Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

Um astro cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

“Feliz 49º e ainda não é nada além de uma Festa Gangsta”, foi desta forma que escreve Snoop homenageou Tupac, partilhando uma foto da noite em o MTV Video Music Awards de 1996 aconteceu, quando o falecido Rapper tinha apenas vinte e cinco anos.

Aqueles familiarizados com a história do hip-hop, especificamente o lendário movimento Death Row do início dos anos 90, entendem a amizade entre Snoop Dogg e Tupac Shakur.

Infelizmente, a morte do Rapper surgiria apenas alguns dias depois, mudando efectivamente o cenário do hip hop como conhecemos para sempre. No dia 7 de Setembro de 1996 foi baleado Tupac Shakur morreu numa sexta-feira, 13 de Setembro de 1996, seis dias depois de ter sido baleado quatro vezes numa emboscada perto da luxuosa cidade dos jogos.

Conhecido pelas desavenças com a lei e composições às vezes violentas, mas que eram um retracto fiel da realidade, as músicas de Shakur foram adoptadas como hinos. Este legado, ainda hoje é oxigenado e continua intacto, sendo considerado um dos mais importantes compositores subversivos.

as cargas mais recentes

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 6 meses
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 6 meses
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 10 meses
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 4 meses
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

há 7 meses
O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

há 3 meses
A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 7 meses
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 4 meses
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

FAF e clubes anulam Girabola

há 12 meses

Azealia Banks chama Anitta de “lixo” e afirma: “Prefiro a Ludmilla”

há 7 meses
A cantora e compositora Azealia Banks foi directa nas críticas a Anitta. Durante o novo episódio do podcast “Cheapy’s Two Cents”, da sua autoria, e que é transmitido nos Estados Unidos, as críticas cingem-se à recente parceria de Anitta com Cardi B.

Trunfos do DJ João Reis

há 5 meses

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 10 meses
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

Eminem lança álbum surpresa com 16 faixas inéditas

há 4 meses
O décimo segundo álbum de estúdio de Eminem intitula-se “Music To be Murdered By”e contém 16 faixas inéditas com participações de Dr. Dre, Ty Dolla $ign e traz vários pedidos de desculpas e, até mensagens para Snoop Dogg.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 3 semanas
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 2 semanas

Designer desvenda caracterização de The Weeknd no vídeoclipe ‘Save your tears’

há 3 meses
Lançado há pouco menos de uma semana, “Save Your Tears”, mostra The Weeknd a remover as bandagens que vinha usando durante a era “After Hours”.