade, homenageou os guitarristas Botto Trindade e Marito, além do malogrado Zé Keno. Nesta etapa do show, realce para as interpretações da principal promessa da “guitarra angolana”, o jovem Mário Gomes, que mereceu elogios do próprio Carlitos Viera Dias.
Exímio guitarrista, Carlitos Vieira Dias pertenceu ao conjunto os “Pérolas”, passou pelos “Gingas”, “Negoleiros do Ritmo”, “Kiezos”, “África Show”, “Merengues”, “Semba Tropical”, “Banda Maravilha”, “Banda Xangola”, antes de enveredar pela carreira a solo.