Single ‘Alquimia’ marca regresso de Idelsa

No seu regresso, Idelsa faz parceria com a estrela R&B de Moçambique, Mark Exodus, num dueto muito elogiado pelo seu estilo melódico e romântico.

O vídeo causou algum burburinho, por toda a campanha que foi montada, onde os dois pareciam mesmo ser um casal romântico de verdade.

Musicalmente, Idelsa criou um tema que esteve na sua mente por algum tempo, algo mais focado numa sensação suave de R&B e é aí que a sua atenção está agora, pois este é apenas o primeiro single de muitos que virão.

Single ‘Alquimia’ marca regresso de Idelsa

Segundo a Bigbit, o single lançado na passada sexta-feira, já conseguiu destaque nas Playlist Editoriais, Spotify: New Music Friday Portugal e Apple Music Portugal: Novidades Do Dia.

Idelsa de Carmen Comé, nascida a 18 de Junho nos anos 90 é uma cantora moçambicana, lançou sua primeira música em 2009 “Esta Dor” que serviu de banda sonora para a novela Nineteens da estação televisiva de Moçambique TIM.

2013 marca o ano do seu primeiro tema original, de nome Será com a participação do rapper Hernâni da Silva que permaneceu por semanas no top 10 das músicas mais tocadas da rádio de Moçambique, em 2019 vai para Portugal para terminar as gravações do seu primeiro EP Girassol, com presença em diversos programas da televisão portuguesa, salientando o tema Erro que teve destaque na Playlist Editorial Spotify Pop PT e na RDP África onde o EP foi Disco da Semana.

as cargas mais recentes

Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

há 3 anos
Edsoldier é uma das referências da nova vaga do Hip Hop e RNB angolano e está associado a nomes como Kool Klever, Phedilson e Luso. No dia 11 de Novembro, vai acrescentar no seu vasto repertório musical mais um projecto.

Presidente da República oferece uma residência ao músico Sebem

há 3 anos
O kudurista Sebem recebeu, esta manhã, uma casa, nas localidades do Zango, em Luanda, das mãos da vice-presidente do MPLA.

Álbum`Rough and Rowdy Ways´ marca o retorno de Bob Dylan

há 3 anos
O músico norte-americano Bob Dylan lançou o seu 39º álbum de originais, intitulado “Rough and Rowdy Ways”, no dia 19 de Junho, tratando-se do primeiro álbum de originais desde “Tempest”, de 2012. A obra remonta para os anos 60 e é a confirmação que Bob está longe da reforma.

Morreu Amaro Fonseca, a voz do programa “Balumuka”

há 2 anos

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 3 anos

Elenco de Luxo sobe ao palco da Festa da música já amanhã

há 2 anos
Para a sua sexta edição, o Unitel `Festa da Música´ desenhou aquele que é o line up mais ambicioso de todas edições, onde se vão cruzar alguns dos melhores talentos nacionais sendo o Elenco de Luxo uma das primeiras atracções.

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 2 anos
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 3 anos
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Cardi B explica o que a impede de usar drogas

há 3 anos
Numa entrevista emparelhada com a mais recente capa da ‘Mulher do Ano’, eleita pela Billboard, Cardi B entrou em mais detalhes sobre um tema controverso, revelando que, embora ela não faça uso de drogas, fuma um cigarro, ou três ocasional.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 3 anos
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

Google coloca Mbira “Kisanje” no motor de busca

há 3 anos
O instrumento musical originário do Zimbábue, conhecido em Angola como Kisanje, está a ser exibido desde ontem na página inicial do motor de busca e permite os usuários executá-lo. O objectivo é marcar a “semana cultural do Zimbábue”.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 3 anos
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 2 anos
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 2 anos

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

há 2 anos
A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Adelásio Mwangolé está de volta com músicas novas e anuncia álbum

há 3 anos
Depois de algum tempo à procura de firmamento em uma produtora, o autor de temas como ‘Mwangolé’ está de volta com músicas novas e está em estúdio a preparar o primeiro álbum, sob o selo da Yalankuwu Music, com o qual quer internacionalizar a carreira.