Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

Sílvio Nascimento (actor e CEO da Tellas) e Coreon Dú (músico e produtor de cinema) farão parte da 71ª edição do Festival de Cinema Berlinale, a decorrer de 1 a 5 de Março.

De acordo com o programa, Sílvio Nascimento será um dos intervenientes no tema sobre o cinema lusófono em África, painel que contará com Coreon Dú como moderador.

“África Lusófona tem um mercado cinematográfico em ascensão, com cineastas talentosos e actores a trabalharem para impulsionar a indústria para o cenário internacional.

A sessão explorará a emergente indústria cinematográfica da África Lusófona, seu valor para a comunidade cinematográfica internacional e as inovações tecnológicas que os ajudam a alcançar públicos globais”, informou a organização no seu site.

Devido à pandemia COVID-19, a Berlinale desenvolveu um novo formato de festival para a sua 71ª edição que será realizada online.

A Berlinale é um evento da Indústria para profissionais do cinema e representantes credenciados da imprensa.

as cargas mais recentes

Icónico golo de Maradona com a mão vai aos cinemas

há 9 meses
O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a Netflix.

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 6 meses
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

Tal pai, tal filho

há 1 ano
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.

Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

há 11 meses
A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 7 meses
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

há 9 meses
Depois de Pop Smoke tirar Michael Jackson do 1ª lugar do top, o álbum póstumo de Juice Wrld estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200, tornando-se até agora, o maior álbum de 2020, com o equivalente a 490 mil unidades vendidas.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 10 meses
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

Phathar Mak “pede” socorro

há 12 meses
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

C4Pedro faz Milagre

há 1 ano

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 6 meses
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Kanye West declara guerra à indústria musical

há 7 meses
Alguns dias depois de ter duramente criticado a indústria musical, o rapper partilhou, ontem, um vídeo a urinar numa estátua dos Grammy, a mais importante distinção da música nos Estados Unidos da América.

Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

há 4 meses
Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 10 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Kenny Flow Buah deixa primeiras impressões do seu talento ao mundo

há 2 semanas
Depois do clip do single ” Perdido no Block” no ano passado, Kenny Flow Buah prepara-se para publicar mais um tema com o respectivo clip, acreditando que desta vez a carreira poderá assumir patamares mais elevados.

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 12 meses
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 1 ano