Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

Sílvio Nascimento (actor e CEO da Tellas) e Coreon Dú (músico e produtor de cinema) farão parte da 71ª edição do Festival de Cinema Berlinale, a decorrer de 1 a 5 de Março.

De acordo com o programa, Sílvio Nascimento será um dos intervenientes no tema sobre o cinema lusófono em África, painel que contará com Coreon Dú como moderador.

“África Lusófona tem um mercado cinematográfico em ascensão, com cineastas talentosos e actores a trabalharem para impulsionar a indústria para o cenário internacional.

A sessão explorará a emergente indústria cinematográfica da África Lusófona, seu valor para a comunidade cinematográfica internacional e as inovações tecnológicas que os ajudam a alcançar públicos globais”, informou a organização no seu site.

Devido à pandemia COVID-19, a Berlinale desenvolveu um novo formato de festival para a sua 71ª edição que será realizada online.

A Berlinale é um evento da Indústria para profissionais do cinema e representantes credenciados da imprensa.

as cargas mais recentes

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 6 meses
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 7 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 1 ano
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 3 meses

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 4 meses
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 7 meses

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 1 ano
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Spoken Word ‘Lugar de Fala D’ela’ agora pode ser ouvido no Kisom

há 6 meses
Doravante poderá ter acesso aos episódios do primeiro podcast de Spoken Word angolano através do kisom Unitel, sem cobrança de dados.

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

há 10 meses
Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 7 meses

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 3 meses
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 1 ano
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Rapper Houdini é morto durante tiroteio

há 1 ano
Com uma carreira em ascensão, Houdini de 21 anos foi morto esta terça-feira, durante um tiroteio em Toronto, no Canadá. O rapper foi atingido por tiros no hotel onde se encontrava.

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 10 meses
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

há 1 ano
Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

“The Rock é o unificador que Os Estados Unidos da América precisa”, diz lenda do WWE

há 4 meses