Após 40 anos de percurso, nos quais lançou 10 álbuns, a cantora irlandesa decidiu pôr fim à carreira artística, para dedicar-se a outras actividades.
A comunicação sobre sua aposentadoria acontece vários dias após uma série de revelações sobre a sua vida pessoal, incluindo suposta perseguição pela imprensa britânica.
Depois de um conjunto de tweets, a artista escreveu “Isso é para anunciar minha aposentadoria das turnés e de trabalhar no ramo de discos. Eu envelheci e estou cansada. ”
Sinéad tem agendado o lançamento de ‘No Veteran Dies Alone’ para 2022, que será seu 11° e último álbum.
“O NVDA em 2022 será meu último lançamento. E não haverá mais turnés ou promoções. ”
A cantora entende que os quarenta anos a música foram suficientes, por isso não acha que a decisão seja de todo uma má notícia . “Esta não é uma notícia triste. É uma notícia incrivelmente bela. Um guerreiro sabe quando deve recuar. Foi uma jornada de quarenta anos. É hora de colocar os pés no chão e realizar outros sonhos. ”
E se desculpou dos agentes por não mais poder cantar. “Peço desculpas se qualquer aborrecimento causado aos agentes de reservas ou promotores ou gerentes devido ao meu tweet sobre minha aposentadoria”, disse.