Snoop Dogg é o mais novo consultor estratégico da Def Jam

A Def Jam anunciou na segunda-feira que o papel recém-criado para o icónico rapper, o permitirá trabalhar estrategicamente com toda a equipa executiva e com a vasta lista de artistas da gravadora.

A assinatura com a gravadora incluem Kanye West, Nas, Justin Bieber, Big Sean, Logic, Jadakiss, 2 Chainz, Jeezy, Jhené Aiko, Bobby Sessions e o falecido rapper DMX. Def Jam é uma divisão do Universal Music Group, também lar da Interscope Geffen A&M, Capitol Records e Republic Records.

Snoop Dogg, de 49 anos, ficará baseado em Los Angeles e se reportará ao CEO e presidente da UMG, Lucian Grainge, bem como a Jeffrey Harleston, presidente e CEO interino da Def Jam.

Snoop se tornou o primeiro rapper a atingir este cargo de ‘’consultor executivo’’ na gravadora Def Jam. Jay-Z foi presidente nos anos 2000, logo Snoop não deixa de ser o primeiro no cargo proposto. Assumindo a missão de ajudar nos processos de criação, produção e estimular estratégias aos artistas e funcionários.

as cargas mais recentes

Depois de sete anos no “silêncio” KLB anuncia seu regresso

há 2 meses

Jomo Fortunato acusa Ilídio Brás de se apropriar do seu livro para ir buscar dinheiro na Sonangol

há 7 meses
O crítico musical, Jomo Fortunato, acusa o produtor Ilídio Brás de se apropriar do seu livro “A mística e o Simbolismo dos Tambores”, lançado domingo, em Luanda, para ir buscar dinheiro na Sonangol. A obra em causa retrata a trajectória do percussionista Joãozinho Morgado, considerado o “Rei dos Tambores”.

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 2 anos
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

Artistas angolanos estarão no cruzeiro de Alexandre Pires

há 11 meses
O músico brasileiro estará a protagonizar um espectáculo em alto-mar durante três dias, com convidados bem conhecidos, entre os quais Seu Jorge e Alcione.

Depois de vários anos a produzir, Mestre Freddy apresenta-se como cantor

há 2 anos
Após longos anos, explica porquê decidiu conciliar a carreira de produtor com a de cantor e apresenta as suas primeiras músicas com sonoridade diferenciada. Já tem o primeiro álbum à vista e deixa todas as impressões da “nova carreira” nesta entrevista.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 2 anos
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 2 anos
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Projecto acústico `Lud Session´ emplaca topo do YouTube por seis dias consecutivos

há 11 meses
Disponibilizado on-line, o dueto entre Ludmilla que se assume bissexual e Glória Groove, drag, ficou marcado pela representatividade LGBTQIA+, uma parceria que ficou por dias seguidos no top 10 do YouTube e no top 200 do Spotify, noticiou o POPline.

Kuduro é consumido até na NBA

há 4 meses
Mais do um que género musical e dança, o Kuduro é já um fenómeno nos países de expressão portuguesa, bem como em algumas partes do mundo. Essencialmente influenciado pelo folclórico, o Kuduro partilha raízes do Semba, Kizomba, Sungura Rap, Rumba, Soca das Caraíbas,  Techno, House Music e Afro House, aliás, foi pela via do House que chegou, na última semana, à NBA.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 2 anos
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 2 anos
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 2 anos
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

Paulo Flores e Manecas Costa dão voz à primeira música do projecto “Língua Terra”

há 1 ano
O single promocional composto por Paulo Flores e Manecas Costa intitula-se “Cumplicidade” e será lançado no dia 18 e integra o “Língua Terra”, um projecto que reúne artistas de expressão portuguesa.

Luanda entre as cidades seleccionadas para o Cinema of Commoning

há 2 meses
Lançado em 2020, Cinema of Commoning está dividido em duas duas etapas: Nos meses de Abril e Maio um programa de cinema com curadoria colectiva serão exibidos em cinemas parceiros nas cidades de Luanda, Banguecoque, Berlim, Jacarta, Istambul, Dubai, Santiago do Chile e Cluj.

Rei da Kizomba “is back”

há 2 anos
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 2 anos
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.