Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Angola, Cabo Verde, São Tome e Príncipe, Guiné-Bissau, Moçambique estarão representados no concerto, com transmissão em directo no canal 2 da Televisão Pública de Angola e o canal do Show do Mês no Youtube, a partir das 16 horas.

João Alexandre, dos Versáteis, vai cantar os maiores “hits” do conjunto, como “Casamento”, “Monica”, “Nzuze”, ao passo que Pato, outro representante angolano, vai interpretar “Celly”, “Mulata”, “Cabo Verde e Angola”.

De São Tomé e Principe veio uma das principais figuras do evento, o cantor Juka, autor de sucessos como “Aló Cherry”, “Sabina” e “Nossa senhora da ilha”.

De Moçambique serão interpretados os temas “Zavala Tote”, “Esse teu jeito”, da Guiné-Bissau “Toroco”, “Fidjus na da fuga”, “Nha vida tchora”, enquanto Cabo Verde estará representado com as músicas “Padoce di ceu azul”, “Dialogue” e “Boas festas”.

as cargas mais recentes

Bruno Fernando é transferido para os Boston Celtic

há 3 meses
O poste angolano Bruno Fernando, que jogou pelos Atlanta Hawks nas duas últimas épocas, vai representar na próxima temporada na NBA os Boston Celtic, depois de uma troca envolvendo Tristan Thompson, Kris Dunn e Delon Wright.

“Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince” transmitido na TV

há 2 anos
Quatro anos após a morte de Prince, o concerto de homenagem ao músico que juntou, na cerimónia deste ano dos Grammys, vários nomes do rock e da pop foi transmitido na televisão norte-americana.

Após participar no seu álbum, Chris Brown chama Kanye West de “vadia”

há 2 meses
Depois do lançamento este domingo, supostamente sem a autorização de West, Donda quebrou record de vendas na Apple Music, figurando na primeira posição em 152 países.

Kuzola Planet: Nova EP confirma o voo solo de Niiko

há 7 meses
Passado um ano após desvincular-se da dupla com Duc, Niiko apresenta a primeira EP a solo, intitulada `Kuzola Planet´, disponível nas plataformas de Streaming a partir de hoje.

Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

há 1 ano
O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.

Michigan aprova proposta de lei de reforma penitenciária de Meek Mill e Jay-Z

há 10 meses
A Legislatura do Estado de Michigan aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de leis que vão remodelar o sistema de liberdade e liberdade condicional. A lei declara, num dos pontos, a redução das sentenças de liberdade condicional de crimes adultos de cinco para três anos.

Calema protagonizam espectáculos em Luanda e Benguela

há 3 meses
As “Estrelas do Sul”, como também são conhecidos, vêm a Angola para dois espectáculos em Luanda e Benguela, respectivamente, agendados para o mês de Dezembro.

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 7 meses

Nesr Art Foundation anuncia candidaturas para novo programa de residência artística em Luanda

há 1 mês
Até ao dia 25 de Setembro, artistas angolanos com idade igual ou superior a 18 anos, baseados em Luanda e nas demais províncias do país, são encorajados a participar desta Open Call.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 10 meses

Revanche do ‘Verzuz battle’ Swizz Beatz vs Timbaland acontece já amanhã

há 5 meses
Os dois co-fundadores do Verzuz vão defrontar-se mais uma vez, porém, ao contrário do que foi feito em Março de 2020, Swizz Beatz e Timbaland, sairão do Instagram para protanizar um battle ao vivo, a partir de Miami.

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 2 anos

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 9 meses
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 7 meses
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

Afinal vidas angolanas também importam

há 1 ano
A classe artística angolana quebrou o silêncio e decidiu dar um basta à indiferença perante a brutalidade e violência policial que, vezes sem conta, resultaram em mortes, como foi o mais recente caso de José Manuel, morto à tiro no Prenda.

Fela Kuti entre os nomes da disputada lista do Rock and Roll Hall of Fame

há 6 meses
Até ao dia 7 de Maio, os fãs poderão votar diariamente para cinco dos 16 candidatos ao Rock and Roll Hall of Fame. Actualmente com 493 mil votos, o pioneiro do afrobeat, só perde para a autora do ‘Private Dancer’, Tina Turner com 533 mil votos, nos dados de hoje.