Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

No âmbito da sua versatilidade, depois de já ter passado por vários géneros musicais, a Nova Energia realiza um concerto com a orquestra “Camerata”, enquadrado no projecto Show do Mês.

Durante cerca de duas horas a orquestra vai passar por clássicos nacionais e internacionais, com destaque pelas interpretações de temas de Waldemar Bastos, Jacinto Tchipa entre outros, apenas pela orquestra..

Portanto, independentemente da linha musical, onde as principais tendências são às composições internacionais, para o Show do Mês a prioridade recai para o tradicionalismo dos géneros angolano, numa simbiose entre a música erudita e a clássica.

Dirigida pelo jovem maestro Felix Costa, a Orquestra Camerata é constituída por jovens amantes dos grandes clássicos nacionais e internacionais, provenientes da Orquestra Kaposoca.

A sétima temporada do Show do Mês decorre no formato Live, depois de ter começado com o convencional (com plateia) interrompido pelas normas impostas em consequência da Pandemia do Coronavirus.

Passaram pelo projecto, neste novo formato, Ary, Banda Movimento, Os Kiezos, Jovens do Prenda, Banda Maravilha, Angola 70, Angola 80.

as cargas mais recentes

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 4 meses
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 5 meses
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 4 meses
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 2 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 1 semana
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 4 meses
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Uma lenda que continua no auge volvidos 39 anos da sua morte

há 5 meses
Num dia como hoje, há 39 anos, a arte empobreceu devido o passamento físico de Bob Marley. Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 3 meses
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 4 meses
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 14 horas
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

Origem e evolução do Kuduro

há 6 meses
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Lakers poderão usar camisola “Black Mamba” nos jogos da NBA

há 2 meses
O uso das camisolas pretas, com uma impressão de pele de cobra do lado de fora, poderá acontecer caso “os Lakers passarem da primeira rodada dos playoffs sobre o Portland”.

Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

há 5 meses
Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

Joker: Joaquin Phoenix em negociações para protagonizar mais dois filmes

há 1 mês
Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 5 meses
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 3 semanas
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.