Snoop Dogg é o mais novo consultor estratégico da Def Jam

A Def Jam anunciou na segunda-feira que o papel recém-criado para o icónico rapper, o permitirá trabalhar estrategicamente com toda a equipa executiva e com a vasta lista de artistas da gravadora.

A assinatura com a gravadora incluem Kanye West, Nas, Justin Bieber, Big Sean, Logic, Jadakiss, 2 Chainz, Jeezy, Jhené Aiko, Bobby Sessions e o falecido rapper DMX. Def Jam é uma divisão do Universal Music Group, também lar da Interscope Geffen A&M, Capitol Records e Republic Records.

Snoop Dogg, de 49 anos, ficará baseado em Los Angeles e se reportará ao CEO e presidente da UMG, Lucian Grainge, bem como a Jeffrey Harleston, presidente e CEO interino da Def Jam.

Snoop se tornou o primeiro rapper a atingir este cargo de ‘’consultor executivo’’ na gravadora Def Jam. Jay-Z foi presidente nos anos 2000, logo Snoop não deixa de ser o primeiro no cargo proposto. Assumindo a missão de ajudar nos processos de criação, produção e estimular estratégias aos artistas e funcionários.

as cargas mais recentes

Rihanna é “coroada” a cantora mais rica do Reino Unido

há 1 ano
A artista entra na categoria `Rich Times´ do Sunday Times, ocupando a 3ª posição com uma fortuna equivalente a 326 biliões de Kwanzas, acima de Adele, Ed Sheeran e Mick Jagger.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 9 meses
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

Novo álbum de Paulo Flores será lançado no dia 30 deste mês

há 2 meses
“Independência” é um retrato sobre tudo o que o músico viu e sentiu. É a construção do ser de Paulo Flores. É sobre “tudo o que perdeu e tudo o que a perda gerou”.

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 1 ano

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 1 ano
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 12 meses
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 8 meses
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Semba: de Angola para o mundo

há 1 ano
A palavra semba significa ’’umbigada’’ em kimbundo. Numa tradução livre, o Semba representa “o corpo do homem que entra em contacto com o corpo da mulher ao nível da barriga”.

Governo britânico homenageia banda “Queen” nos selos

há 12 meses
Uma série de 13 selos personalizados do “Queen” serão vendidos no dia nove (9) de Julho, em comemoração aos 50 anos de uma das bandas mais icónicas de sempre.

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 4 meses

Morreu Joe Lara, actor do filme “Tarzan”

há 3 semanas
Joe Lara tornou-se famoso ao interpretar o célebre Tarzan In Manhattan, aventura épica dos anos 90, depois participou na série “rei da selva” entre 1996 e 2000, actuando num total de 22 episódios.

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 9 meses
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 11 meses
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

Obra de Flagelo Urbano é usada como objecto de estudo para elaboração de monografia num paralelo com Agostinho Neto

há 4 meses

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 9 meses
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

Lukie disponibiliza videoclipe do tema “Amor”

há 6 meses
Gravado em Maputo, na Ponta do Ouro, este novo vídeo reflecte a mensagem principal do tema: amar incondicionalmente, “como o mar infinito”.