Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

Disponível desde 17 de Janeiro de 2019 na ApplePodcast, Spotify, Soundcloud e Anchor e Bantumen, o podcast angolano que já se encontra na segunda temporada, estende a sua audiência em território angolano por via do Kisom.

Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Nos episódio disponíveis podem encontrar-se entre entrevistas e reportagens a Young Family, Addy Buxexa, Paulelson, Riscow e Latino, Big Nelo, Jeff Brown e Mr Arssen, Duas Caras, Gutto, Dama do Bling, Naice Zulu e Bc, Phedilson, Okwami, Miguel Neto, Young Double, Lil Jorge, Man Killa, DJ Nkappa, Donna Kelly, Leonardo Wawuti, Girinha, Declive, e outros.

Cinco perguntas à Dino Cross:

Como surge o Podcast “mambos Hip Hop” da banda?
O mambos hip hop da Banda é uma versão curta e objectiva do podcast do programa mixhiphop na internet, nós metíamos o programa completo na internet, mas julgamos que isso viola os direitos autorais por causa das músicas que tocamos no programa, surgiu a convite da Bantumen para fazer parte do catálogo de podcast daquele site.

Em que consiste o programa?
C
onsiste em levar a escuta notícias, entrevistas (vida e obras de artistas), reportagens sobre o que é relevante (ao meu critério) no circuito hip hop Lusófono e da banda (Angola) em particular.

Todos aspectos técnicos e editoriais estão a cargo do Dino Cross, ou conta com outros suportes?

Sim, tudo está a meu cargo, mas levamos muita coisa que veiculamos no mixhiphop, por isso é que alguns episódios está o Cláudio Bantu ou a Queen J apresentar (meus parceiros na apresentação do Mix Hip Hop).

Como chegam ao Kisom?
Notei que o Kisom diferente dos outros serviços de streaming não tinha podcasts. Fiz a proposta, explicando a necessidade e as vantagens, depois de 4 meses tive a resposta positiva, fizemos os testes técnicos, já que o aplicativo não tinha uma aba para podcast e cá estamos.

Os episódios estão disponíveis por tempo indeterminado?
Inicialmente quatro anos se nenhuma das partes manifestar interesse em cancelar.

as cargas mais recentes

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 2 anos
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 2 anos

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 2 anos

Alicia Keys aceita batalha de piano com John Legend

há 2 anos
No mês passado, Legend disse, durante uma conversa com Nick Cannon, que desejava ter um frente a frente no piano com a cantora Alicia Keys no Live Verzuz. O pedido foi atendido e o encontro está marcado para as 20 horas do dia 19 de Junho no Instagram.

Wizkid esgota em 12 minutos estádio de Londres com capacidade para 23 mil pessoas

há 1 ano

Ainda sob a tutela do pai, Britney Spears se recusa a fazer shows

há 2 anos
Segundo o advogado da cantora, Samuel D. Ingham, a artista, que está em meio a uma batalha legal para que a sua tutela saia das mãos do pai, ela afirmou que não vai voltar a subir num palco enquanto Jamie for seu tutor.

Nas revela que Jay-Z lhe tinha dito que rimava melhor que Tupac e B.I.G.

há 1 ano
Foi desenterrada, na semana finda, uma conversa entre Nas e Jay-Z. Segundo Nas, Jay-Z lhe tinha contado que se considerava melhor rapper que os falecidos Notorious B.I.G., 2Pac e DMX, mas Nas discordou.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 2 anos
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Força Suprema sobre o público: “Os fãs cresceram, mas o amor continua lá”

há 1 ano
Terminada a visita a Luanda, onde cumpriram uma agenda de vários espectáculos, o grupo está de regresso a Portugal, mas promete retornar à capital angolana ainda este ano. Como não podia deixar de ser, antes de deixarem Luanda, NGA, Prodígio, Don G e Monsta visitaram, ontem, a redacção da Carga.

Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

há 2 anos
Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 2 anos
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 2 anos
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Prodígio: “acredito que a arte tem que reflectir a sociedade, a minha vida, a dos meus e dos outros”

há 2 anos
Durante o longo vídeo nas suas redes sociais, sobre a morte do jovem de 23 anos no Prenda, o músico começou por esclarecer que não pretende defender qualquer artista, entretanto, realçou que é imprudente a sociedade olhar as coisas de um único ponto de vista, porque os músicos também têm liberdade de escolha.

Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

há 2 anos

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 1 ano
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 2 anos
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.