Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

Um astro cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

“Feliz 49º e ainda não é nada além de uma Festa Gangsta”, foi desta forma que escreve Snoop homenageou Tupac, partilhando uma foto da noite em o MTV Video Music Awards de 1996 aconteceu, quando o falecido Rapper tinha apenas vinte e cinco anos.

Aqueles familiarizados com a história do hip-hop, especificamente o lendário movimento Death Row do início dos anos 90, entendem a amizade entre Snoop Dogg e Tupac Shakur.

Infelizmente, a morte do Rapper surgiria apenas alguns dias depois, mudando efectivamente o cenário do hip hop como conhecemos para sempre. No dia 7 de Setembro de 1996 foi baleado Tupac Shakur morreu numa sexta-feira, 13 de Setembro de 1996, seis dias depois de ter sido baleado quatro vezes numa emboscada perto da luxuosa cidade dos jogos.

Conhecido pelas desavenças com a lei e composições às vezes violentas, mas que eram um retracto fiel da realidade, as músicas de Shakur foram adoptadas como hinos. Este legado, ainda hoje é oxigenado e continua intacto, sendo considerado um dos mais importantes compositores subversivos.

as cargas mais recentes

Ice Cube perde papel em novo filme por recusar vacina contra a Covid-19

há 11 meses
O rapper e actor de 52 anos de idade, perdeu um contrato de 9 milhões de dólares ao ser retirado do elenco da comédia “Oh Hell No” após declinar a exigência da vacinação que faz parte da política de saúde dos produtores do filme.

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 2 anos
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 2 anos
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 1 ano
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 2 anos
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 2 anos
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 2 anos
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

De Michelle Obama a Kamala Harris: Entenda o activismo disfarçado na elegância dos looks

há 2 anos
Por trás de tamanha imponência, três alusões foram feitas propositadamente: o movimento das sufragista, a união dos partidos e a representatividade de estilistas negros.

Trunfos do DJ João Reis

há 2 anos

Tyrese Gibson revela perda de papéis por causa da sua tez de pele e afirma que o colorismo ainda é um problema em Hollywood

há 1 ano
Em entrevista ao podcast ‘Leah’s Lemonade’, Tyrese Gibson fez o mundo saber que está dentro desta estatística do racismo estrutural.

`Ar Condicionado´, `1999´ e ` O Alambamento da minha cultura´ são os grandes vencedores da primeira edição do Unitel Angola Move

há 12 meses
De realçar, que na noite das artes cénicas, o teatro também teve uma recompensa de 2 milhões de Kwanzas e houve uma entrega de galardões ao dramaturgo, encenador, escritor e fundador do Elinga Teatro, José Mena Abrantes e ao Circuito Internacional de Teatro.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 anos
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Dr. Dre rejeitou desafio contra Diddy por entender que seu legado não pode estar associado à falta de qualidade sonora

há 2 anos

Rei da Kizomba “is back”

há 3 anos
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 3 anos
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

WI project apresenta-se em novo formato

há 3 anos