Regresso do Show do Mês ao formato original leva público a delírio

Depois de cerca de 19 meses sem pisar a sala oficial dos espectáculos do Show do Mês, o público conseguiu, finalmente, matar as saudades, ontem, em Luanda, ao embalo de uma proposta musical das antilhas.

Os 70% dos lugares disponibilizados no antiteatro do Royal Plaza Hotel foram esgotados no fim de dois dias do anúncio da venda dos bilhetes, o que pode, de início, dar margem a cogitações da avidez do público pelo regresso à sala.

Logo à entrada do desejado palco, um pormenor chamou a atenção da Carga ” Show do Mês”, lia-se em letras capitais, numa decoração em relva artificial. O cenário convidava a pose de quem se atrevesse a olhar.

“Já não suportávamos mais ver o show em casa”, confessou uma showistas” que atendia por Manuela Horácio Artur, depois de interpelada pela Carga.

” Sim, dá para matar as saudades. Este regresso acaba por significar muito ao público”, continuou.

Regresso do Show do Mês ao formato original leva público a delírio
Gentileza da organização

Foram precisos mais quase 19 meses após o adiamento do show ‘Vozes de Março’, que não aconteceu em Março de 2020, devido ao Decreto do Estado de Emegência, forçado pelo aumento de número de casos de Covid-19 no país, na altura. 

Para a reabertura da VIII temporada do Show do Mês, a Nova Energia, detentora da patente do Show do Mês, convidou Lito Graça, Cidy Daniel, Branca Celeste, Mister Kim, Diana Kabango, Raquuel Lisboa, Alexandra Bento e Kanu André para embalar o público aos nostálgicos anos 70 e 80 da música antilhana.

Duas horas e meias de repertório não foram suficientes para convecer o público, que se revelou conhecedor do vasto cancioneiro antilhano, desde os Kassav passando por Compá, Kdance, Calipso, mas serviu para matar as algumas saudades.

as cargas mais recentes

Ascenção Music e MC Cabinda anunciam tournée pelo país

há 2 meses
Numa primeira fase, têm agendado para Outubro e Novembro concertos na Estação do Nova Vida e depois seguem para Viana, Cacuaco, Bengo, Kwanza Norte e Malanje. Mais tarde, visitam Cabinda, Zaire (Soyo) e outras partes do país.

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 11 meses
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 1 ano
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

Slam Lunar realiza primeira Double Poetry Slam “Omunga”

há 5 meses
O evento, cujo conceito será realizado pela primeira vez em Angola, é um concurso de spoken word onde poetas apresentam por meio da oralidade os seus poemas em dupla.

Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

há 10 meses

Há 19 anos Kanye West foi vítima de um acidente de viação que “catapultou” a sua carreira ao estrelato

há 1 mês
Para quem não sabe, o período que permaneceu em convalescença, potenciou tal inspiração que mesmo de mandíbula fechada, gravou a música “Through the Wire”, que foi sucesso instantâneo.

Jada Pinkett Smith vai produzir filme sobre Rainha Njinga

há 3 meses
A complexa e destemida história sobre a primeira mulher a governar, no séc. 17, o actual território de Angola, Rainha Njinga, será produzida por Jada Pinkett Smith sob chancela da Netflix.

Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

há 8 meses
“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos.

The Cranberries afirmam que cover de ‘Zombie’ feito por Miley Cyrus “é um dos melhores de sempre”

há 1 ano
Recentemente a artista chamou atenção do público ao fazer uma apresentação cheia de energia e vocais poderosos, da música “Zombie” da autoria do The Cranberries, não tendo passado despercebida até para a própria banda, que chegou a usar a conta oficial do Twitter para elogiar a artista.

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 2 anos
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.

José Neto é o novo técnico de basquetebol do Petro

há 1 ano
O técnico brasileiro José Neto é o novo técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda.

Cinco boas razões para não sair de casa

há 2 anos
Escritora Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito, e dá aulas de escrita no Instagram.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 1 ano
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

há 7 meses

50 Cent convida Riquinho para co-produzir seus espectáculos

há 5 meses
O homem forte da música angolana não só co-produzirá espectáculos do líder da G-Unit, como também direccionou seu core business e passará a promover a música nacional no mercado norte-americano, colocando nossos artistas a actuarem nos principais palcos internacionais.

25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’

há 6 meses
A produção artística My Life, estreia no próximo dia 25 de Junho, via Prime Video da Amazon Studios. O filme não-ficcional, faz uma incursão aos “demónios e as bênçãos” que inspiraram o álbum lançado em 1994 e catapultou ao estrelato, a carreira que teve início em 1991.