Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Realizado pela Nova Energia, o evento estará enquadrado no calendário do Show do Mês Live e terá transmissão em directo na TPA 2 e TPA Internacional, além das plataformas digitais.

Temas como “Aldina”, “Menina sentada na areia”, “Moringa”, “Serra da Leba”, “Criança como uma flor”, “Pipiadora”, entre outros, serão relembrados no palco do Show Piô, num evento que visa também transmitir o espírito de irmandade entre os angolanos, através de recordações com os momentos que marcaram a cultura angolana, a música em particular.

Durante cerca de três horas e meia, as antigas estrelas da música angolana vão desfilar os seus maiores sucessos, recordando momentos memoráveis, marcados por uma grande aposta, na altura, na música feita por crianças.

Mesmo sem seguirem carreiras profissionais ligadas a música a maioria), e “transformados” fisicamente pelo tempo, os ex-cantores piôs são capazes de nos fazer viajar pelos melhores momentos do cancioneiro infantil, numa altura em que destacavam-se nomes como Mamborró, Lucas de Brito, Joseca, Daniel Arrobas, João Assunção, As Gingas, Gisela Góis e muitos outros.

A música infantil teve o seu melhor período nas décadas 80 e 90, com a abertura da sala pio na Rádio Nacional de Angola.

Nomes como Marito Furtado, Moreira Filho (Banda Maravilha), Eduardo Paím, Filipe Zau, Rosa Roque, Octaviano Correia, entre outros, contribuíram, nas várias áreas, para o desenvolvimento deste género.

A Nova Energia é uma empresa angolana doptada para organização e promoção de eventos. O seu “cartão de visita” é o Show do Mês, que este ano vai na sétima temporada.

as cargas mais recentes

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 1 ano
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 2 anos
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Lil ‘Kim afirma que Teyana Taylor é a única artista a altura para interpretá-la numa cinebiografia

há 1 ano
A rapper veterana vem dando sinais de que brevemente poderá produzir uma cinebiografia.

Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

há 4 meses
Depois de dois adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 2 anos
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 2 anos

Dr. Dre já recebeu alta hospitalar e está em casa

há 1 ano
O rapper terá recebido alta hospitalar do Cedars Sinai Medical Center, na passada sexta-feira, mas o causídico não ofereceu muitos detalhes sobre o assunto.

Lionel Messi iguala Rei Pelé ao conquistar a sétima “Bola de Ouro”

há 7 meses
A noite de ontem foi histórica para o futebol, com a conquista de Lionel, pela segunda vez consecutiva, da Bola de Ouro. O craque argentino do Paris Saint-Germain passa agora a contabilizar sete troféus contra cinco de Cristiano Ronaldo e aguala o brasileiro Rei Pelé.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 2 anos
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

Por onde anda o Pato?

há 2 anos
Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Robertinho anuncia novo álbum com participação de Gerilson Insrael

há 2 meses
Seis anos depois do lançamento de “Ka kinhentu”, o músico prepara-se para apresentar, ainda este ano, o terceiro disco, anunciou o próprio, este domingo, em Luanda.

Sabia que hoje é o Dia do Artista?

há 10 meses
Neste dia, a Carga Magazine, com admiração e respeito, deixa a sua mais viva homenagem àqueles que fazem da arte um modo de vida e, se dedicam, com talento e inspiração.

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 2 anos
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.

Apocalipse: Masta e Lokz lançam EP colaborativa amanhã

há 3 meses
O projecto conta com as participações de Deezy no tema “Rebobina” que foi capa da Playlist Editorial TIDAL Portugal “CENA RAP”, Liriany, na música que apresenta o EP com “Plena” que fala sobre o empoderamneto feminino, Laura Varges no piano do tema de introdução do EP e ainda DJ Nel Assassin.

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 2 anos
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 2 anos