Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

Começou hoje a contagem decrescente para a estreia do mais recente pograma da Rádio Essencial, ‘As 3 Essenciais’. Idealizado por Guelmo Cruz, será conduzido por Edivânia do Carmo, Dalila Prata e Micaela Reis, será transmitido todas as quartas na 96.1FM.

Em nome da equipa, Edvânia do Carmo descortinou todas as novidades sobre este programa que marca a estreia radiofónica de Micaela Reis. De acordo com a jornalista, ‘As 3 Essenciais’ trazem na “manga” uma programação diversificada que visa entreter, educar e informar a camada juvenil.

Em que consiste o programa `As 3 Essenciais´?
Trata-se de um programa de rádio semanal, que irá ao ar a quarta-feira, na 96.1 FM na Rádio Essencial e vamos abordar vários temas, entrevistas, rubricas… enfim é um programa de rádio que terá duas vertentes: a interacção com os ouvintes radiofónicos e nas redes sociais.

Como surge a ideia do programa?
Eu e a Micaela já tivemos um programa parecido e certa vez, em conversa com o Guelmo e a Dalila, sugeriram que fizéssemos um programa e assim juntamos o útil ao agradável. Foi apenas adicionada a Dalila e também a proposta do Guelmo com a criação de `As 3 Essenciais´.

A escolha do nome têm a ver com a radio em que será apresentado?
Sim, foi um convite do Guelmo, já que o programa será dentro do espaço e horário dele na rádio e cedeu-nos uma hora para fazermos o nosso programa na quarta-feira. As 3 Essenciais é nada mais do que a junção do nome da rádio, com o facto de cada uma de nós ter a sua essência e é isso que vamos partilhar no programa: a nossa essência, ideias, pensamentos, pontos de vista nos debates e entrevistas.

Qual é o vosso público alvo?
Queremos que essencialmente o nosso público alvo sejam jovem, sendo essa a força motriz de qualquer sociedade e com Angola não é diferente. Queremos atingir esta franja que é muito activa, mas queremos em especial atingir o público feminino, vamos ter muitos temas e debates sobre o que se passa com as mulher em Angola e a nível mundial.

Quanto a pluralidade dos conteúdos, como vai funcionar a vossa programação?
Será bastante diversificada, queremos fazer de um tudo dentro do programa. Queremos ter entretenimento puro, mas queremos também aproveitar a nossa visibilidade e responsabilidade social paratrazer temas relevantes, queremos informar e entreter.

As três apresentadoras têm experiência com televisão, como está a ser a preparação para a estreia em rádio?
Temos experiência em televisão sim, mas eu por exemplo, comecei na rádio desde pequenina com programas infantis e depois para jovens, isto em Benguela. Quando cheguei a Luanda, também fiz parte de uma rádio fiz o programa `Boleia Vip´ com o Edilson Pitra. A Dalila também, no Huambo antes de ingressar para a televisão teve uma experiência em rádio. A Micaela é que não teve ainda nenhuma experiência, mas vai correr bem.

A nossa preparação para a estreia está fantástica, estamos ansiosas e expectantes, a preparar tudo com muito carinho, com muita responsabilidade também e queremos que o público nos receba da mesma maneira com que estamos a preparar.

Como estão divididas as tarefas entre o trio?
Não é um trio fácil, somos amigas mas temos personalidades diferantes, pontos de vista e personalidades diferentes também, a ideia tem sido conciliar, na base do respeito e carinho que temos umas pelas outras, queremos todas o bem e obviamente que este programa é o nosso bebé… olhamos todas para o projecto da mesma forma, maneira e intensidade para que o projecto seja um sucesso, por isso, as tarefas são divididas, cada uma com a sua função: Edvánia com a gestão das redes sociais e a comunicação, a Dalila com a elaboração do guião, temas e conteúdos, ao passo que a Micaela também na parte digital. Temos feito partilhas em tudo, apesar de cada uma ter uma responsabilidade particular.

Qual o papel do Guelmo Cruz na equipa?
O Guelmo Cruz é o nosso produtor executivo, foi ele quem sugeriu o projecto, concebeu connosco, ajudou na escolha do nome, fez os spots para a rádio, cedeu-nos uma hora dentro do programa dele, o `Tardes com Guelmo Cruz´, na 96.1 FM. É nada mais do que o principal responsável pelo projecto `As 3 Essenciais´ e tem um papel fundamental em tudo, desde a escolha dos temas, os convidos para as entrevistas, das rubricas de música, de prémios.

O programa está prestes a estrear, que expectativas têm?
O programa vai estrear oficialmente na próxima semana, estamos expectantes e felizes. O nosso programa será semanal, as quartas, das 15:30 as 16:30 e hoje vamos apresentar ao público durante uma entrevista na Rádio Essencial.

as cargas mais recentes

Filha de Lauryn Hill revela que teve infância marcada por violência e compara a educação que recebeu da mãe com “escravidão”

há 7 meses
Selah Marley usou as redes sociais para compartilhar o “trauma” que carrega há mais de uma década, por causa dos alegados espancamentos “enraivecidos” da mãe.

Mais de 35 músicos nacionais e internacionais juntam-se num espectáculo online

há 11 meses
Denominado Eu Fico No Kubico, o festival abriu ontem com a rapper Elisabeth Ventura e vai até 13 de Maio. Durante 28 dias, os músicos vão levar alegria às casas dos fãs. O objectivo é incentivar todos a não sairem de seus aposentos.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 5 dias
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 7 meses
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Covid-19: ‘Jay-Z’s Made in America 2020’ está oficialmente cancelado

há 8 meses
O festival anual do Rapper Jay-Z na Filadélfia, ‘Made in America’, já não será realizado. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a empresa Roc Nation do magnata do rap disse que planeia produzir o festival popular em 2021.

DMX revela que é tripolar

há 6 meses
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 8 meses
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 5 meses
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 8 meses
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

há 3 meses
Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 9 meses
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 9 meses
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 3 meses
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 8 meses
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 11 meses
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 3 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.