Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

O livro é a maior invenção humana, através dele quase tudo pode ser vivido e revivido e a mensagem nele contida é sempre intelectual, podendo ser alterada, interpretada, discutida, transformada e até refutada.

Nesta ordem de ideias, Sandra Mateus e Mateus Catarino levam à rádio Essencial, tudo sobre o livro, por meio de debates, o programa dá destaque aos participantes no livro, desde o prefaciador, passando por designer, editor, editora, paginador e outros. 

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado  nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

Em nove edições já realizadas, em entrevista estiveram nomes de destaque da literatura nacional. Mas não só de obras nacionais é feito o debate, o espaço também analisa escritos internacionais, a fim de desmistificar todo o processo de concepção.

A marcar a décima edição, o programa de hoje traz como convidado, o autor dos livros ‘Diário de um PROFESSOR (a)normal’ e ‘Esposo da minha mulher’, Edy Lobo. A par do formato radiofónico, o programa também é transmitido via YouTube.

as cargas mais recentes

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

há 7 meses
Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 11 meses

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 2 anos

Dançarinos de breakdance passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos

há 9 meses

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 2 anos
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

há 12 meses

Lançado na passada Sexta-feira, álbum póstumo de Pop Smoke caminha para a 1º posição da Billboard

há 6 meses
De acordo com as projecções do Hits Daily Double, Pop Smoke está definido para conquistar o primeiro lugar na Billboard 200 com 110.000 a 120.000 unidades equivalentes a álbuns vendidas, 4.000 a 6.000 das quais serão em vendas de álbuns tradicionais.

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 8 meses
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .

Cantora norte-americana recusa ser homenageada com uma estátua no Capitólio

há 11 meses

Show do Mês baptiza espectáculos de 2021 com Maya Cool

há 11 meses

BAI Dança Com Ritmo: Revelação de candidatos e nova apresentadora marcam retorno das galas em directo

há 8 meses
Um ano após o interregno da emissão da primeira edição, o mega projecto de descoberta dos novos talentos da dança nacional está de volta para levar ao público as emoções deste concurso de dança.

Rui Orlando em concerto no `Especial Tá Bater´

há 1 ano
É já neste sábado, dia 19 de Setembro, que todas as atenções estarão voltadas para o `Especial Tá Bater´, com Rui Orlando, a protagonizar uma incursão pelos maiores sucessos do seu repertório.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 2 anos
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

Wake Me When I’m Free: Projecto expositivo explora o legado de Tupac Shakur

há 3 meses
A Shakur Estate, entidade detentora do direito de comercialização da obra intelectual do Tupac Shakur, anunciou a estreia mundial do projecto `Tupac Shakur. Wake Me When I’m Free´, uma experiência de museu totalmente envolvente e instigante que explora a vida e o legado do aclamado artista e activista.

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

há 1 ano
Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy.

Academia Angolana de Letras reconhece contributo de Paulo Flores

há 3 meses