Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

No âmbito da sua versatilidade, depois de já ter passado por vários géneros musicais, a Nova Energia realiza um concerto com a orquestra “Camerata”, enquadrado no projecto Show do Mês.

Durante cerca de duas horas a orquestra vai passar por clássicos nacionais e internacionais, com destaque pelas interpretações de temas de Waldemar Bastos, Jacinto Tchipa entre outros, apenas pela orquestra..

Portanto, independentemente da linha musical, onde as principais tendências são às composições internacionais, para o Show do Mês a prioridade recai para o tradicionalismo dos géneros angolano, numa simbiose entre a música erudita e a clássica.

Dirigida pelo jovem maestro Felix Costa, a Orquestra Camerata é constituída por jovens amantes dos grandes clássicos nacionais e internacionais, provenientes da Orquestra Kaposoca.

A sétima temporada do Show do Mês decorre no formato Live, depois de ter começado com o convencional (com plateia) interrompido pelas normas impostas em consequência da Pandemia do Coronavirus.

Passaram pelo projecto, neste novo formato, Ary, Banda Movimento, Os Kiezos, Jovens do Prenda, Banda Maravilha, Angola 70, Angola 80.

as cargas mais recentes

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 10 meses
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Elias Dya Kimwezo celebra 85 anos: “Estou feliz por isso”

há 3 semanas
Há muito que a data de aniversário de Elias Dya Kimwezo mereceu atenção especial, tal como aconteceu na manhã de hoje na sua residência. Uma comitiva do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, encabeçada seu pelo titular, apagou com o artista as 85 velas.

Estrelas alertam sobre o impacto do Covid-19 às comunidades carenciadas

há 7 meses
Um espectáculo especial acontece este sábado e junta Coldplay, Miley Cyrus, Shakira, Justin Bieber único palco, para além das presenças de Balvin, Usher, Jennifer Hudson, Chris Rock, Hugh Jackman, Charlize Theron e David Beckham.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 4 meses
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 9 meses
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Rapper Kadaff apresenta loja virtual

há 9 meses
Com o objectivo de criar uma estrutura sólida, particularmente na carreira a solo, o músico decidiu criar uma loja online para satisfazer as necessidades dos fãs.

Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

há 9 meses
A intenção do líder associativo foi motivada por sátiras nas redes sociais, através da página RapFalando, que descrevia o líder cultural como “careca”.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 6 horas
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

‘Emoção Globo’ já tem coreografia

há 5 meses
Trata-se da coreografia proposta por Rita Alfredo, bailarina profissional angolana, ex-participante do concurso de dança ‘Bounce’, exibido pela TPA 2 entre 2010 e 2015.

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 10 meses
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 10 meses
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

há 7 meses
Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 1 mês
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 3 meses
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.

Morreu “Gigante” da música africana

há 8 meses
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Tory Lanez é preso por posse ilegal de arma

há 6 meses
O rapper canadense foi detido por de porte de arma na madrugada de domingo, após perseguição policial. Segundo sites internacionais, a polícia foi chamada para atender uma denuncia de perturbação na parte externa de uma residência em Hollywood Hills. Tory foi solto seis horas depois, tendo pago fiança de 35 mil dólares.