Sílvio de Sousa está de regresso às quadras

O basquetebolista angolano Sílvio de Sousa, de 22 anos de idade, vai representar a Universidade de Tennessee em Chattanooga, na temporada 2021/22, naquele que será o seu segundo programa universitário, depois de Kansas.

Depois de uma temporada em “branco”, o extremo-poste regressa as quadras para fazer o que gosta, optando por uma universidade com alguma projecção, tendo em conta o seu objectivo de chegar a NBA.

Sílvio foi campeão africano em sub-16 e sub-18, pela selecção de Angola. Antes de entrar para universidade era apontado como um potencial jogador para NBA, tendo em conta o seu desempenho na High School (médio).

Com 2,05 metros, Silvio de Sousa anunciou em 2020 a saída do Campeonato Universitário (NCAA), alegando problemas pessoais, depois de uma temporada conturbada, marcada pela suspensão de 12 jogos em consequência de uma luta durante um jogo.

as cargas mais recentes

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 7 meses
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

Além da actuação no Nova Vida este sábado, Força Suprema protagoniza outro grande concerto no Golf 2

há 4 meses
Passaram-se já um ano e seis meses desde que NGA, Prodígio e Don G estiveram em palco para um espectáculo com igual dimensão, em Luanda, uma agenda atribuída ao surto pandémico, já que à Carga NGA revelara, em entrevista, que o grupo pretendia visitar algumas localidades do território angolano.

Luso resume problemas intra-familiares em álbum de Rap

há 9 meses
A obra intitula-se “Laços de Família” e será lançado em formato físico e digital em Junho e Dezembro deste ano. É um retrato dos principais problemas vividos nos lares africanos assolados por brigas e influências sociais.

Drake anuncia lançamento de nova colecção de roupas e calçados com a Nike

há 1 ano
Depois da parceria com a Jordan Brand, Drake vai, finalmente, lançar uma colecção de vestuário com a Nike, uma ideia já antes divulgada nas redes sociais e que acabou por ser confirmada pelo próprio.

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 1 ano
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

É oficial: Phay Grand O Poeta já tem conta no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter

há 4 meses
Em cerca de 20 anos, sua carreira resumia-se entre o estúdio e venda de CDs: nada de contacto com seu público por redes sociais, o que o fez perder algum dinheiro, porque houve quem abrisse em Angola e no estrangeiro páginas falsas em seu nome e aproveitava para comercializar canções do rapper.

Idris Elba promove concerto virtual “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 2 anos
O concerto virtual é uma iniciativa do cineasta britânico, que visa arrecadar fundos para “aliviar” os efeitos económicos que África tem sofrido, face a pandemia do Covid-19. O encontro reunirá um rol de artistas africanos e será transmitido pela MTV Base, no próximo dia 25, dia de África.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 1 ano
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Bruno Mars responde ao pé da letra ao ser conotado como apropriador cultural em programa ao vivo

há 10 meses
Há anos que Bruno Mars vem sendo apontado por críticos de aproveitar-se da ambiguidade racial para cruzar gêneros historicamente negros e, mal regressou à ribalta, já se viu na “boca do vulcão” por conta dos obstinados questionamentos sobre apropriação cultural.

Taylor Swift “afronta” Kanye West com lançamento do novo álbum no mesmo dia que o rapper

há 1 ano
Perante o impasse entre ambos que já dura anos, e porque se sabe que Kanye não deixa passar nenhuma polémica, a questão que se impõe é, será uma feliz ou infeliz coincidência?

O Semba e a coroa da discórdia

há 9 meses
O ministro da Cultura, Ambiente e Turismo, Jomo Fortunato, cometeu uma das maiores gafes do seu mandato, ao coroar o músico Eddy Tussa como príncipe do Semba, sem antes definir os critérios para o efeito.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 10 meses
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 1 ano
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 1 ano
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

Hoje é Dia Mundial do Livro: Conheça os 18 títulos mais famosos da história

há 9 meses
Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. A data é celebrada desde 1995 e tem como objectivo exaltar e reconhecer a importância e a utilidade dos livros, bem como incentivar hábitos de leitura.

Yola Semedo ou Ary, qual das duas tem mais hits?

há 8 meses
Apesar de as duas vozes angolanas surgirem em períodos distintos, não há muitas dúvidas de que constituem as principais referências femininas da música angolana da actualidade. Nas suas carreiras contabilizam-se 46 anos de estrada, sendo 31 para Yola e 15 de Ary.