Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

A plataforma juvenil de divulgação da palavra falada está a desafiar o ciclo de interrupções dos principais eventos urbanos da cidade de Luanda e ganhou um espaço na televisão. A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

O evento acontece a 30 de Agosto, no Benfica, em Luanda, e será transmitido pela Vida TV. Diferente das anteriores, a IIIª edição não terá público no local, mas continuará a privilegiar a originalidade, a mensagem, a inovação e a criatividade dos concorrentes.

Promovido pela Art Sem Letra, o campeonato anual de Poetry Slam promove a educação artística e a liberdade criativa. Kiaco Zambo, CEO da Art Sem Letra e produtor executivo do slam, considera a migração do espectáculo para a TV um ganho importante.

“É a primeira vez que um evento de gênero é transmitido por uma emissora televisiva em Angola. já existiam pretenções de levá-lo para TV e a situação do Covid-19 veio ajudar. É um grande ganho, para o Slam Tundawala, como também de outros eventos do género”, disse

Apesar da conquista, a organização admite não estar fácil trabalhar sem patrocínio ou apoios institucionais, mas garante que não vai baixar a guarda e continuará a promover a criatividade e manifestação artística da palavra oral.

“Precisamos muito, mas também não vamos parar, afinal, o spoken word é uma arte de resistência”, respondeu, adiantado que o evento estará no formato de game show reality, com slammers divididos em dois grupos na primeira frase.

as cargas mais recentes

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 8 meses
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

há 8 meses
Esteja em casa e a partir das 17 horas (horário de Portugal) vista roupa confortável, calce os seus melhores sapatos de dança, e encontre um lugar com espaço na casa e a melhor forma de assistir a um broadcast, que teste e confirme o som das colunas e prepare-se para desfrutar de 7 horas de uma performance artística, no canal Youtube do VU.

Leo “Príncipe” prepara novo projecto musical

há 1 mês
O artista está em estúdio a produzir músicas e vídeoclipes novos, que farão parte de um projecto a ser apresentado brevemente, soube esta sexta-feira a revista Carga.

Zap Viva exibe documentário de Kuduro `Fogo no Musseque´

há 2 meses
Realizado por Jorge António, a pesquisa apresenta depoimentos assim como demostrações deste estilo que se confunde como estilo musical e, ao mesmo tempo, de dança.

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 9 meses
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.

Música para Joãozinho Morgado estreia sexta-feira

há 2 meses
Cantada pelo percussionista cubano Yasmane Santos, o tema retrata a história de Joãzinho Morgado, sua importância na música angolana e no Semba em particular, destacando a sua perícia nos tambores.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 2 meses
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 7 meses
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

Alexandre Pires e Seu Jorge unem-se para um espectáculo solidário

há 8 meses
Os músicos brasileiros Alexandre Pires e Seu Jorge juntam-se para um espectáculo interactivo de carácter beneficente. O concerto será transmitido nas redes sociais de ambos os artistas.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 3 meses
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 6 meses
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Lives do Show do Mês ganham transmissão directa na Tpa 2

há 7 meses
Doravante o Show do Mês Live passará a ter transmissão ‘directo’ pela TPA, fruto de uma parceria entre a estação pública e a produtora Nova Energia. Sendo assim, a partir do próximo sábado, 13 de Junho, o público já pode assistir ao concerto da emblemática Banda Maravilha pela TV.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 8 meses
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 6 meses
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

É oficial, Lewis Hamilton é o maior piloto da história da Fórmula 1

há 3 meses
O piloto inglês Lewis Hamilton escreveu mais um capítulo na sua história ao vencer este domingo, em Portugal, pela 92a vez a corrida da F1, superando o alemão Michael Schumacher, até então o maior com 91 provas conquistadas.

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 23 horas
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.