Show do Mês: Sam Mangwana aguardado com bastante expectativa

Quatro anos depois das memoráveis noites no Royal Plaza Hotel, em Luanda, o músico regressa ao Show do Mês para mais dois espectáculos nos dias 24 e 25 do corrente, na Casa das Artes, em Talatona.

O artista de 77 anos está a ser aguardado com muita expectativa e trará, seguramente, para os shows várias surpresas, se considerarmos os últimos concertos em França para a promoção do álbum “Lubamba” ou por aquilo que habituou os angolanos.

Autor de “Querida Pátria”, “Tio António”, Sam Mangwana está de volta a uma casa e público que bem conhece, para contar e cantar suas e histórias dos africanos. Recorde-se que em Agosto de 2018, esteve e protagonizou dois grandes espectáculos para o mesmo conceito.

Os encontros da IX Temporada do Show do Mês estão agendados para as 21 horas de sexta-feira e sábado, 24 e 25 de Junho. Desde que se anunciou o cartaz os comentários não param nas redes sociais sobre os concertos que sucedem o ‘Re-Clássicos’, que viu consagrar, no mês passado, vozes como Denny Samaya, Heróide dos Prazeres e Luwawa, Tony do Fumo Filho, Lethus, Neide da Luz e Raquel Lisboa.

Considerado uma das vozes angolanas mais conhecidas internacionalmente, Sam Mangwana tornou-se numa das principais referências da Rumba Congolesa, após iniciar a carreira em 1963, na República do Zaire, hoje República Democrática do Congo, no grupo African Fiesta (de Tabu Ley Rochereau). Também colaborou com o TP OK Jazz, de Francó.

O músico formou e liderou os grupos Festival des Maquisards e African All Stars. Da sua discografia destaca-se “Maria Tebbo” (1980). Conta ainda no seu registo “Galo Negro” (1996), “Querida Pátria”, de 2005, lançado pouco tempo depois do seu regresso ao país, onde viveu até finais de 2019, quando optou por outra paragem.


as cargas mais recentes

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 3 anos
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 3 anos
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

Rudy Gobert e Donovan Mitchell derrotam COVID-19

há 3 anos

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 2 anos
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Kassav desmente manchetes sobre alegada morte de Jacob Desvarieux

há 2 anos
O grupo Kassav reprovou, por meio de um comunicado de imprensa a disseminação de falsas informações sobre Jacob Desvarieux, que até ao momento segue em coma artificial, “um protocolo médico clássico”.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 3 anos
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Lil ‘Kim afirma que Teyana Taylor é a única artista a altura para interpretá-la numa cinebiografia

há 2 anos
A rapper veterana vem dando sinais de que brevemente poderá produzir uma cinebiografia.

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 3 anos
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 2 anos

Etno N’gola anuncia show alusivo ao dia de África

há 2 anos
Para celebrar África, a Etno Ngola, banda que se tem mostrado uma promessa da música angolana reaparece com um grande live show no dia 25 de Maio às 19 horas na página facebook do Goethe-Institut Angola.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 3 anos
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 3 anos
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

O Convidador de pirilampos: Peça teatral adaptada da obra de Ondjaki será apresentada em Luanda

há 1 ano
A editora Kacimbo apresenta pela primeira vez em Angola a peça teatral “O CONVIDADOR DE PIRILAMPOS”, um espetáculo infanto-juvenil com textos de Ondjaki e desenhos do ilustrador António Jorge Gonçalves.

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 3 anos
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Kid MC está de volta

há 3 anos
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 2 anos
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.