Sílvio Nascimento lança petição para impedir que Jada Smith produza filme sobre Rainha Njinga

A notícia, na semana passada, sobre a produção de uma obra filmográfica documental dirigida por Jada Pinket, sobre a história de Rainha Njinga está a ser objecto de inúmeras contestações por parte dos artistas, sobretudo os ligados ao cinema e teatro.

Após protestar nas suas redes sociais, e ser apoiado pelos colegas, o actor e produtor angolano Sílvio Nascimento lançou hoje um abaixo-assinado, “exigindo resposta e reparação do erro”, pois entende que, se a Netflix quiser contar a história sobre a rainha angolana, os produtores e actores angolanos devem ser parte do processo.

“Exigimos respostas e reparação do erro, se vão contar a nossa história, que sejamos parte integrante do processo e respeitados a todos os níveis. Chega de usaram a nossa identidade cultural para elevação de terceiros enquanto nós parecemos sem produção de conteúdos por falta de aceitação internacional!”, exige.

Sílvio Nascimento justifica suas contestações, relatando que a Netflix rejeitou o filme e a séria sobre Njinga, produzida em 2013 pela Semba Comunicação, alegando que a plataforma “não estava interessada nos conteúdos dos PALOP”.

“Mostrámos o filme e a série Njinga Rainha de Angola produzida pela Semba comunicação em 2013 em nome de Angola e disseram que não interessava, agora estão a fazer um documentário que consta a história da Rainha Njinga Mbandi,  sem que Angola tenha algum benefício disso, não está a ser filmado em Angola, nem consta equipa técnica e actores angolanos, achamos isso repugnante e roça a usurpação cultural para benefício próprio, onde contam a nossa história sob o seu ponto de vista, e muitas vezes distorcendo os factos reais, usando a sua narrativa sobre nós, não podemos continuar a tolerar isso”, justificou o actor na petição.

as cargas mais recentes

Burna Boy será convidado principal de um espectáculo no Madison Square Garden

há 7 meses
Depois do memorável espectáculo na 2 Arena de Londres, a estrela nigeriana soma e segue. Burna Boy prepara-se para apresentar o seu primeiro show no famoso Madison Square Garden, em Nova York.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

há 2 anos
Instrumentistas revelam cumplicidade em palco.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

há 2 anos
Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

Plies: “Kanye West só age como louco quando está prestes a lançar um álbum”

há 2 anos
O rapper da Florida acessou o Twitter para um momento de clareza instigante. Plies sugeriu o recente drama online, protagonizado por Kanye como uma possivelmente tendência de promoção.

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 2 anos
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Nova série da National Geographic dá a Aretha Franklin o ‘Respect’ que merece

há 1 ano
Aretha que já foi interpretada por Jennifer Hudson, desta vez, será “revivida” por Cynthia Erivo, como a Rainha da música soul.

Dog Murras desmente saída da TV Zimbo

há 2 anos

Luandina faz aposta na arte urbana

há 2 anos
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Britney Spears não voltará a subir aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai

há 12 meses
Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.

Liz Lyrics se auto-afirma em nova EP ‘Hate Me Now’

há 1 ano
A ser lançada no próximo dia 5 de Maio, ‘Hate Me Now’ é o 14° trabalho do rapper e, a prova de que é um talento a não faltar na sua playlist.

Gilmário Vemba já se encontra no seio familiar após ser raptado na noite de ontem

há 6 meses
O incidente aconteceu quando o humorista tentava aceder ao seu edifício. De repente, apareceram alguns indivíduos armados, que se dirigiram a si e aos filhos, depois, levaram-nos para lugar incerto.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 1 ano
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 2 anos

BET Awards 2020 acontece online

há 2 anos
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

há 1 ano

Anime sobre o rapper XXXTENTACION poderá ser lançado brevemente

há 2 anos
O lançamento do novo anime foi noticiado por diversas páginas de rap internacionais, mas até ao momento nada foi confirmado oficialmente.