Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Angola, Cabo Verde, São Tome e Príncipe, Guiné-Bissau, Moçambique estarão representados no concerto, com transmissão em directo no canal 2 da Televisão Pública de Angola e o canal do Show do Mês no Youtube, a partir das 16 horas.

João Alexandre, dos Versáteis, vai cantar os maiores “hits” do conjunto, como “Casamento”, “Monica”, “Nzuze”, ao passo que Pato, outro representante angolano, vai interpretar “Celly”, “Mulata”, “Cabo Verde e Angola”.

De São Tomé e Principe veio uma das principais figuras do evento, o cantor Juka, autor de sucessos como “Aló Cherry”, “Sabina” e “Nossa senhora da ilha”.

De Moçambique serão interpretados os temas “Zavala Tote”, “Esse teu jeito”, da Guiné-Bissau “Toroco”, “Fidjus na da fuga”, “Nha vida tchora”, enquanto Cabo Verde estará representado com as músicas “Padoce di ceu azul”, “Dialogue” e “Boas festas”.

as cargas mais recentes

Abril, o mês da dança

há 1 ano

Spotify lança plataforma que permitirá valorizar o compositor, produtor e editoras

há 2 meses

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 10 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Arnold Schwarzenegger em estreia no Rap

há 6 meses
O actor decidiu colaborar com alguns versos em uma nova música do cantor austríaco Andreas Gabalier, intitulada “Pump it Up – The Motivation Song”. A canção fala de superação, e tem Arnold rimando com citações sobre a sua carreira e frases que o tornaram famoso nas últimas décadas.

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 9 meses
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 6 meses
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

“Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince” transmitido na TV

há 12 meses
Quatro anos após a morte de Prince, o concerto de homenagem ao músico que juntou, na cerimónia deste ano dos Grammys, vários nomes do rock e da pop foi transmitido na televisão norte-americana.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 5 meses
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

A Kizomba e a sua historiografia

há 12 meses
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

Espaço Luanda Arte participa na `African Galleries Now´e `Prizm Miami´ em simultâneo

há 5 meses
A galeria ELA- Luanda Espaço Arte representa Angola em duas feiras internacionais de arte, nomeadamente: a `African Galleries Now´/´Galerias Africanas Agora´, que teve início hoje e a `Prizm Miami´, uma feira de arte online com base física em Miami, a ter início no próximo dia 30 de Novembro.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 9 meses
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 2 semanas
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 4 meses
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 8 meses
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 10 meses
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Embaixadores do Semba no Show do Mês

há 10 meses
A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.