Regresso do Show do Mês ao formato original leva público a delírio

Depois de cerca de 19 meses sem pisar a sala oficial dos espectáculos do Show do Mês, o público conseguiu, finalmente, matar as saudades, ontem, em Luanda, ao embalo de uma proposta musical das antilhas.

Os 70% dos lugares disponibilizados no antiteatro do Royal Plaza Hotel foram esgotados no fim de dois dias do anúncio da venda dos bilhetes, o que pode, de início, dar margem a cogitações da avidez do público pelo regresso à sala.

Logo à entrada do desejado palco, um pormenor chamou a atenção da Carga ” Show do Mês”, lia-se em letras capitais, numa decoração em relva artificial. O cenário convidava a pose de quem se atrevesse a olhar.

“Já não suportávamos mais ver o show em casa”, confessou uma showistas” que atendia por Manuela Horácio Artur, depois de interpelada pela Carga.

” Sim, dá para matar as saudades. Este regresso acaba por significar muito ao público”, continuou.

Regresso do Show do Mês ao formato original leva público a delírio
Gentileza da organização

Foram precisos mais quase 19 meses após o adiamento do show ‘Vozes de Março’, que não aconteceu em Março de 2020, devido ao Decreto do Estado de Emegência, forçado pelo aumento de número de casos de Covid-19 no país, na altura. 

Para a reabertura da VIII temporada do Show do Mês, a Nova Energia, detentora da patente do Show do Mês, convidou Lito Graça, Cidy Daniel, Branca Celeste, Mister Kim, Diana Kabango, Raquuel Lisboa, Alexandra Bento e Kanu André para embalar o público aos nostálgicos anos 70 e 80 da música antilhana.

Duas horas e meias de repertório não foram suficientes para convecer o público, que se revelou conhecedor do vasto cancioneiro antilhano, desde os Kassav passando por Compá, Kdance, Calipso, mas serviu para matar as algumas saudades.

as cargas mais recentes

Artistas plásticos da nova geração recriam trabalho de Ruy Duarte de Carvalho

há 6 meses
O Laboratório de Crítica e Curadoria e a Galeria Movart apresentam no próximo dia 25 do corrente, em Luanda, uma exposição colectiva inspirada na obra “Como Se O Mundo Não Tivesse Leste”, de Ruy Duarte de Carvalho.

Lady Gaga apresenta sexto álbum

há 2 anos
Lady Gaga lançou sexta-feira o seu novo álbum, intitulado “Chromatica”, marcando o seu retorno na música pop, quatro anos depois do disco “Joanne”

Eminem entra para o Rock & Roll Hall of Fame no seu primeiro ano de elegibilidade

há 2 semanas
Slim Shady é o único artista de hip-hop a ser indicado como performer este ano e o único artista que começou a lançar música nos anos 90.

Já está a decorrer a 2ª Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz

há 6 meses
A Bienal de 2021 referente a 2° edição, teve início ontem, na capital angolana e decorre até ao dia 30 no formato híbrido, combinando elementos presenciais e digitais.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 2 anos
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

Aline Frazão fala da primeira experiência em compor para o cinema: “É muito bom poder alternar projectos”

há 2 anos
‘Ar Condicionado’ é a primeira longa-metragem de Fradique Bastos e da Produtora Geração 80 e marcará para sempre Aline Frazão. Pela primeira vez, a cantora compôs a trilha sonora de um filme e escreveu um tema para Paulo Flores.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 2 anos
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Rick Ross e Ne-Yo participam no novo álbum de Anselmo Ralph

há 10 meses
O álbum em Português será lançado no primeiro trimestre de 2022, meses depois, em Agosto, estará disponível a obra cantada em espanhol, disco este que, avançou, trará participações de Rick Ross e Ne-Yo.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 1 ano
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

há 11 meses
Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.

Polícia faz buscas e apreende o equivalente a 56 milhões de Kwanzas de Nego do Borel

há 1 ano
As buscas e apreensões estão relaccionadas com a participação que Duda Reis, ex-noiva do músico brasileiro, prestou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) há 15 dias, alegando que Nego de Borel a teria agredido constantemente durante o relacionamento amoroso que terminou em Dezembro do ano passado.

Chris Martin e filho de Fela Kuti reeditam álbuns da lenda do Afrobeat

há 7 meses
Chris Martin ( Coldplay) e o multi-instrumentista e embaixador do Afrobeat, Femi Kuti, uniram-se para lançar ‘Vinyl Box # 5’ de Fela Kuti. O projecto inclui sete álbuns da lenda nigeriana e pioneiro do Afrobeat e será lançado a 10 de Dezembro.

Hip Hop: Classe cria “instituição” para ajudar artistas em situações difíceis

há 5 meses
Motivados pela trágica morte de Ngadiama Wakambosonhi, pioneiro do movimento Hip Hop no país, artistas da Velha e Nova Escola criaram a “Associação dos Hiphoppers de Angola”, uma plataforma de cariz social que passará a prestar apoio social e acudir eventuais situações de crise que membros da classe venham a passar.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 2 anos
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 2 anos
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 2 anos
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.