Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Angola, Cabo Verde, São Tome e Príncipe, Guiné-Bissau, Moçambique estarão representados no concerto, com transmissão em directo no canal 2 da Televisão Pública de Angola e o canal do Show do Mês no Youtube, a partir das 16 horas.

João Alexandre, dos Versáteis, vai cantar os maiores “hits” do conjunto, como “Casamento”, “Monica”, “Nzuze”, ao passo que Pato, outro representante angolano, vai interpretar “Celly”, “Mulata”, “Cabo Verde e Angola”.

De São Tomé e Principe veio uma das principais figuras do evento, o cantor Juka, autor de sucessos como “Aló Cherry”, “Sabina” e “Nossa senhora da ilha”.

De Moçambique serão interpretados os temas “Zavala Tote”, “Esse teu jeito”, da Guiné-Bissau “Toroco”, “Fidjus na da fuga”, “Nha vida tchora”, enquanto Cabo Verde estará representado com as músicas “Padoce di ceu azul”, “Dialogue” e “Boas festas”.

as cargas mais recentes

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 2 anos
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 2 anos

Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

há 2 anos
Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 2 anos
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 11 meses
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 1 ano
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

Koffi Olomide assina com produtora dirigida por angolano e anuncia novo álbum

há 9 meses
O “Rei do Soukus” prepara-se para colocar “Légende” (lenda), no mercado. O álbum sai num momento em que acabou por assinar com a Goldmann, produtora gerida pelo angolano Mário Kiesse da Costa.

Damásio Brothers lançam “Chuva em Abril” 

há 4 meses
  Ainda estamos em Janeiro mas “Chuva em Abril”, o novo tema dos irmãos Cila e Graciano Damásio, já está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhado de videoclolipe.  

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 2 anos
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 2 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 11 meses
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

Trunfos do DJ Znóbia

há 1 ano

Too $hort, Snoop Dogg, Ice Cube e E-40 projectam regresso à ribalta como “supergrupo”

há 1 ano
Um novo “supergrupo” de Rap composto pelos veteranos Snoop Dogg, Ice Cube, E-40 e Too $hort surgirá muito em breve. O primeiro projecto do quarteto ainda sem nome está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 1 ano

Batata Quente: Cólua Tremura estreia novo projecto de humor

há 8 meses
O artista Cólua Tremura vai actuar como primeiro convidado do projecto de humor, Batata Quente, uma iniciativa da produtora cultural, Kianda Sessions, em parceria com a Casa Rede. A decorrer o próximo dia 30 deste mês, pelas 18:30, bem ao seu jeito, Cólua vai explorar por meio da sátira O feminismo em Angola.

Fast and Furious 10 já tem data de estreia

há 9 meses
A Universal Pictures já definiu e anunciou uma data de lançamento para 7 de Abril de 2023.