Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

A plataforma juvenil de divulgação da palavra falada está a desafiar o ciclo de interrupções dos principais eventos urbanos da cidade de Luanda e ganhou um espaço na televisão. A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

O evento acontece a 30 de Agosto, no Benfica, em Luanda, e será transmitido pela Vida TV. Diferente das anteriores, a IIIª edição não terá público no local, mas continuará a privilegiar a originalidade, a mensagem, a inovação e a criatividade dos concorrentes.

Promovido pela Art Sem Letra, o campeonato anual de Poetry Slam promove a educação artística e a liberdade criativa. Kiaco Zambo, CEO da Art Sem Letra e produtor executivo do slam, considera a migração do espectáculo para a TV um ganho importante.

“É a primeira vez que um evento de gênero é transmitido por uma emissora televisiva em Angola. já existiam pretenções de levá-lo para TV e a situação do Covid-19 veio ajudar. É um grande ganho, para o Slam Tundawala, como também de outros eventos do género”, disse

Apesar da conquista, a organização admite não estar fácil trabalhar sem patrocínio ou apoios institucionais, mas garante que não vai baixar a guarda e continuará a promover a criatividade e manifestação artística da palavra oral.

“Precisamos muito, mas também não vamos parar, afinal, o spoken word é uma arte de resistência”, respondeu, adiantado que o evento estará no formato de game show reality, com slammers divididos em dois grupos na primeira frase.

as cargas mais recentes

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 6 meses
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 5 meses
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 3 meses
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Fã de Taylor Swift condenado a 30 meses de prisão por perseguição

há 1 mês
O tribunal federal condenou esta semana Eric Swarbrick a 30 meses de prisão, depois do individuo ter se declarado culpado de perseguir e enviar cartas e e-mails ameaçadores a Taylor Swift.

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 7 meses
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 1 mês

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 6 meses
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 4 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 1 mês
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 6 meses
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 6 meses
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 4 meses
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 2 meses
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.

Show do Mês faz maravilha

há 4 meses
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Repertório entre Znobia X Havaiana acontece já nesta sexta-feira

há 5 meses
Inicialmente marcado para o dia 22, o evento interactivo foi remarcado para as 18 horas da próxima sexta-feira dia 29 de Maio, no Facebook e Instagram “Carga Magazine”. O Repertório não é literalmente um duelo, mas um desfile hits.

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 3 meses
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.