Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Realizado pela Nova Energia, o evento estará enquadrado no calendário do Show do Mês Live e terá transmissão em directo na TPA 2 e TPA Internacional, além das plataformas digitais.

Temas como “Aldina”, “Menina sentada na areia”, “Moringa”, “Serra da Leba”, “Criança como uma flor”, “Pipiadora”, entre outros, serão relembrados no palco do Show Piô, num evento que visa também transmitir o espírito de irmandade entre os angolanos, através de recordações com os momentos que marcaram a cultura angolana, a música em particular.

Durante cerca de três horas e meia, as antigas estrelas da música angolana vão desfilar os seus maiores sucessos, recordando momentos memoráveis, marcados por uma grande aposta, na altura, na música feita por crianças.

Mesmo sem seguirem carreiras profissionais ligadas a música a maioria), e “transformados” fisicamente pelo tempo, os ex-cantores piôs são capazes de nos fazer viajar pelos melhores momentos do cancioneiro infantil, numa altura em que destacavam-se nomes como Mamborró, Lucas de Brito, Joseca, Daniel Arrobas, João Assunção, As Gingas, Gisela Góis e muitos outros.

A música infantil teve o seu melhor período nas décadas 80 e 90, com a abertura da sala pio na Rádio Nacional de Angola.

Nomes como Marito Furtado, Moreira Filho (Banda Maravilha), Eduardo Paím, Filipe Zau, Rosa Roque, Octaviano Correia, entre outros, contribuíram, nas várias áreas, para o desenvolvimento deste género.

A Nova Energia é uma empresa angolana doptada para organização e promoção de eventos. O seu “cartão de visita” é o Show do Mês, que este ano vai na sétima temporada.

as cargas mais recentes

Painel do ‘Show Piô’ desafia criadores a “repensar” conteúdos infantis

há 4 meses
A relembrar os tempos da sala Piô da Rádio Nacional de Angola, sob a mesa foram postos aspectos de extrema importância, tais como as vantagens da música na educação infantil, na qual, os conteúdos têm pendor significativo tanto no avanço didáctico, como na construção individual do ser a nível social e emotivo.

Isis Hembe promove liberdade de expressão com concertos grátis de Hip Hop nas ruas

há 2 meses
O artista está a desenhar uma nova era para rap alternativo angolano. Sua abordagem foge dos padrões e estereótipos que caracterizam esta vertente específica do Rap. 

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 1 ano
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

há 1 ano
Depois de Pop Smoke tirar Michael Jackson do 1ª lugar do top, o álbum póstumo de Juice Wrld estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200, tornando-se até agora, o maior álbum de 2020, com o equivalente a 490 mil unidades vendidas.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 1 ano
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 1 ano
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Black Coffee apresenta set especial para o famoso concerto Tiny Desk da NPR

há 7 meses

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 8 meses
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

há 1 ano
A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 8 meses

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 1 ano
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Justin Bieber: “A música é uma óptima forma de nos lembrarmos de que não estamos sozinhos”

há 8 meses

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 1 ano
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Faltam apenas três galas para conhecermos o vencedor do BAI Dança Com Ritmo

há 3 meses
Os concorrentes não serão os únicos a serem desafiados, a gala também será marcada pela primeira batalha das celebridades do quadro `Dança com os Famosos´: Kelly Silva defronta Paul G e quem passar pelo crivo do quarteto jurado, permanecerá no concurso.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 10 meses
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

há 11 meses