Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

Começou hoje a contagem decrescente para a estreia do mais recente pograma da Rádio Essencial, ‘As 3 Essenciais’. Idealizado por Guelmo Cruz, será conduzido por Edivânia do Carmo, Dalila Prata e Micaela Reis, será transmitido todas as quartas na 96.1FM.

Em nome da equipa, Edvânia do Carmo descortinou todas as novidades sobre este programa que marca a estreia radiofónica de Micaela Reis. De acordo com a jornalista, ‘As 3 Essenciais’ trazem na “manga” uma programação diversificada que visa entreter, educar e informar a camada juvenil.

Em que consiste o programa `As 3 Essenciais´?
Trata-se de um programa de rádio semanal, que irá ao ar a quarta-feira, na 96.1 FM na Rádio Essencial e vamos abordar vários temas, entrevistas, rubricas… enfim é um programa de rádio que terá duas vertentes: a interacção com os ouvintes radiofónicos e nas redes sociais.

Como surge a ideia do programa?
Eu e a Micaela já tivemos um programa parecido e certa vez, em conversa com o Guelmo e a Dalila, sugeriram que fizéssemos um programa e assim juntamos o útil ao agradável. Foi apenas adicionada a Dalila e também a proposta do Guelmo com a criação de `As 3 Essenciais´.

A escolha do nome têm a ver com a radio em que será apresentado?
Sim, foi um convite do Guelmo, já que o programa será dentro do espaço e horário dele na rádio e cedeu-nos uma hora para fazermos o nosso programa na quarta-feira. As 3 Essenciais é nada mais do que a junção do nome da rádio, com o facto de cada uma de nós ter a sua essência e é isso que vamos partilhar no programa: a nossa essência, ideias, pensamentos, pontos de vista nos debates e entrevistas.

Qual é o vosso público alvo?
Queremos que essencialmente o nosso público alvo sejam jovem, sendo essa a força motriz de qualquer sociedade e com Angola não é diferente. Queremos atingir esta franja que é muito activa, mas queremos em especial atingir o público feminino, vamos ter muitos temas e debates sobre o que se passa com as mulher em Angola e a nível mundial.

Quanto a pluralidade dos conteúdos, como vai funcionar a vossa programação?
Será bastante diversificada, queremos fazer de um tudo dentro do programa. Queremos ter entretenimento puro, mas queremos também aproveitar a nossa visibilidade e responsabilidade social paratrazer temas relevantes, queremos informar e entreter.

As três apresentadoras têm experiência com televisão, como está a ser a preparação para a estreia em rádio?
Temos experiência em televisão sim, mas eu por exemplo, comecei na rádio desde pequenina com programas infantis e depois para jovens, isto em Benguela. Quando cheguei a Luanda, também fiz parte de uma rádio fiz o programa `Boleia Vip´ com o Edilson Pitra. A Dalila também, no Huambo antes de ingressar para a televisão teve uma experiência em rádio. A Micaela é que não teve ainda nenhuma experiência, mas vai correr bem.

A nossa preparação para a estreia está fantástica, estamos ansiosas e expectantes, a preparar tudo com muito carinho, com muita responsabilidade também e queremos que o público nos receba da mesma maneira com que estamos a preparar.

Como estão divididas as tarefas entre o trio?
Não é um trio fácil, somos amigas mas temos personalidades diferantes, pontos de vista e personalidades diferentes também, a ideia tem sido conciliar, na base do respeito e carinho que temos umas pelas outras, queremos todas o bem e obviamente que este programa é o nosso bebé… olhamos todas para o projecto da mesma forma, maneira e intensidade para que o projecto seja um sucesso, por isso, as tarefas são divididas, cada uma com a sua função: Edvánia com a gestão das redes sociais e a comunicação, a Dalila com a elaboração do guião, temas e conteúdos, ao passo que a Micaela também na parte digital. Temos feito partilhas em tudo, apesar de cada uma ter uma responsabilidade particular.

Qual o papel do Guelmo Cruz na equipa?
O Guelmo Cruz é o nosso produtor executivo, foi ele quem sugeriu o projecto, concebeu connosco, ajudou na escolha do nome, fez os spots para a rádio, cedeu-nos uma hora dentro do programa dele, o `Tardes com Guelmo Cruz´, na 96.1 FM. É nada mais do que o principal responsável pelo projecto `As 3 Essenciais´ e tem um papel fundamental em tudo, desde a escolha dos temas, os convidos para as entrevistas, das rubricas de música, de prémios.

O programa está prestes a estrear, que expectativas têm?
O programa vai estrear oficialmente na próxima semana, estamos expectantes e felizes. O nosso programa será semanal, as quartas, das 15:30 as 16:30 e hoje vamos apresentar ao público durante uma entrevista na Rádio Essencial.

as cargas mais recentes

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 1 ano
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 1 ano
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 7 meses
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 2 meses
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 10 meses
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 7 meses

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 12 meses
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 1 ano

Show do Mês baptiza espectáculos de 2021 com Maya Cool

há 4 meses

Covid-19: Ministro italiano dos Desportos acusa CR7 de mentiroso e arrogante

há 8 meses
Cristiano Ronaldo violou, segundo o ministro italiano dos desportos, o protocolo de Covid-19, ao viajar para Portugal e regressar a Itália, uma vez que ao seu clube Juventus estava em isolamento preventivo.

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 1 mês
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 8 meses
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

Sabia que já pode ouvir o seu cantor preferido em tempo real e a custo zero?

há 1 ano
Numa altura em que o público está impedido das sua actividades diárias, a Soba é-Music e a Revista Carga, que agora assumiu a versão colocam hoje à disposição dos artistas e ouvintes uma sessão de escuta grátis.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 11 meses
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 10 meses
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 10 meses
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.