Show piô Live acontece já amanhã

Enquadrado na oitava temporada do Show do Mês, o show piô foi concebido em 2015 e é um dos mais aclamados da Nova Energia.

A decorrer amanhã a partir das 15 horas, no formato televisivo pode ser acompanhado na TPA 2 e Internacional. O conceito memora músicas da década de 70, 80 e 90 e de certa forma, faz face ao inexistente mercado musical infantil.

Fará parte do evento um leque alargado de músicos, dentre vários interpretados e autores das músicas previstas no line up do show: Alberto Matos, Joseca, Tony Caboco, Os Consagrados, Makaya, Venâncio Prata. A estes nomes juntar-se-ão Nila Borja, Sónia Antonio, Malamba, Gersy Pegado, Elisabeth, Isidora Campos, entre outros.

Num show a não perder, vários temas intemporais serão relembrados, e os anos áureos da música infantil serão pela quinta vez reoxigenados, reconhecendo igualmente os contributos de Rosa Roque, Marito Furtado, Filipe Zau, Eduardo Paim e Moreira Filho prestaram ao género.

as cargas mais recentes

Elias Dya Kimuezo fala sobre a função que sua música desempenhou no Início da Luta Armada

há 5 meses

`Shyllaira´, uma música de inspiração para todos os pais de primeira viagem

há 8 meses
Trata-se de uma música em homenagem à filha de um amigo que completa, hoje, o primeiro ano de vida.

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 1 ano
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 10 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

NGA junta-se a Dino D’Santiago na luta contra o racismo

há 4 meses
O músico Dino D’Santiago protagoniza no dia 6 de Março um espectáculo musical. O concerto marca as celebrações dos trinta e um anos de existência do jornal O Público.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 12 meses
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Grão de Milho: Já está disponível o novo single de Eddie Pipocas

há 3 meses
Nesta faixa, Eddie volta a colaborar com Mister Isaac, e ambos conseguem resgatar um pouco das origens do blues, que se conecta com o Lo-Fi Hip Hop, e culmina na música urbana que facilmente ouvimos e consumimos.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 9 meses
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Beyoncé é eleita a melhor artista de tournée da última década

há 4 dias
A Pollstar, publicação especializada em shows ao vivo, decidiu honrar os artistas da década e Bey considerada a protagonista das melhores turneés.

Rick Ross e 2 Chainz preparam-se para a próxima batalha de ‘Verzuz’

há 11 meses
Está confirmado Rick Ross e 2 Chainz vão protagonizar a próxima batalha do Verzuz na quinta-feira, 6 de agosto. O anúncio foi feito na conta do Instagram da VerzuzTV, a batalha será transmitida gratuitamente pelo Instagram e também pelo Apple Music para os assinantes do serviço.

Yci Walter: Uma nova proposta musical para 2021

há 5 meses
Yci Walter canta há seis anos. Além de cantor, tem conseguido algum protagonismo como director artístico. A canção “Como Céu”, de Yola Araújo, teve o seu dedo. Já participou também em projectos com músicos como Kool Klever.

Morreu o músico Tino Fortes

há 6 meses
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Fim-de-semana farto: Kid Cudi quebra o silêncio de 10 anos e Taylor Swift retorna após 5 meses

há 6 meses
Kid Cudi acaba de lançar o último álbum da trilogia `Man on the Moon´, enquanto que Taylor Swift apanhou todos de surpresa com um “ábum-irmão” de Folklore, lançado há cinco meses, ambos projectados para ocupar os primeiros lugares da Billboard.

Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 4 meses

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 4 meses
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 12 meses
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.