Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Realizado pela Nova Energia, o evento estará enquadrado no calendário do Show do Mês Live e terá transmissão em directo na TPA 2 e TPA Internacional, além das plataformas digitais.

Temas como “Aldina”, “Menina sentada na areia”, “Moringa”, “Serra da Leba”, “Criança como uma flor”, “Pipiadora”, entre outros, serão relembrados no palco do Show Piô, num evento que visa também transmitir o espírito de irmandade entre os angolanos, através de recordações com os momentos que marcaram a cultura angolana, a música em particular.

Durante cerca de três horas e meia, as antigas estrelas da música angolana vão desfilar os seus maiores sucessos, recordando momentos memoráveis, marcados por uma grande aposta, na altura, na música feita por crianças.

Mesmo sem seguirem carreiras profissionais ligadas a música a maioria), e “transformados” fisicamente pelo tempo, os ex-cantores piôs são capazes de nos fazer viajar pelos melhores momentos do cancioneiro infantil, numa altura em que destacavam-se nomes como Mamborró, Lucas de Brito, Joseca, Daniel Arrobas, João Assunção, As Gingas, Gisela Góis e muitos outros.

A música infantil teve o seu melhor período nas décadas 80 e 90, com a abertura da sala pio na Rádio Nacional de Angola.

Nomes como Marito Furtado, Moreira Filho (Banda Maravilha), Eduardo Paím, Filipe Zau, Rosa Roque, Octaviano Correia, entre outros, contribuíram, nas várias áreas, para o desenvolvimento deste género.

A Nova Energia é uma empresa angolana doptada para organização e promoção de eventos. O seu “cartão de visita” é o Show do Mês, que este ano vai na sétima temporada.

as cargas mais recentes

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 4 semanas
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 6 meses
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 4 semanas
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

BET Awards 2020 acontece online

há 5 meses
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

Abril, o mês da dança

há 7 meses

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 3 meses
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 5 meses

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 3 meses
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 3 meses
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Ouvir música através de um implante no cérebro é a mais nova proposta da Tesla

há 3 meses
Elon Musk, CEO da marca de automóveis Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, que colocou recentemente dois astronautas em órbita, afirma que vamos deixar de precisar de auscultadores em breve, porque vamos passar a ouvir música através de um micro-chip no cérebro.

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 6 meses
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

há 8 meses
A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Homem invade apartamento de Eminem e diz que foi “para matar o rapper”

há 2 meses
Um vídeo divulgado mostra que Mathew Hughes, o homem que no passado mês de Abril invadiu a mansão de Eminem, em Michigan, disse que estava lá para matar o rapper.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 3 meses
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

há 6 meses
A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas. O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 3 meses