Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

No âmbito da sua versatilidade, depois de já ter passado por vários géneros musicais, a Nova Energia realiza um concerto com a orquestra “Camerata”, enquadrado no projecto Show do Mês.

Durante cerca de duas horas a orquestra vai passar por clássicos nacionais e internacionais, com destaque pelas interpretações de temas de Waldemar Bastos, Jacinto Tchipa entre outros, apenas pela orquestra..

Portanto, independentemente da linha musical, onde as principais tendências são às composições internacionais, para o Show do Mês a prioridade recai para o tradicionalismo dos géneros angolano, numa simbiose entre a música erudita e a clássica.

Dirigida pelo jovem maestro Felix Costa, a Orquestra Camerata é constituída por jovens amantes dos grandes clássicos nacionais e internacionais, provenientes da Orquestra Kaposoca.

A sétima temporada do Show do Mês decorre no formato Live, depois de ter começado com o convencional (com plateia) interrompido pelas normas impostas em consequência da Pandemia do Coronavirus.

Passaram pelo projecto, neste novo formato, Ary, Banda Movimento, Os Kiezos, Jovens do Prenda, Banda Maravilha, Angola 70, Angola 80.

as cargas mais recentes

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 2 anos
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

JP da Maika reiventa hit ‘Don’t You Wanna Dance With Me?’ de Drake

há 12 meses
Toose Slide é uma Kizomba Edit do sucesso de Drake e, adapta-se perfeitamente numa Playlist de Kizomba ou Pop.

A Beautiful Revolution 2: Novo álbum de Common chega já esta sexta-feira

há 9 meses
O rapper anunciou que dará continuidade ao `A Beautiful Revolution´ originalmente lançado em 2020, e a parte dois será lançada já esta sexta, dia 10 de Setembro.

Jardel, ex-estrela do futebol mundial, pretende abrir academia de futebol em Angola

há 7 meses
Duas vezes bota de ouro, o ex-avançado brasileiro manifestou ontem, em Luanda, a intenção de abrir uma academia de futebol no país, em parceria com o Interclube.

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 1 ano
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Ludmilla é o novo rosto do júri do The Voice+

há 1 ano
A cantora brasileira vai ajuizar um concurso de música para talentos a partir dos 60 anos. O novo reality show da Globo denomina-se ‘The Voice+’ e vai ao ar a partir do dia 18 deste mês, na Zap.

Adelásio Mwangolé está de volta com músicas novas e anuncia álbum

há 2 anos
Depois de algum tempo à procura de firmamento em uma produtora, o autor de temas como ‘Mwangolé’ está de volta com músicas novas e está em estúdio a preparar o primeiro álbum, sob o selo da Yalankuwu Music, com o qual quer internacionalizar a carreira.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 10 meses

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 11 meses
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 2 anos
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

16 anos depois, Sagrada volta a bater Petro na última jornada do Girabola

há 10 meses
Com estilos de jogo completamente diferentes, as duas equipas entraram no jogo igualadas a 67 pontos nas primeiras posições, sendo que na final da jornada o Sagrada levou o melhor com 70 pontos, com golo apontado aos 22 minutos por Luís Taty, ainda na primeira parte.

Sinéad O’Connor dedide pôr fim à carreira musical

há 12 meses
Após 40 anos de percurso, nos quais lançou 10 álbuns, a cantora irlandesa decidiu pôr fim à carreira artística, para dedicar-se a outras actividades.

Grammy 2021: Beyoncé e sua filha saem como maiores vencedoras sem os principais méritos

há 1 ano

Rappers admitem que desunião provocou a morte artística e física de muitos niggas

há 5 meses
O país conta desde sábado com a Associação dos Hiphoppers de Angola, uma instituição de cariz social que passará a ajudar artistas em questões de doença, crise financeira, além de prestar apoio e assistência jurídica. Liderada por Dom Samu, a associação tem como membros MCK, Kid MC, Kool Klever e Drunk Master.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 2 anos
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

Morreu Paulão, antigo jogador da selecção angolana de futebol

há 9 meses
O antigo internacional angolano Paulo Alves ‘Paulão’ morreu hoje em Luanda aos 51 anos. De acordo com fontes próximas, o ex-jogador da selecção angolana de futebol esteve há algum tempo internado no Hospital Geral de Luanda.