Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

Um astro cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

“Feliz 49º e ainda não é nada além de uma Festa Gangsta”, foi desta forma que escreve Snoop homenageou Tupac, partilhando uma foto da noite em o MTV Video Music Awards de 1996 aconteceu, quando o falecido Rapper tinha apenas vinte e cinco anos.

Aqueles familiarizados com a história do hip-hop, especificamente o lendário movimento Death Row do início dos anos 90, entendem a amizade entre Snoop Dogg e Tupac Shakur.

Infelizmente, a morte do Rapper surgiria apenas alguns dias depois, mudando efectivamente o cenário do hip hop como conhecemos para sempre. No dia 7 de Setembro de 1996 foi baleado Tupac Shakur morreu numa sexta-feira, 13 de Setembro de 1996, seis dias depois de ter sido baleado quatro vezes numa emboscada perto da luxuosa cidade dos jogos.

Conhecido pelas desavenças com a lei e composições às vezes violentas, mas que eram um retracto fiel da realidade, as músicas de Shakur foram adoptadas como hinos. Este legado, ainda hoje é oxigenado e continua intacto, sendo considerado um dos mais importantes compositores subversivos.

as cargas mais recentes

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 3 meses
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

há 7 meses
O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado.

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 4 meses
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 6 meses
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Sábado à tarde sintonize Viana Cultural nos 92.8

há 2 meses
Viana Cultural é um programa de variedade e orientação musical emitido todos os sábados, das 15 às 20 horas, na Rádio Viana (92.8), grupo RNA. Está no ar desde 2008 e foi criado para promover actividades culturais do município e educar os jovens para a boa música.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 6 meses

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 6 meses
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 4 meses
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 4 meses
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 5 meses
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 7 meses

Black Eyed Peas e Post Malone lideram cartaz do Rock In Rio Lisboa

há 1 semana
A organização do Rock In Rio Lisboa divulgou, o “line-up” do Palco Mundo para a edição de 2021. O festival, que precisou ser cancelado este ano devido à pandemia mundial do novo coronavírus, acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de Junho.

A Kizomba e a sua historiografia

há 6 meses
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

Show do Mês faz maravilha

há 4 meses
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 2 dias
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

APPEC anuncia show solidário a favor dos artistas e homenageia Filipe Mukenga

há 3 meses
A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.