Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stana traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Pelo painel conduzido pelo Rapper Slash Stana já passaram os temas como: Dinheiro do Rap abordado por Laton, na qualidade de responsável pelo grupo que mais fez dinheiro com o Rap; Inimizades no meio do Rap, foi discorrido por Addy Bochecha, que é tido como um dos rappers com mais beefs; Kid MC falou sobre injustiças no Movimento Hip Hop, enquanto que MCK colocou à lupa os Deveres sociais de um rapper.

A decorrer duas vezes por semana, o “encontro” não tem sido publicitado a outros níveis, já que o mentor prefere um alcance mais orgânico, que “até tem superado as expectativas”, tendo já criado um público fiel dos lives.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

Democrático, no espaço de debate, os internautas também têm lugar de fala, podendo participar do debate de forma equilibrada e saudável.

Criado em tempo de quarentena, o Ingombotano, como também é conhecido, não perspectiva fazer do “Meus Niggas”, um programa a curto prazo, ao qual garante continuidade pós pandemia.

as cargas mais recentes

Concerto no formato “Drive in” com Valete no cartaz

há 7 meses
Como alternativa ao Festival da Juventude em Benfica (Lisboa/Portugal), cancelado por conta do Covid-19, vem aí outro evento semelhante, mas no formato “Drive In”. Trata-se do “Monsanto Fest”, com Valete como cabeça de cartaz e sem Sam The Kid.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 4 semanas
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

Leo “Príncipe” prepara novo projecto musical

há 2 meses
O artista está em estúdio a produzir músicas e vídeoclipes novos, que farão parte de um projecto a ser apresentado brevemente, soube esta sexta-feira a revista Carga.

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 5 meses
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 5 meses
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 5 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 9 meses
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 8 meses
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 2 meses
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 3 meses
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 5 meses
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 7 meses

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 5 meses
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 6 meses
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

há 4 meses
O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 8 meses
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.