Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

Começou hoje a contagem decrescente para a estreia do mais recente pograma da Rádio Essencial, ‘As 3 Essenciais’. Idealizado por Guelmo Cruz, será conduzido por Edivânia do Carmo, Dalila Prata e Micaela Reis, será transmitido todas as quartas na 96.1FM.

Em nome da equipa, Edvânia do Carmo descortinou todas as novidades sobre este programa que marca a estreia radiofónica de Micaela Reis. De acordo com a jornalista, ‘As 3 Essenciais’ trazem na “manga” uma programação diversificada que visa entreter, educar e informar a camada juvenil.

Em que consiste o programa `As 3 Essenciais´?
Trata-se de um programa de rádio semanal, que irá ao ar a quarta-feira, na 96.1 FM na Rádio Essencial e vamos abordar vários temas, entrevistas, rubricas… enfim é um programa de rádio que terá duas vertentes: a interacção com os ouvintes radiofónicos e nas redes sociais.

Como surge a ideia do programa?
Eu e a Micaela já tivemos um programa parecido e certa vez, em conversa com o Guelmo e a Dalila, sugeriram que fizéssemos um programa e assim juntamos o útil ao agradável. Foi apenas adicionada a Dalila e também a proposta do Guelmo com a criação de `As 3 Essenciais´.

A escolha do nome têm a ver com a radio em que será apresentado?
Sim, foi um convite do Guelmo, já que o programa será dentro do espaço e horário dele na rádio e cedeu-nos uma hora para fazermos o nosso programa na quarta-feira. As 3 Essenciais é nada mais do que a junção do nome da rádio, com o facto de cada uma de nós ter a sua essência e é isso que vamos partilhar no programa: a nossa essência, ideias, pensamentos, pontos de vista nos debates e entrevistas.

Qual é o vosso público alvo?
Queremos que essencialmente o nosso público alvo sejam jovem, sendo essa a força motriz de qualquer sociedade e com Angola não é diferente. Queremos atingir esta franja que é muito activa, mas queremos em especial atingir o público feminino, vamos ter muitos temas e debates sobre o que se passa com as mulher em Angola e a nível mundial.

Quanto a pluralidade dos conteúdos, como vai funcionar a vossa programação?
Será bastante diversificada, queremos fazer de um tudo dentro do programa. Queremos ter entretenimento puro, mas queremos também aproveitar a nossa visibilidade e responsabilidade social paratrazer temas relevantes, queremos informar e entreter.

As três apresentadoras têm experiência com televisão, como está a ser a preparação para a estreia em rádio?
Temos experiência em televisão sim, mas eu por exemplo, comecei na rádio desde pequenina com programas infantis e depois para jovens, isto em Benguela. Quando cheguei a Luanda, também fiz parte de uma rádio fiz o programa `Boleia Vip´ com o Edilson Pitra. A Dalila também, no Huambo antes de ingressar para a televisão teve uma experiência em rádio. A Micaela é que não teve ainda nenhuma experiência, mas vai correr bem.

A nossa preparação para a estreia está fantástica, estamos ansiosas e expectantes, a preparar tudo com muito carinho, com muita responsabilidade também e queremos que o público nos receba da mesma maneira com que estamos a preparar.

Como estão divididas as tarefas entre o trio?
Não é um trio fácil, somos amigas mas temos personalidades diferantes, pontos de vista e personalidades diferentes também, a ideia tem sido conciliar, na base do respeito e carinho que temos umas pelas outras, queremos todas o bem e obviamente que este programa é o nosso bebé… olhamos todas para o projecto da mesma forma, maneira e intensidade para que o projecto seja um sucesso, por isso, as tarefas são divididas, cada uma com a sua função: Edvánia com a gestão das redes sociais e a comunicação, a Dalila com a elaboração do guião, temas e conteúdos, ao passo que a Micaela também na parte digital. Temos feito partilhas em tudo, apesar de cada uma ter uma responsabilidade particular.

Qual o papel do Guelmo Cruz na equipa?
O Guelmo Cruz é o nosso produtor executivo, foi ele quem sugeriu o projecto, concebeu connosco, ajudou na escolha do nome, fez os spots para a rádio, cedeu-nos uma hora dentro do programa dele, o `Tardes com Guelmo Cruz´, na 96.1 FM. É nada mais do que o principal responsável pelo projecto `As 3 Essenciais´ e tem um papel fundamental em tudo, desde a escolha dos temas, os convidos para as entrevistas, das rubricas de música, de prémios.

O programa está prestes a estrear, que expectativas têm?
O programa vai estrear oficialmente na próxima semana, estamos expectantes e felizes. O nosso programa será semanal, as quartas, das 15:30 as 16:30 e hoje vamos apresentar ao público durante uma entrevista na Rádio Essencial.

as cargas mais recentes

MTV Europe Music Awards 2020: Pabllo Vittar ultrapassa Anitta, Emicida e Ludmila.

há 2 anos
A gala de premiacão MTV Europe Music Awards aconteceu esta madruga em Budapeste, Hungria. Os maiores vencedores da noite foram BTS. Lady Gaga levou o principal prêmio “Artista do Ano” e Pabllo Vittar deixou para atrás Anitta, Emicida, Ludmila e Djonga.

Kid MC em “oração” para o Brasil

há 2 anos
“Oração” é o single promocional de Kid MC que estará a disposição do público a partir de sexta-feira (8 de Maio) nas plataformas digitais. A música vem criar condições para a chegada do projecto “Décimo sexto ano”, numa parceria entre o rapper angolano e o produtor brasileiro, Dj Caique.

Kina estreia-se a solo com EP ‘Família’

há 3 meses
Após os singles “Sorriso” e “Errado” terem sido lançados nas plataformas digitais e terem conseguido algum destaque nas playlists editoriais,“New Music Friday Portugal” do Spotify e “Novidades Do Dia” da Apple Music, segue-se a EP “Família”, onde Kina destaca a importância da família enquanto alicerce pessoal num tema com um sentimento enorme onde a boa mensagem é destaque.

Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

há 11 meses
“Industry Baby” documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 2 anos
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Arco de Lisboa pela primeira vez online, para ver até ao dia 14 de Junho

há 2 anos
A galeria This Is Not A White Cube está representada na Arco Lisboa- Secção África Em Foco com o projecto site-specific Arte Contemporânea Africana: Discursos De Decolonialidade.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 1 ano
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 2 anos
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 2 anos
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

James Harden foi detido e Lil Baby preso em Paris por porte de cannabis

há 12 meses
A TMZ informou na tarde de ontem, que o astro do basquetebol James Harden foi apenas detido, enquanto que Lil Baby chegou a ser preso e levado a uma delegacia em Paris, após a abordagem da polícia ao carro em que ambos seguiam, por supostamente sentir o cheiro do alucinogénio.

Old e New School questionam legado depois da morte

há 2 anos
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

Lil Saint falha no directo e Uami Ndongadas abre o #FestivalMúsicaNoKubico

há 2 anos

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 2 anos
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Dr. Dre: Após receber exigência de USD 5 milhões, rapper vence disputa conjugal

há 2 anos

Eva RapDiva: “Dou bons conselhos nas minhas músicas e não vejo a maior parte das jovens a seguirem”

há 1 ano

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 2 anos
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.