Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

Disponível desde 17 de Janeiro de 2019 na ApplePodcast, Spotify, Soundcloud e Anchor e Bantumen, o podcast angolano que já se encontra na segunda temporada, estende a sua audiência em território angolano por via do Kisom.

Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Nos episódio disponíveis podem encontrar-se entre entrevistas e reportagens a Young Family, Addy Buxexa, Paulelson, Riscow e Latino, Big Nelo, Jeff Brown e Mr Arssen, Duas Caras, Gutto, Dama do Bling, Naice Zulu e Bc, Phedilson, Okwami, Miguel Neto, Young Double, Lil Jorge, Man Killa, DJ Nkappa, Donna Kelly, Leonardo Wawuti, Girinha, Declive, e outros.

Cinco perguntas à Dino Cross:

Como surge o Podcast “mambos Hip Hop” da banda?
O mambos hip hop da Banda é uma versão curta e objectiva do podcast do programa mixhiphop na internet, nós metíamos o programa completo na internet, mas julgamos que isso viola os direitos autorais por causa das músicas que tocamos no programa, surgiu a convite da Bantumen para fazer parte do catálogo de podcast daquele site.

Em que consiste o programa?
C
onsiste em levar a escuta notícias, entrevistas (vida e obras de artistas), reportagens sobre o que é relevante (ao meu critério) no circuito hip hop Lusófono e da banda (Angola) em particular.

Todos aspectos técnicos e editoriais estão a cargo do Dino Cross, ou conta com outros suportes?

Sim, tudo está a meu cargo, mas levamos muita coisa que veiculamos no mixhiphop, por isso é que alguns episódios está o Cláudio Bantu ou a Queen J apresentar (meus parceiros na apresentação do Mix Hip Hop).

Como chegam ao Kisom?
Notei que o Kisom diferente dos outros serviços de streaming não tinha podcasts. Fiz a proposta, explicando a necessidade e as vantagens, depois de 4 meses tive a resposta positiva, fizemos os testes técnicos, já que o aplicativo não tinha uma aba para podcast e cá estamos.

Os episódios estão disponíveis por tempo indeterminado?
Inicialmente quatro anos se nenhuma das partes manifestar interesse em cancelar.

as cargas mais recentes

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 2 anos
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Nue Wave disponibilizam teaser do single `És tu´

há 1 ano
O single é mais uma promocional da primeira EP dos Nue Wave, a ser lançada brevemente, que intitular-se-á “Wave”.

Entri Spada e Paredi: DJ Malvado reinventa clássico cabo-verdiano em parceria com Roxane

há 1 ano
A ser lançada hoje, a música Entre Spada e Paredi é um “prenuncio” do EP de Roxane Fernandez, a ser lançado em Julho/Agosto e mantém DJ Malvado conectado às suas raízes com a kizomba mais tradicional tal como nos tempos em que estava a iniciar a sua carreira.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 2 anos
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 2 anos

Sílvio Nascimento lança petição para impedir que Jada Smith produza filme sobre Rainha Njinga

há 10 meses
Após protestar nas suas redes sociais, e ser apoiado pelos colegas, o actor e produtor angolano Sílvio Nascimento lançou hoje um abaixo-assinado, “exigindo resposta e reparação do erro”, pois entende que, se a Netflix quiser contar a história sobre a rainha angolana, os produtores e actores angolanos devem ser parte do processo.

Preto Show vai com tudo ao Euro 2020 e confirma ascensão internacional

há 1 ano
O convite ao músico angolano, que na próxima semana segue para Portugal para a promoção do tema, vem confirmar a sua ascensão na arena internacional, além de prestigiar a música angolana.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 2 anos
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Jay Pallmer apresenta-se ao mercado musical com EP `MySelf´

há 1 ano
Contrariando todas adversidades da época pandémica, o 2020 vem se revelando frutífero para muitos artistas e, a EP `MySelf´ é mais uma prova desta teoria.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 2 anos
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

há 1 ano

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 2 anos

Burna Boy anuncia lançamento do próximo álbum para Agosto

há 1 ano
Passados oito meses depois da publicação de “Twice As Tall”, o músico nigeriano anuncia, para Agosto deste ano, o lançamento do próximo álbum.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 2 anos
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Kyaku Kyadaff regressa ao Show do Mês

há 1 ano
O show do mês de Abril marca o regresso do músico ao projecto que conhece bem, depois de várias passagens nas temporadas anteriores, com destaque para 2015 em que foi o cabeça de cartaz.

Fogo nos racistas: Bordão viralizado pela música de Djonga potencia merchandising do artista

há 1 ano
Repercutida inicialmente com alguma polêmica, a expressão se tornou símbolo da luta contra o racismo no Brasil, e recentemente, o elemento mais pujante da identidade visual do merchandising do artista.