Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

A plataforma juvenil de divulgação da palavra falada está a desafiar o ciclo de interrupções dos principais eventos urbanos da cidade de Luanda e ganhou um espaço na televisão. A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

O evento acontece a 30 de Agosto, no Benfica, em Luanda, e será transmitido pela Vida TV. Diferente das anteriores, a IIIª edição não terá público no local, mas continuará a privilegiar a originalidade, a mensagem, a inovação e a criatividade dos concorrentes.

Promovido pela Art Sem Letra, o campeonato anual de Poetry Slam promove a educação artística e a liberdade criativa. Kiaco Zambo, CEO da Art Sem Letra e produtor executivo do slam, considera a migração do espectáculo para a TV um ganho importante.

“É a primeira vez que um evento de gênero é transmitido por uma emissora televisiva em Angola. já existiam pretenções de levá-lo para TV e a situação do Covid-19 veio ajudar. É um grande ganho, para o Slam Tundawala, como também de outros eventos do género”, disse

Apesar da conquista, a organização admite não estar fácil trabalhar sem patrocínio ou apoios institucionais, mas garante que não vai baixar a guarda e continuará a promover a criatividade e manifestação artística da palavra oral.

“Precisamos muito, mas também não vamos parar, afinal, o spoken word é uma arte de resistência”, respondeu, adiantado que o evento estará no formato de game show reality, com slammers divididos em dois grupos na primeira frase.

as cargas mais recentes

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 9 meses
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Cloe Management anuncia mega espectáculo solidário

há 1 ano
O live está marcado para as 20 horas de 27 deste mês e vai reunir djs e artistas dos mais variados estilos musicais para recolha de bens de primeira necessidade. Em primeira mão, os intervenientes falam à Carga sobre os preparativos do primeiro mega espectáculo solidário angolano.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 8 meses
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 10 meses
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 11 meses
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 1 ano
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 1 ano
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

Afrikkanitha apresenta novo álbum

há 4 meses
O novo álbum de Afrikkanitha são músicas da alma patentes na cultura de cada povo e tem como objectivo a conquista do circuito internacional e será apresentado hoje às 19 horas.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 5 meses
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 1 ano
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Duetos N’Avenida ressurge com proposta diferenciada

há 1 semana
Após um ano de interregno, o projecto Duetos N´Avenida está de regresso fazendo jus à diversidade que caracteriza a Zona Jovem, incluindo a poesia pela primeira vez no line up.

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 3 meses
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.

Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

há 4 meses
“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos.

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 9 meses
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

Lewis Hamilton revela que também é Rapper

há 1 ano
Afinal Lewis Hamilton também tem uma veia artística, a revelação foi feita na primeira pessoa. O hexacampeão usou a página oficial do Instagram para assume autoria da música “Pipe” em colaboração com Christina Aguilera, onde usa o codinome de XNDA e diz que insegurança motivou o anonimato.

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 1 ano
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.