Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

Disponível desde 17 de Janeiro de 2019 na ApplePodcast, Spotify, Soundcloud e Anchor e Bantumen, o podcast angolano que já se encontra na segunda temporada, estende a sua audiência em território angolano por via do Kisom.

Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Nos episódio disponíveis podem encontrar-se entre entrevistas e reportagens a Young Family, Addy Buxexa, Paulelson, Riscow e Latino, Big Nelo, Jeff Brown e Mr Arssen, Duas Caras, Gutto, Dama do Bling, Naice Zulu e Bc, Phedilson, Okwami, Miguel Neto, Young Double, Lil Jorge, Man Killa, DJ Nkappa, Donna Kelly, Leonardo Wawuti, Girinha, Declive, e outros.

Cinco perguntas à Dino Cross:

Como surge o Podcast “mambos Hip Hop” da banda?
O mambos hip hop da Banda é uma versão curta e objectiva do podcast do programa mixhiphop na internet, nós metíamos o programa completo na internet, mas julgamos que isso viola os direitos autorais por causa das músicas que tocamos no programa, surgiu a convite da Bantumen para fazer parte do catálogo de podcast daquele site.

Em que consiste o programa?
C
onsiste em levar a escuta notícias, entrevistas (vida e obras de artistas), reportagens sobre o que é relevante (ao meu critério) no circuito hip hop Lusófono e da banda (Angola) em particular.

Todos aspectos técnicos e editoriais estão a cargo do Dino Cross, ou conta com outros suportes?

Sim, tudo está a meu cargo, mas levamos muita coisa que veiculamos no mixhiphop, por isso é que alguns episódios está o Cláudio Bantu ou a Queen J apresentar (meus parceiros na apresentação do Mix Hip Hop).

Como chegam ao Kisom?
Notei que o Kisom diferente dos outros serviços de streaming não tinha podcasts. Fiz a proposta, explicando a necessidade e as vantagens, depois de 4 meses tive a resposta positiva, fizemos os testes técnicos, já que o aplicativo não tinha uma aba para podcast e cá estamos.

Os episódios estão disponíveis por tempo indeterminado?
Inicialmente quatro anos se nenhuma das partes manifestar interesse em cancelar.

as cargas mais recentes

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 3 meses
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 5 meses
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 6 meses
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

há 4 meses
O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 8 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 5 meses
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 5 meses
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

há 7 meses
Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Arnold Schwarzenegger em estreia no Rap

há 3 meses
O actor decidiu colaborar com alguns versos em uma nova música do cantor austríaco Andreas Gabalier, intitulada “Pump it Up – The Motivation Song”. A canção fala de superação, e tem Arnold rimando com citações sobre a sua carreira e frases que o tornaram famoso nas últimas décadas.

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 3 meses
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

há 8 meses
Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 3 semanas

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 3 meses
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 4 meses
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

há 6 meses
Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 6 meses
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.