Um astro cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.
“Feliz 49º e ainda não é nada além de uma Festa Gangsta”, foi desta forma que escreve Snoop homenageou Tupac, partilhando uma foto da noite em o MTV Video Music Awards de 1996 aconteceu, quando o falecido Rapper tinha apenas vinte e cinco anos.
Aqueles familiarizados com a história do hip-hop, especificamente o lendário movimento Death Row do início dos anos 90, entendem a amizade entre Snoop Dogg e Tupac Shakur.
Infelizmente, a morte do Rapper surgiria apenas alguns dias depois, mudando efectivamente o cenário do hip hop como conhecemos para sempre. No dia 7 de Setembro de 1996 foi baleado Tupac Shakur morreu numa sexta-feira, 13 de Setembro de 1996, seis dias depois de ter sido baleado quatro vezes numa emboscada perto da luxuosa cidade dos jogos.
Conhecido pelas desavenças com a lei e composições às vezes violentas, mas que eram um retracto fiel da realidade, as músicas de Shakur foram adoptadas como hinos. Este legado, ainda hoje é oxigenado e continua intacto, sendo considerado um dos mais importantes compositores subversivos.