Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Angola, Cabo Verde, São Tome e Príncipe, Guiné-Bissau, Moçambique estarão representados no concerto, com transmissão em directo no canal 2 da Televisão Pública de Angola e o canal do Show do Mês no Youtube, a partir das 16 horas.

João Alexandre, dos Versáteis, vai cantar os maiores “hits” do conjunto, como “Casamento”, “Monica”, “Nzuze”, ao passo que Pato, outro representante angolano, vai interpretar “Celly”, “Mulata”, “Cabo Verde e Angola”.

De São Tomé e Principe veio uma das principais figuras do evento, o cantor Juka, autor de sucessos como “Aló Cherry”, “Sabina” e “Nossa senhora da ilha”.

De Moçambique serão interpretados os temas “Zavala Tote”, “Esse teu jeito”, da Guiné-Bissau “Toroco”, “Fidjus na da fuga”, “Nha vida tchora”, enquanto Cabo Verde estará representado com as músicas “Padoce di ceu azul”, “Dialogue” e “Boas festas”.

as cargas mais recentes

Anitta diz que só volta ao Rock in Rio “se um dia derem aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros”

há 3 semanas

Álbum`Rough and Rowdy Ways´ marca o retorno de Bob Dylan

há 2 anos
O músico norte-americano Bob Dylan lançou o seu 39º álbum de originais, intitulado “Rough and Rowdy Ways”, no dia 19 de Junho, tratando-se do primeiro álbum de originais desde “Tempest”, de 2012. A obra remonta para os anos 60 e é a confirmação que Bob está longe da reforma.

Adele: “Eu e o Drake somos uma espécie em vias de extinção”

há 10 meses
A cantora colocou, na última sexta-feira (19), um novo álbum no mercado intitulado ” 30 “, que já se tornou no álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos, três dias após o seu lançamento, o que dá à artista azos para se considerar ‘última da sua espécie’.

História dos N´gola Ritmos e Banda Maravilha serão contadas hoje na Tv

há 2 anos

Vencedora do Prémio Camões 2021 apresenta seu primeiro álbum discográfico em Angola

há 7 meses

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 2 anos
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Helga Fêty acusa produtor Yuri Sousa de apropriar-se da sua obra `Casei com a família´

há 2 anos
Aconselhada a seguir os tramites legais, de acordo com o que é previsto pela lei dos Direitos de Autores e Conexos e, sendo membro da Sadia desde 2007, a artista está disposta a dar voz e rosto a todos “injustiçados” que passam pelo mesmo e não sabem onde recorrer.

Repertório entre Znobia X Havaiana acontece já nesta sexta-feira

há 2 anos
Inicialmente marcado para o dia 22, o evento interactivo foi remarcado para as 18 horas da próxima sexta-feira dia 29 de Maio, no Facebook e Instagram “Carga Magazine”. O Repertório não é literalmente um duelo, mas um desfile hits.

Will Smith pede desculpas públicas a Chris Rock: “Estou envergonhado”

há 6 meses
24 horas depois da polémica bofetada durante a cerimónia dos Óscares, Will Smith recorreu à rede social Instagram para pedir desculpas a Chris Rock por tê-lo agredido.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 2 anos

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 2 anos
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

há 1 ano

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 2 anos
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Piqué compra direitos de transmissão da liga francesa para assistir Messi

há 1 ano
O defesa central do Barcelona, Gerard Piqué, através da sua empresa Kosmmos, com a Enjoy Television, adquiriu os direitos de transmissão da Ligue 1 e Ligue 2 francesas até 2024.

Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

há 12 meses
Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.

Escritos de Luís Mendonça seleccionados para integrar “antologia africana”

há 11 meses