A plataforma juvenil de divulgação da palavra falada está a desafiar o ciclo de interrupções dos principais eventos urbanos da cidade de Luanda e ganhou um espaço na televisão. A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.
O evento acontece a 30 de Agosto, no Benfica, em Luanda, e será transmitido pela Vida TV. Diferente das anteriores, a IIIª edição não terá público no local, mas continuará a privilegiar a originalidade, a mensagem, a inovação e a criatividade dos concorrentes.
Promovido pela Art Sem Letra, o campeonato anual de Poetry Slam promove a educação artística e a liberdade criativa. Kiaco Zambo, CEO da Art Sem Letra e produtor executivo do slam, considera a migração do espectáculo para a TV um ganho importante.
“É a primeira vez que um evento de gênero é transmitido por uma emissora televisiva em Angola. já existiam pretenções de levá-lo para TV e a situação do Covid-19 veio ajudar. É um grande ganho, para o Slam Tundawala, como também de outros eventos do género”, disse
Apesar da conquista, a organização admite não estar fácil trabalhar sem patrocínio ou apoios institucionais, mas garante que não vai baixar a guarda e continuará a promover a criatividade e manifestação artística da palavra oral.
“Precisamos muito, mas também não vamos parar, afinal, o spoken word é uma arte de resistência”, respondeu, adiantado que o evento estará no formato de game show reality, com slammers divididos em dois grupos na primeira frase.