Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

Denominado Angola 80, o show visa também manter vivo os sucessos desta década, sendo que maior parte destes temas tornaram-se intemporais, fruto da adaptabilidade em qualquer contexto.

Aguarda-se por um momento de emoções fortes. Sem necessariamente sair de casa, os showistas poderão viver este momento com a família, amigos, uma vez que será transmitido nas páginas da Show do Mês no Instagram e Youtube, além da TPA Internacional e o canal 2.

O evento contará com nomes como Carlos Baptista, Clara Monteiro, Dualy Jair, António Paulino, Sanguito, Chiley, Robertinho, entre outros, para uma viagem aos anos dourados da música angolana.

Músicas como “Enquanto espero”, “Zito Monami”, “Cortiço”, “Pôr do Sol”, “Pontapé”, “Ka Kinhento”, “De boate em boate”, fazem parte do vasto reportório escolhido para proporcionar momentos nostálgicos aos apreciadores de música.

Este será o sexto Show do Mês neste formato, forçado pela pandemia, depois de Angola 70, Ary, Jovens do Prenda, Kiezos e Banda Maravilha.

as cargas mais recentes

#UsaMascara em exposição no Camões

há 6 meses
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 1 ano
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

Globos de Ouro já tem indicados e será realizado em duas cidades

há 3 meses

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 8 meses
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 6 meses
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 2 meses

50 Cent celebra 18 anos de “In De Club” reconhecendo apoio de Eminem: “ele me colocou no game”

há 4 meses
Ao lembrar a data, o músico reconheceu a importância de Eminem nos primeiros anos da sua carreira.” (…) o amo pelo que ele fez por mim, ele me colocou no game.”

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 7 meses
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 8 meses
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Eminem lança álbum surpresa com 16 faixas inéditas

há 5 meses
O décimo segundo álbum de estúdio de Eminem intitula-se “Music To be Murdered By”e contém 16 faixas inéditas com participações de Dr. Dre, Ty Dolla $ign e traz vários pedidos de desculpas e, até mensagens para Snoop Dogg.

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 2 meses
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

Lou Ottens, precursor da portabilidade musical morre aos 94 anos

há 2 meses
Conhecido como o “Pai” da cassete de fita, o engenheiro holandês, foi nada mais que um inventor revolucionário na década de 1960, cuja criação democratizou o sector musical, facilitando a portabilidade e alcance.

50 cent recusou 1 milhão de dólares para aparecer na campanha de Trump

há 6 meses
Ao The Breakfast Club, o artista confessou que ganhou interesse em Trump após lhe ter sido proposto os valores, e não pelas políticas fiscais. Mas sublinhou que estava consciente de que votaria em Joe Biden.

Michigan aprova proposta de lei de reforma penitenciária de Meek Mill e Jay-Z

há 4 meses
A Legislatura do Estado de Michigan aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de leis que vão remodelar o sistema de liberdade e liberdade condicional. A lei declara, num dos pontos, a redução das sentenças de liberdade condicional de crimes adultos de cinco para três anos.

{RE}CONGOLÂNDIA: Thó Simões {re}cicla e {re}enquadra a obra Congolândia para o projecto Cabana de Arte

há 6 meses
A 8ª Edição do projecto entitulado Cabana de Arte, do grupo BANGA trás como convidados o artista Angolano Thó Simões e o atelier DEL MEDIO representado por Michel Maldiny Z.G e Mafalda Peres Couto.

Rui Orlando em concerto no `Especial Tá Bater´

há 8 meses
É já neste sábado, dia 19 de Setembro, que todas as atenções estarão voltadas para o `Especial Tá Bater´, com Rui Orlando, a protagonizar uma incursão pelos maiores sucessos do seu repertório.