Sílvio Nascimento lança petição para impedir que Jada Smith produza filme sobre Rainha Njinga

A notícia, na semana passada, sobre a produção de uma obra filmográfica documental dirigida por Jada Pinket, sobre a história de Rainha Njinga está a ser objecto de inúmeras contestações por parte dos artistas, sobretudo os ligados ao cinema e teatro.

Após protestar nas suas redes sociais, e ser apoiado pelos colegas, o actor e produtor angolano Sílvio Nascimento lançou hoje um abaixo-assinado, “exigindo resposta e reparação do erro”, pois entende que, se a Netflix quiser contar a história sobre a rainha angolana, os produtores e actores angolanos devem ser parte do processo.

“Exigimos respostas e reparação do erro, se vão contar a nossa história, que sejamos parte integrante do processo e respeitados a todos os níveis. Chega de usaram a nossa identidade cultural para elevação de terceiros enquanto nós parecemos sem produção de conteúdos por falta de aceitação internacional!”, exige.

Sílvio Nascimento justifica suas contestações, relatando que a Netflix rejeitou o filme e a séria sobre Njinga, produzida em 2013 pela Semba Comunicação, alegando que a plataforma “não estava interessada nos conteúdos dos PALOP”.

“Mostrámos o filme e a série Njinga Rainha de Angola produzida pela Semba comunicação em 2013 em nome de Angola e disseram que não interessava, agora estão a fazer um documentário que consta a história da Rainha Njinga Mbandi,  sem que Angola tenha algum benefício disso, não está a ser filmado em Angola, nem consta equipa técnica e actores angolanos, achamos isso repugnante e roça a usurpação cultural para benefício próprio, onde contam a nossa história sob o seu ponto de vista, e muitas vezes distorcendo os factos reais, usando a sua narrativa sobre nós, não podemos continuar a tolerar isso”, justificou o actor na petição.

as cargas mais recentes

Lukie disponibiliza videoclipe do tema “Amor”

há 9 meses
Gravado em Maputo, na Ponta do Ouro, este novo vídeo reflecte a mensagem principal do tema: amar incondicionalmente, “como o mar infinito”.

Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

há 8 meses
Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (California), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 11 meses
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

#TheBestBANTUMEN 2020 é eleito já este domingo

há 9 meses
Está a decorrer a votação que vai eleger o #TheBestBANTUMEN 2020, nas categorias de `Melhor Artista´e `Melhor Projecto Musical´, ambas dentro da cultura Hip Hop, entre os PALOPs e Portugal. Tal como o nome deixa adivinhar, trata-se de uma iniciativa do site generalista BANTUMEN.

Romelu Lukaku: “Jay-Z ensinou-me como ser um vencedor”

há 4 meses
O avançado belga e campeão da Serie A, pelo Inter do Milão (2020/21), revelou que a amizade com Jay-Z e o conselho que tem recebido do rapper tem sido importante para conseguir alcançar o sucesso.

Morreu Chi Modu, o maior documentarista da história do Hip Hop

há 4 meses
Aos 54 anos, Chi Modu se junta a Pac, Big, Eazy e todas outras lendas que ajudou a imortalizar.

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 8 meses

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 1 ano
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 1 ano
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 7 meses

MV Bill canta `crónicas viscerais sobre um Brasil desestabilizado’ em novo álbum

há 5 meses
Com a produção de DJ Caíque e Tibery, o 9ª álbum do rapper, traz 12 faixas musicais, intitula-se `Voando Baixo´ e será publicado no próximo dia 30 de Abril.

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 1 ano
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 1 ano
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 1 ano
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 11 meses
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Universidade Hip Hop Angola reconhece percurso e contributo de DJ Samurai em dia de celebração

há 1 mês