Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

Disponível desde 17 de Janeiro de 2019 na ApplePodcast, Spotify, Soundcloud e Anchor e Bantumen, o podcast angolano que já se encontra na segunda temporada, estende a sua audiência em território angolano por via do Kisom.

Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Nos episódio disponíveis podem encontrar-se entre entrevistas e reportagens a Young Family, Addy Buxexa, Paulelson, Riscow e Latino, Big Nelo, Jeff Brown e Mr Arssen, Duas Caras, Gutto, Dama do Bling, Naice Zulu e Bc, Phedilson, Okwami, Miguel Neto, Young Double, Lil Jorge, Man Killa, DJ Nkappa, Donna Kelly, Leonardo Wawuti, Girinha, Declive, e outros.

Cinco perguntas à Dino Cross:

Como surge o Podcast “mambos Hip Hop” da banda?
O mambos hip hop da Banda é uma versão curta e objectiva do podcast do programa mixhiphop na internet, nós metíamos o programa completo na internet, mas julgamos que isso viola os direitos autorais por causa das músicas que tocamos no programa, surgiu a convite da Bantumen para fazer parte do catálogo de podcast daquele site.

Em que consiste o programa?
C
onsiste em levar a escuta notícias, entrevistas (vida e obras de artistas), reportagens sobre o que é relevante (ao meu critério) no circuito hip hop Lusófono e da banda (Angola) em particular.

Todos aspectos técnicos e editoriais estão a cargo do Dino Cross, ou conta com outros suportes?

Sim, tudo está a meu cargo, mas levamos muita coisa que veiculamos no mixhiphop, por isso é que alguns episódios está o Cláudio Bantu ou a Queen J apresentar (meus parceiros na apresentação do Mix Hip Hop).

Como chegam ao Kisom?
Notei que o Kisom diferente dos outros serviços de streaming não tinha podcasts. Fiz a proposta, explicando a necessidade e as vantagens, depois de 4 meses tive a resposta positiva, fizemos os testes técnicos, já que o aplicativo não tinha uma aba para podcast e cá estamos.

Os episódios estão disponíveis por tempo indeterminado?
Inicialmente quatro anos se nenhuma das partes manifestar interesse em cancelar.

as cargas mais recentes

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 10 meses
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Álbum`Rough and Rowdy Ways´ marca o retorno de Bob Dylan

há 10 meses
O músico norte-americano Bob Dylan lançou o seu 39º álbum de originais, intitulado “Rough and Rowdy Ways”, no dia 19 de Junho, tratando-se do primeiro álbum de originais desde “Tempest”, de 2012. A obra remonta para os anos 60 e é a confirmação que Bob está longe da reforma.

Barack Obama escolhe as melhores músicas de 2020

há 4 meses
A semelhança dos anos anteriores, Barack Obama partilhou uma playlist com as canções de que mais gostou em 2020.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 8 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 7 meses
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 10 meses
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

MCK dará aulas aos reclusos

há 3 meses
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 8 meses
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 2 meses
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Selda põe fim ao hiato e anuncia novidades

há 2 meses

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 5 meses
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 2 meses

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 6 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 1 ano
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 11 meses
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.

Vassouradas novamente no Show do Mês

há 6 dias
É um dos conjuntos mais antigos do país, faz parte da história da música nacional, várias gerações de músicos passaram por lá e é, para muitos, o melhor agrupamento musical de Angola. São os “Kiezos”, próximo cartaz do Show do Mês (24 de Abril).