Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

Começou hoje a contagem decrescente para a estreia do mais recente pograma da Rádio Essencial, ‘As 3 Essenciais’. Idealizado por Guelmo Cruz, será conduzido por Edivânia do Carmo, Dalila Prata e Micaela Reis, será transmitido todas as quartas na 96.1FM.

Em nome da equipa, Edvânia do Carmo descortinou todas as novidades sobre este programa que marca a estreia radiofónica de Micaela Reis. De acordo com a jornalista, ‘As 3 Essenciais’ trazem na “manga” uma programação diversificada que visa entreter, educar e informar a camada juvenil.

Em que consiste o programa `As 3 Essenciais´?
Trata-se de um programa de rádio semanal, que irá ao ar a quarta-feira, na 96.1 FM na Rádio Essencial e vamos abordar vários temas, entrevistas, rubricas… enfim é um programa de rádio que terá duas vertentes: a interacção com os ouvintes radiofónicos e nas redes sociais.

Como surge a ideia do programa?
Eu e a Micaela já tivemos um programa parecido e certa vez, em conversa com o Guelmo e a Dalila, sugeriram que fizéssemos um programa e assim juntamos o útil ao agradável. Foi apenas adicionada a Dalila e também a proposta do Guelmo com a criação de `As 3 Essenciais´.

A escolha do nome têm a ver com a radio em que será apresentado?
Sim, foi um convite do Guelmo, já que o programa será dentro do espaço e horário dele na rádio e cedeu-nos uma hora para fazermos o nosso programa na quarta-feira. As 3 Essenciais é nada mais do que a junção do nome da rádio, com o facto de cada uma de nós ter a sua essência e é isso que vamos partilhar no programa: a nossa essência, ideias, pensamentos, pontos de vista nos debates e entrevistas.

Qual é o vosso público alvo?
Queremos que essencialmente o nosso público alvo sejam jovem, sendo essa a força motriz de qualquer sociedade e com Angola não é diferente. Queremos atingir esta franja que é muito activa, mas queremos em especial atingir o público feminino, vamos ter muitos temas e debates sobre o que se passa com as mulher em Angola e a nível mundial.

Quanto a pluralidade dos conteúdos, como vai funcionar a vossa programação?
Será bastante diversificada, queremos fazer de um tudo dentro do programa. Queremos ter entretenimento puro, mas queremos também aproveitar a nossa visibilidade e responsabilidade social paratrazer temas relevantes, queremos informar e entreter.

As três apresentadoras têm experiência com televisão, como está a ser a preparação para a estreia em rádio?
Temos experiência em televisão sim, mas eu por exemplo, comecei na rádio desde pequenina com programas infantis e depois para jovens, isto em Benguela. Quando cheguei a Luanda, também fiz parte de uma rádio fiz o programa `Boleia Vip´ com o Edilson Pitra. A Dalila também, no Huambo antes de ingressar para a televisão teve uma experiência em rádio. A Micaela é que não teve ainda nenhuma experiência, mas vai correr bem.

A nossa preparação para a estreia está fantástica, estamos ansiosas e expectantes, a preparar tudo com muito carinho, com muita responsabilidade também e queremos que o público nos receba da mesma maneira com que estamos a preparar.

Como estão divididas as tarefas entre o trio?
Não é um trio fácil, somos amigas mas temos personalidades diferantes, pontos de vista e personalidades diferentes também, a ideia tem sido conciliar, na base do respeito e carinho que temos umas pelas outras, queremos todas o bem e obviamente que este programa é o nosso bebé… olhamos todas para o projecto da mesma forma, maneira e intensidade para que o projecto seja um sucesso, por isso, as tarefas são divididas, cada uma com a sua função: Edvánia com a gestão das redes sociais e a comunicação, a Dalila com a elaboração do guião, temas e conteúdos, ao passo que a Micaela também na parte digital. Temos feito partilhas em tudo, apesar de cada uma ter uma responsabilidade particular.

Qual o papel do Guelmo Cruz na equipa?
O Guelmo Cruz é o nosso produtor executivo, foi ele quem sugeriu o projecto, concebeu connosco, ajudou na escolha do nome, fez os spots para a rádio, cedeu-nos uma hora dentro do programa dele, o `Tardes com Guelmo Cruz´, na 96.1 FM. É nada mais do que o principal responsável pelo projecto `As 3 Essenciais´ e tem um papel fundamental em tudo, desde a escolha dos temas, os convidos para as entrevistas, das rubricas de música, de prémios.

O programa está prestes a estrear, que expectativas têm?
O programa vai estrear oficialmente na próxima semana, estamos expectantes e felizes. O nosso programa será semanal, as quartas, das 15:30 as 16:30 e hoje vamos apresentar ao público durante uma entrevista na Rádio Essencial.

as cargas mais recentes

DMX revela que é tripolar

há 1 ano
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 1 ano
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Live no Kubico considerado melhor programa musical de TV de 2020

há 10 meses
O espectáculo de tv organizado pela TPA e Platina Line ultrapassou o Show do Mês, Bar da Luandina e E-Kwanza BAI e ficou considerado o Melhor Programa Musical de TV de 2020 nos prémios Angola Comunica.

Jacinto Tchipa: O ícone que partiu com um sonho

há 3 meses
A morte de Jacinto Tchipa hoje, em Luanda, aos 63 anos, por doença, deixou ainda mais empobrecida a música angolana porque, mais do que um artista, Jacinto Tchipa foi das poucas referências que a música angolana lançou nos últimos trinta anos.

Anitta adia lançamento do novo CD

há 1 ano
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 1 ano
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 1 ano
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

3ª edição do Repertório promove encontro de “Titãs”

há 2 anos
O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 19 horas, nas páginas da Revista Carga no Facebook, Instagram e Youtube.

Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

há 1 ano
Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 2 anos
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

Pirline Enter. anuncia primeiro projecto oficial do rapper Samuel Clássico

há 1 ano
Quando se trata de New School, Samuel Clássico é um nome que não deve faltar. Sua forma de cantar continua a atrair públicos. Já lançou vários projectos, incluindo com a TRX Music e Mobbers, só que desta vez é o seu primeiro oficial sob o selo da Piriline Enter..

Dj Lutonda disponibiliza álbum “Chapada Sem Mão”

há 1 ano
Dj Lutonda disponibilizou ontem, o álbum” Chapada sem mão” em todas as plataformas digitais e, conta com 13 faixas musicais.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 1 ano
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

há 9 meses
Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 1 ano
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 2 anos
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.